Ir ao conteúdo

Não consigo formatar o notebook - hd não formata

samoht

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

estou com um notebook aqui da microboard, e está com um problema estranho

ele já não inicia o windows mais, ai fui tentar formatar

mas não consigo instalar nenhum sistema operacional nele, ja tentei o windows xp, 7 e ubuntu 11.04.

quando dou boot pelo hd da essa mensagem

"reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key"

mas ele está sendo reconhecido normalmente no setup.

o que será que pode ser hein?

obg!

Postado

Veio com cds ou dvds de boot de instalação do sistema operacional? Se sim, você tem que configurar sua BIOS para dar o boot pelo dvd ou cd para ai sim formatar o computador e fazer uma instalação limpa do sistema operacional. Espero ter ajudado.

Postado

é, eu tentei formatar, so q quando chega la na parte de particionar o hd pra formatar, não reconhece nenhuma partição (no xp e no ubuntu) mas no seven até aparece o hd como não particionado,

quando tentei pelo seven, apareceu uma mensagem assim

"não foi possivel particionar local especificado. erro: 0x8007045d"

=/

Postado

você vai em setup advance procura por hd a opeçao enabel ou hd sata para ide vai esta ssim la .

como nao sei qual bios ou placa e mas você temque habilita o hd que esta travado por isso que nao pega xp uburo mas o seven renconhece ele mas nao tem permição pra formata

Postado

Rode um programa de formatação de baixo nível. No CD do Hiren's Boot existe um programa chamado Ranish Partition. Se você não conseguir rodar qualquer programa de LLF low level format, está com problema o hd. Se conseguir começar o formate, cuide se não há travadas durante o progresso do LLF.

Postado

Cara antigamente (não sei se hoje ainda é assim) os pcs da itautec vinham com um cd específico daquela máquina, com imagem do sistema drivers e tudo mais, era so seguir o passo a passo que instalava tudinho na máquina. Esse note não teria tb um disco de imagem como esse?

Postado
Cara antigamente (não sei se hoje ainda é assim) os pcs da itautec vinham com um cd específico daquela máquina, com imagem do sistema drivers e tudo mais, era so seguir o passo a passo que instalava tudinho na máquina. Esse note não teria tb um disco de imagem como esse?

pior q nem tem não =/

vou testar o hd em outro micro aqui ver se consigo alguma coisa

Postado

Veja se no setup não há a opção de controladora entre IDE ou AHCI. Seu hd é IDE ou é SATA? Se for sata tem que configurar para AHCI senão não instala de jeito nenhum o sistema, exceto se for o xp se não me engano,pra instalar o xp você tem que configurar para IDE.

Postado

é sata sim , e ja estava configurado desse jeito

mas consegui formatá-lo utilizando o programa "hard disk low level format"

demorou um pouco mas consegui reparticionar e formatar o hd novamente,

instalei o windows 7 normalmente em seguida... mas de qualquer forma este hd n ira durar muito tempo n, ja ta passando da hora de trocá -lo.

agradeço a todos ai pela ajuda,

valeu mesmo :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...