Ir ao conteúdo

Processador Queimado ?

Deisinho

Posts recomendados

Postado

ola galera, é o seguinte, peguei um pc de um conhecido meu para tentar arrumar (nao sou tecnico) ele ja havia levado em um tecnico e o mesmo nao conseguiu resolver o problema, meu amigo até disse que o pc veio pior do que estava...

Pois bem, ao ligar o pc na tomada e clicar no power, acende os leds, liga o hd, cooler traseiro funciona e o dissipador de calor do processador também, fonte ok. Mas a placa-mãe nao da nehum Beep, e nao da sinal de video(onboard) no monitor, só fica piscando a luz.

Ao abrir o pc, vejo que o dissipador do processador estava meio solto, isto significa que o tal "tecnico" fuçou no processador, ele pode te-lo manuseado incorretamente e queimado, ou se aproveitou da ingenuidade do meu amigo e colocou um processador estragado lá... isto é só especulaçoes, porque ainda estou em duvida se é o processador ou a placa-mãe que esta com problemas. como o cooler e o dissipador sao conectados na placa-mãe, e estão funcinando, acredito q o problema esta no processador mesmo. agora vamos as perguntas:

-Se o processador estiver queimado, ou ausente(liguei sem ele pra ver), a placa-mãe nao deveria bipar ? :confused:

-Processador queimado nao dá video no monitor, certo ? :confused:

-placa-mãe ou processador deu pau ?

obs: ja resetei a bios e nada. e agora me veio na cabeça, e se o tal tecnico tentou atualizar a bios e fu*** com td... :wacko:

É pessoal, pode ser qualquer coisa, mas acredito q seja Processador ou placa-mãe. agradeço pela ajuda, e desculpa de ter escrevido tanto... ;)

Postado

Aconteceu esse problema comigo, o computador não dava imagem, e o problema era o processador que tinha queimado, mas se você puder retire sua placa de vídeo e conecte o monitor na placa On-board da placa-mãe, se ligar, o problema era a placa senão tente passar uma borracha branca nos contatos da placa e do pente de memória; se não der certo o problema pode ser a placa-mãe, mas leve a um bom técnico, no meu caso eu tive o imenso azar de ser o processador, mas pra você pode ser outro problema, tente com outro pente de memória também.

Postado
ola galera, é o seguinte, peguei um pc de um conhecido meu para tentar arrumar (nao sou tecnico) ele ja havia levado em um tecnico e o mesmo nao conseguiu resolver o problema, meu amigo até disse que o pc veio pior do que estava...

Pois bem, ao ligar o pc na tomada e clicar no power, acende os leds, liga o hd, cooler traseiro funciona e o dissipador de calor do processador também, fonte ok. Mas a placa-mãe nao da nehum Beep, e nao da sinal de video(onboard) no monitor, só fica piscando a luz.

Ao abrir o pc, vejo que o dissipador do processador estava meio solto, isto significa que o tal "tecnico" fuçou no processador, ele pode te-lo manuseado incorretamente e queimado, ou se aproveitou da ingenuidade do meu amigo e colocou um processador estragado lá... isto é só especulaçoes, porque ainda estou em duvida se é o processador ou a placa-mãe que esta com problemas. como o cooler e o dissipador sao conectados na placa-mãe, e estão funcinando, acredito q o problema esta no processador mesmo. agora vamos as perguntas:

-Se o processador estiver queimado, ou ausente(liguei sem ele pra ver), a placa-mãe nao deveria bipar ? :confused:

-Processador queimado nao dá video no monitor, certo ? :confused:

-placa-mãe ou processador deu pau ?

obs: ja resetei a bios e nada. e agora me veio na cabeça, e se o tal tecnico tentou atualizar a bios e fu*** com td... :wacko:

É pessoal, pode ser qualquer coisa, mas acredito q seja Processador ou placa-mãe. agradeço pela ajuda, e desculpa de ter escrevido tanto... ;)

faça o que você puder, tipo recoloque o processador corretamente, limpe a memoria, ligue sem elas, tente conseguir outro processador para teste e se não der certo leve em alguem de confiança, basicamente o que o TheWillian34 falou :P

Postado
faça o que você puder, tipo recoloque o processador corretamente, limpe a memoria, ligue sem elas, tente conseguir outro processador para teste e se não der certo leve em alguem de confiança, basicamente o que o TheWillian34 falou :P

ja verifiqueis se o processdor tinha alguma mancha, ta ok. ja limpei e liguei sem memoria, e a placa-mãe nao faz um bip... :(

o pc nao é meu, é do meu amigo, ele trouxe pra mim tentar arrumar. Nao sou tecnico e nem leigo, to no meio termo :D

agora td indica q é o processador, eu até tenho como verificar, porque o pc da minha irma é um celerom D 331, e este em questao é um celerom D 326, os dois sao lga775. porém eu to com medo do processador tá bichado e acaba queimando a placa-mãe, dei uma pesquisada e as pessoas falam q sempre tem q testar o processador na placa-mãe, e nao ao contrario, mas mesmo assim to meio cabrero (_(

sera q posso testar esse processador no pc dela sem a possibilidade de causar danos na placa-mãe ou a outro periferico ? :confused:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...