Ir ao conteúdo

Meu Hd de 1Tb agora só reconhece 8Gb

Dorb

Posts recomendados

Postado

Bom Dia, meu Hd de 1000 Gb foi particionado ao meio. Metade pro Windows xp 64 bit e o outro está com uma partição vazia. Quando retirei o Hd do meu Pc e coloquei em outro pra tentar formatar a partição vazia com windows 7 ultimate 64bit, porque no meu pc n estava instalando. Reparei q só está reconhecendo 8Gb. Então retirei o HD e coloquei no meu pc de volta , mas continua reconhecendo 8Gb. Não sei o q posso fazer pra recuperá-lo. Alguém pode me ajudar por favor!!??

Postado

Experimente excluir ambas as partições e instalar apenas o 7 (você pode fazer isso na propria instalação do windows 7, acessando opções avançadas quando da escolha da partição ou hd no qual irá instalar o sistema; depois de tudo instalado, drivers etc.. e o sistema estiver pronto para uso, va em painel de controle - ferramentas administrativas - gerenciamento do computador. Dentro de gerenciamento do computador vá em gerenciamento de disco (tem um menu lateral onde está essa opção). Particione seu hd usando esse gerenciador, é relativamente fácil. Você pode escolher quantas partições e do tamanho que quiser. Pode formatar essa partição ai mesmo também. Depois quando instalar o xp é so escolher a unidade correta. Vejamos se assim resolve seu problema.

Postado

Mas as partições não aparecem mais, elas parecem estar ocultas. Só aparece 8 Gb, mesmo quando eu coloco o cd de instalação do windows 7 ou windows Xp só aparece 8Gb , parece q as outras partições sumiram. EU QUERO MEUS 1000 GB DE VOLTA, NÃO ME IMPORTO DE PERDER MEUS ARQUIVOS, APENAS QUERO MEU HD COM O TAMANHA NORMAL.

Postado

Boa tarde!

Quando se exclui as partições , depois é só cria-las novamente e formata-las e terá novamente os gigas de volta. Você deve estar vendo somente a partição de 8gb hoje.

Espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...