Ir ao conteúdo

Sair da atmosfera...

Danilo Almeida

Posts recomendados

Postado
o Governo vai envadir sua casa e te leva embora kkkkk

Num é filme não amigo, se conseguir desenvolver e aperfeiçoar de forma que "firme" as empresas virão na porta de sua casa implorando para trabalhar para eles e vai te pagar muito bem por hora. Claro, tera todo apoio de outros profissionais de varias áreas nos laboratorios, ser engenheiro é bom, ser engenheiro inventor é melhor ainda :D

Amanha acho que arrumo mais imformação sobre os metais que da para usar e são baratos. Mesmo que demore um tempão para conseguir(Sim , não é impossivel!) podemos ao menos projetar o que cara fez no video(essa sim sai :D )

Falou

Postado

Foi apenas em 30 de maio de 1942 que foi lançado o primeiro foguete com capacidade para sair realmente da atmosfera: o V-2 alemão. Esse foguete foi desenvolvido por um aluno de Oberth: o alemão Werhner Von Braun. O foguete foi projetado para servir de arma na Segunda Guerra Mundial, e grande parte dos cientistas foram obrigados a trabalhar no projeto –inclusive Von Braun, que chegou a ser preso por estar fazendo pesquisas que se desviavam de fins militares, mas ele foi logo solto porque os alemães perceberam que ele era essencial ao projeto.

O foguete chegou a ser usado na guerra, contra Londres e Paris, por exemplo, e apesar de ter matado milhares de pessoas não impediu a derrota dos alemães, pois ficou pronto muito tarde.

Com o fim da guerra, a equipe de Von Braun foi para os Estados Unidos como priosioneira de guerra. Era isso ou ficarem na Alemanha e serem mortos, pois Hitler já havia ordenado a execução deles, para que a tecnologia dos V-2 não se espalhasse a outros países.

Nos Estados Unidos a equipe foi obrigada a continuar o desenvolvimento dos V-2, o que fizeram. Eles então desenvolveram o Bumper, primeiro foguete de dois estágios a ser lançado (em 1948), que usava o V-2 como primeiro estágio.

A gente ainda vai longe !!!

o jeito é colocar um dirigivel a 22km de altura com o satélite instalado nele !

andei estudando sobre dirigiveis , vou começar a fazer um de pequeno porte via controle remoto para base de estudos , algo em torno de 4 metros .

mais conhecidos como (blimps)

para se colocar um dirigivel de grande porte no ar , é preciso muito estudo e dedicação ...

coisa como

pesquisar um motor elétrico "leve" e que tenha uma baixo consumo . mais que atenda as necessidades do dirigivel .

o melhor material para o envelope segunda algumas pesquisas rapidas que fiz , é o filme de urethano .

Existe uma nova celula captadora de energia solar, que tem a metade do preço das celulas comuns . que é super fina e leve . conhecidas como filme foto voltaico !

dimencionar um projetos de controle de carga inteligente para as baterias , acredito que a 22Km de altura exista sol todo dia , sem interrupção em nenhum dia assim garantindo o carregamento diario.

tem que existir 2 sistema de controle remoto . um independente do outro

isso vigente ( Lei RBHA 101 )

uma ideia interessante é pintar a antena no proprio envelope do Dirigivel , assim diminuindo peso.

sem contar que segundo (LEI RBHA 101)

O envelope do balão tem que ser equipado com dispositivo(s) refletor(es) de radar ou seja confeccionado

com material que apresente eco radar na faixa de freqüências indo de 200 MHz a 2.700 MHz.

(LEI RBHA 101)

http://www2.anac.gov.br/biblioteca/rbha/rbha101.pdf

Eu não sei voar, muito menos flutuar , eu só tenho fé i QUEM TEM FÉ , CHEGA ONDE QUER.! kkkkkk

• Membro VIP
Postado

Como tem gente com com bastante criatividade :cool:

Gostei da ideia de colocar um roteador Vamos ter internet via satelite

E o satelite (Modo Galvão bueno ON) ééééééé dooooo Brasiillllll (Modo Galvão bueno OFF) :bandeira:

hehehe.

Postado

Lembre-se que não é somente calcular a subida! Se ele cair? Você vai controlar sua queda, caso aconteça, como por exemplo jogar o "bixão" no oceano!

Poderia colocar uma rede VoIP ou Radio e nomea-lo como "VoIP-SAT Brasil 1", seria ótimo usar um sistema de comunicação por voz do tipo nextel, o que acham?

Postado
Lembre-se que não é somente calcular a subida! Se ele cair? Você vai controlar sua queda, caso aconteça, como por exemplo jogar o "bixão" no oceano!

Poderia colocar uma rede VoIP ou Radio e nomea-lo como "VoIP-SAT Brasil 1", seria ótimo usar um sistema de comunicação por voz do tipo nextel, o que acham?

Amigo, pelos meus princípios vai ser um pouco "difícil" de se comunicar com um dispositivo (o tal satélite, no caso) há quilômetros sem que ele tenha uma antena consideravelmente grande, o que acarreta aumento de peso no projeto. Por favor, corrijam-me se eu estiver errado.

Postado

se for por esse principio acho que esta errado o sr victor porque deacordo com a frequencia quanto mas alta for menor seria a antena se for um trasmisor de 433mhz seria uma antena de 69 dividido por 4 daria 17 Centimetro acho que não teria problemas

porém acho que não sera fácil para o autor deste topico esta misão rsrsrs

Postado

ééééééé dooooo Brasiillllll :D

a infinidade de aplicaçoes é enorme ! voip, internet,radios, repetidoras, sinais de tv. fotografias aéreas, filmagems, etc.....

acredito eu que tudo construido pelo homem pode ter falhas, tanto mecanicas como humanas. se ele cair... bom.. se ele cair vamos orar por quem estiver em baixo .kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

brincadeira. tem que existir um plano B , algo do tipo que esvasie o balão rapidamente, e que tipo, abra um mini paraquedas para os aparelhos .

como foi o caso do foquete VLS-1 01 quando lançado não funcinciono um dos motores e quando começou a cair no continente foi dada a ordem de destruição aff .... faz parte

é realmente a missão não é nada fácil ....

Postado
se for por esse principio acho que esta errado o sr victor porque deacordo com a frequencia quanto mas alta for menor seria a antena se for um trasmisor de 433mhz seria uma antena de 69 dividido por 4 daria 17 Centimetro acho que não teria problemas

porém acho que não sera fácil para o autor deste topico esta misão rsrsrs

Realmente não sabia disso. Não trabalho muito com radiofrequência. Mas concordo com você que será uma missão quase impossível kkk.

• mês depois...
Postado

Eta nois .... Que viagem ... Lançar um satelite não é uma missão simples, pra começar nao adianta você lançar um satelite colocar um rádio nele ... e pronto ... temos um satelite ....

Satelite precisa de orbita, pra você distribuir internet, comunicação por rádio constante, ou ql que coisa do tipo você precisa de uma orbita GeoEstacionaria, que fica a 35 mil km da terra .... no minimo vai uns 200 milhoes ou mais só em combustivel pra mandar um foguete nessa distancia ...

e outra se for uma orbita eliptica, você precisa fazer traking do satelite ... apogeu, perigeu , angulo, horario de passagem pelo equador ... velocidade ...

sem contar que satelites tem giroscopios, orientação por estrelas ... sistemas de correção de orbita ...

sistemas de mudança sutil de orbita ...

sistema de telemetria e comando ...

etc etc etc

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...