Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Spray Milagroso

Neobius

Posts recomendados

Olá.

Certa vez li num site americano, há muito tempo, sobre umas "dicas" inusitadas para se fazer overclocks extremos. Confesso que nunca fiz um overclock, até porque minha placa-mãe não dispõe desses recursos... mas vejam só o que li: existe um tipo de spray que você borrifa sobre componentes, com o gabinete aberto, que funciona como um refrigerante... não sei se na verdade é um tipo de espuma... alguém conhece algo parecido, pelo menos nesse sentido?

Se isso não existe, peço desculpas antecipadas, e peço também que não riam ou caçoem do texto acima, pois se isso não existe hoje, certamente será inventado um dia.

(vou pesquisar o link aqui, mas fazem mais de 3 anos...)

Um abraço!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, que loucura... imagina uma CPU com o sensor marcando - 45 C ! Quem sabe no futuro eles não fazem um refrigerador de circuitos com gás de geladeira, para assim o resfriamento ser de forma ativa e não passiva? Acho que os futuros computadores terão que ter isso enquanto usam essa tecnologia né? Pois os de hoje em dia já estão pedindo água, literalmente hehehe

:bye:

Link para o comentário

Gas frio ??

e so usar esses extintores de gas carbonico que vai resfriá direitinho..hehe

o problema e a condensaçao ...

E igual em formula 1 quando os discos de freios estão incandescentes eles usam esses extintores de gas carbonico pra resfriar ...

Link para o comentário

Postado Originalmente por dkyrk@02 abr 2004, 23:10

Gas frio ??

e so usar esses extintores de gas carbonico que vai resfriá direitinho..hehe

o problema e a condensaçao ...

E igual em formula 1 quando os discos de freios estão incandescentes eles usam esses extintores de gas carbonico pra resfriar ...

Eu nem tinha pensado na condensação, realmente vai que começa a molhar os componentes... :ahh:

Ué, mas não existe congelador frost free? Quem sabe não é possível sorver a umidade do ar dentro do gabinete? Quem sabe um modelo vedado de gabinete não resolveria o problema? Ficaria algo parecido com um freezer... o processamento na minha visão leiga chegaria nas nuvens pois o limite seria outro que não a temperatura... mas isso é outra história e não cabe aqui a discussão, afinal sobram especulações! :)

Um abraço!

Link para o comentário

Postado Originalmente por Neobius@05 abr 2004, 22:12

Ué, mas não existe congelador frost free? Quem sabe não é possível sorver a umidade do ar dentro do gabinete? Quem sabe um modelo vedado de gabinete não resolveria o problema? Ficaria algo parecido com um freezer... o processamento na minha visão leiga chegaria nas nuvens pois o limite seria outro que não a temperatura... mas isso é outra história e não cabe aqui a discussão, afinal sobram especulações! :)

Um abraço!

cara eu já vi em um site, que eu não me lembro, um gabinete assim que era um freezer inteiro... mas ele custava ums 4mil dolares :devil::chicote:

Link para o comentário

se for o spray congelador já vi .... e faço uso as vezes... mas nunca foi em aplicaçao de over nem nada do genero .... o uso é em placas .... circuitos eletronicos para isolar componentes por exemplo ... 1 capacitor .... 1 transistor com problema .... seu resfriamento é temporario e deve ser utilizado com cautela ... não vejo muita utilidade em ficar espirando o spray a cada 1 ou 2 minutos ... sei la ... as vezes seria interessante pra testar 1 oveer em um bench muito rápido ....+ muitos componentes possuem seu limite de temperatura inferior também ... bom se alguem experimentar relate ...

[]s

Link para o comentário

Postado Originalmente por Red King+07 abr 2004, 00:31-->
Neobius@05 abr 2004, 22:12

Um abraço!

cara eu já vi em um site, que eu não me lembro, um gabinete assim que era um freezer inteiro... mas ele custava ums 4mil dolares :devil::chicote:

4000 dólares? Não amigão, eu não quero a dúzia... :zoio:

Você tem o link desse gabinete aí para nós ?

A tecnologia ta tão avançada que cada hora q eu digo "seria tão bom se..." chega um e diz "mas isso já existe..."

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!