Ir ao conteúdo

'Pacotes'

Ricardo Magnus

Posts recomendados

Postado

bom,minha internet ultimamente esta com um ping muito acima do normal é a radio e tal,tenho varios amigos que usam a mesma,é o seguinte,só eu estou assim,todos meus amigos com a mesma conexão que a minha estão normais.. então,eu ja estava desconfiado de 'pacote',e pra minha surpresa,ontem eu estava jogando,e um rapaz me disse que era ele quem estava me pacotando..então,ai vai minha duvida,o que eu posso fazer para que ele não faça mais isso? o que eu tenho mudar? tenho que falar com o meu provedor da internet? valeu

Postado

Seu termo foi um pouco "amplo" ou talvez muito em aberto.

Qual era a intenção de quem te avisou que estava te "pacotando"?

Na verdade, o que é o pacotando pra você?

Envio de tráfego ICMP? Envio de pacotes UDP? TCP? Eu poderia entender como um simples ping inicialmente...

Abraço.

Postado

então,ele me pacota e o ping altera muito(500,600,400ms..) e fica assim por um bom tempo,diz ele que pacota pelo cmd,ele ja ta me pacotando a 2 semanas,ja não guento mais,se eu ligar pro meu provedor de internet,eles resolvem?

Postado

O que deve estar acontecendo é que você deixou o seu IP aberto ou até divulgou ele. Ele está simplesmente dando um ping contínuo no seu IP e com isso causando uma alteração nos tempos de acesso do seu PC à Internet. Primeiro esconda seu IP, depois peça ao seu provedor para mudá-lo e explique os motivos. Jamais divulgue seu IP ou deixe-o aberto na Internet, se não for ele pode ser outro a fazer isso ou até pior.

Postado

(...)então,ele me pacota e o ping altera muito(500,600,400ms..) e fica assim por um bom tempo,diz ele que pacota pelo cmd,ele ja ta me pacotando a 2 semanas,ja não guento mais,se eu ligar pro meu provedor de internet,eles resolvem?(...)

O que deve estar acontecendo é que você deixou o seu IP aberto ou até divulgou ele. Ele está simplesmente dando um ping contínuo no seu IP e com isso causando uma alteração nos tempos de acesso do seu PC à Internet. Primeiro esconda seu IP, depois peça ao seu provedor para mudá-lo e explique os motivos. Jamais divulgue seu IP ou deixe-o aberto na Internet, se não for ele pode ser outro a fazer isso ou até pior.

Na realidade isso se chama ataque DoS/DDoS ou até mesmo o "ping da morte", talvez sua conexão não tenha sido derrubada por seu link ser melhor que o dele.

Se realmente isso está acontecendo, faças o que o Francisco indicou, e além de comunicar seu provedor, mande cópia do e-mail para o CERT também; eles irão resolver o problema. Jamais entre nesse "jogo" e tente revidar os ataques.

vou baixar o 'mascarador de ip' então,e ja liga la pro pessoal da minha net.. obrigado pela ajuda

Creio que não há necessidade de programas adicionais, o proprio router faz essa função. Habilite as configurações necessárias na firewall dele.

Postado

Não adianta usar programa pra mascarar o IP se ele já tem seu IP real. Como o Lord Enigm@ disse, isso é um ataque DoS ou DDos, o que é impossível de se prevenir, só tendo uma net melhor. Que jogo é esse? Esse cara que está lhe atacando é admin desse jogo/servidor?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...