Ir ao conteúdo

Asus K8V-MX não aceita memoria

iabsup

Posts recomendados

Postado

Pessoal, peguei este equipamento para instalar um XP e estava dando erro de memoria. Tirei, limpei e não consigo mais dar partida no boot. É uma Asus K8V-MX com 1GB memoria. Não tem mais nada ligado nela, está fora do gabinete e só tenho uma chave de liga/desliga (testada e funcionando).

Quando ligo cabo de força (fonte boa e testada de 450W) acende o led da placa mas o liga/desliga não funciona. Retiro e recoloco o cabo de força, e sem usar a chave liga/desliga, ela liga sozinha o cooler do processador, funciona por 5 segundos e o cooler do processador para. Não dá tela nem bipa. O liga/desliga não funciona. Aí para repetir o acima, desligo e ligo o cabo de força. Funciona 5 segundos e para. Fiz todos procedimentos de CLR Cmos, com e sem bateria e nada.

Retiro a memoria (testada e funcionando), ligo cabo de força na fonte e ela aceita o liga/desliga, bipa 4 vezes sem dar tela mas o cooler não para desta vez. Para desligar funciona a chave liga/desliga.

Estou desconfiado que são os slots de memoria pois este equipamento estava funcionando e o que fiz foi tirar e recolocar a memoria. Já testei nos 2 slots.

Será que é umidade?

Não dá para verificar as temperaturas pois não chega a iniciar o boot e aí não dá para entrar na bios.

Também tirei o pó etc, etc mas nada aconteceu. Esgotei meus conhecimentos. Não posso acreditar que esta mobo entrou em curto na minha mão. Nada que fiz provocaria este problema.

Alguem poderia me dar uma força?

Sylvio

Postado

Silvio,

Eu não sei se voce é tecnico, nem há quanto tempo.

Mas pra mim isso é sintoma típico de capacitor estufado, provavelmente na fonte, na entrada, mas pode ser também na placa mãe, ali na região do conector de 4 pinos 12V.

A fonte parece boa, se testar com multímetro. Mas ela não aguenta carga. Se puser uma camera de 1 A já vai parar. Imagina um sistema inteiro.

Postado

Prezado fmarquesan,

Sou técnico desde a época do Polymax com DOS (Mas não conta aí para ninguém. Nossa área é o inverso do vinho).

Não há capacitor estufado. Aproveitei e testei a continuidade deles mas nada. Coloquei uma fonte nova que disponho aqui para testes e dá no mesmo. Testei o processador em outro equipamento e está belezzz. Como já havia dito antes, estava funcionando e durante a instalação do XP deu erro de memoria. Depois disto está sendo uma novela. Agora até sem memoria, ele dá partida e desliga o cooler em 5 segundos. Vi um artigo sobre Chassi Intruder para esta placa super estranho pois ao tirar o jumper habilitando, costuma dar problema aí mesmo colocando o jumper de volta mas não sei se é verdade. Sei que também posso ter sido sorteado para queimar na minha mão.

Continuo aguardando uma força aí dos amigos.

Sylvio

Postado

Limpei os pinos do power da mobo (estavam zinabrados) e substitui a chave liga/desliga. Funcionou.

1) O botão de power do gabinete estava em curto.

2) Minha chave também não estava funcionando.

3) Pinos zinabrados.

Nada com memoria, fonte, processador etc. Vai entender .....

Tks, a todos.

Sylvio

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...