Ir ao conteúdo

Cooler para i5 2500

Posts recomendados

Postado

Galera possuo a seguinte configuração Intel Core i5 2500|GIGABYTE P67A-UD3-B3|2x2GB Corsair XMS3 1333Mhz|WD Caviar Black 1TB Sata III |CM Elite 430 |SeaSonic S12II 620W | MSI GTX 560 Ti Twin Frozr II. Notei que após jogar Crysis II por mais ou menos umas duas horas e meia o gabinete estava bem quente. Usando o aplicativo da gigabyte que me mostra a temperatura do pc ela me informava algo por volta de 45º. Acham necessário que eu coloque mais um cooler ou troque o que veio de fábrica? Qual recomendariam ser for o caso?

Postado

Bem, a circulação de ar do se gabinete está "pobre".

Aconselho colocar mais um fan na lateral ventilando(empurrando ar pra dentro do gabinete), e dê uma olhada nas temperaturas!

Quanto ao cooler do processador, veja a temperatura do mesmo após instalar outro fan. Se não estiver tão alta, e se não estiver pensando em over, pode deixar o original mesmo, ou até mesmo se quiser dar uma melhoradinha sem gastar muito, pode colocar um TX3!

Espero ter ajudado!

Abraços!

Postado
Bem, a circulação de ar do se gabinete está "pobre".

Aconselho colocar mais um fan na lateral ventilando(empurrando ar pra dentro do gabinete), e dê uma olhada nas temperaturas!

Quanto ao cooler do processador, veja a temperatura do mesmo após instalar outro fan. Se não estiver tão alta, e se não estiver pensando em over, pode deixar o original mesmo, ou até mesmo se quiser dar uma melhoradinha sem gastar muito, pode colocar um TX3!

Espero ter ajudado!

Abraços!

Qual fan recomendaria?

Postado

Bem, um fan excelente é o Akasa Viper. Muito bom, silencioso e com otimo fluxo de ar! So tem um problema. Muitos estão reclamando que ele está difícil de encontrar!

Outro fan bom é o CoolerMaster R4, que apesar de ter um fluxo de ar menor que o Viper, é mais fácil de encontrar!

Tem este outro fan, recem-chegado na justshop. Eu não o conheço, mas pelas informações a respeito, acho que é um otimo fan!

Segue o link!

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:796,familia_id:96/fan-shark-black-edition-120mm-aerocool

Espero ter ajudado!

Abraços!

Postado
No caso de um Cooler, eu te indicaria o CM N620, que está custando R$127 na KaBuM:

Esse não serve para 1155! Acabei comprando um zalman cnpsx10 performa e um fan zalman zm f5! Ainda sobrou espaço do cooler traseiro e dois superiores, alguém acha que compensa colocá-los? Sabem se minha fonte suporta?

Postado
No caso de um Cooler, eu te indicaria o CM N620, que está custando R$127 na KaBuM:

Esse não serve para 1155! Acabei comprando um zalman cnpsx10 performa e um fan zalman zm f5! Ainda sobrou espaço do cooler traseiro e dois superiores, alguém acha que compensa colocá-los? Sabem se minha fonte suporta?

Qualquer Cooler que serve no soquete 1156, serve para o soquete 1155, portanto...

O Zalman Performa é um ótimo Cooler. Ótima escolha. Um fan traseiro é muito importante sim, pois ele funcionará como exaustor, expulsando o ar quente dissipado para fora do seu gabinete. Os dois fans superiores você poderá colocá-los tranquilamente, na função também de exaustão.

Se a sua fonte aguenta? Ela nem notará.

Postado

Qualquer Cooler que serve no soquete 1156, serve para o soquete 1155, portanto...

O Zalman Performa é um ótimo Cooler. Ótima escolha. Um fan traseiro é muito importante sim, pois ele funcionará como exaustor, expulsando o ar quente dissipado para fora do seu gabinete. Os dois fans superiores você poderá colocá-los tranquilamente, na função também de exaustão.

Se a sua fonte aguenta? Ela nem notará.

Só uma última dúvida! O gabine Master Elite 430 parece ter sido projetado para que use a função de exaustão somente na parte de trás e lateral do gabinete. Posso estar enganado mas deduzi por serem as unicas saídas sem proteção contra poeira. As superiores estão todas com essa proteção. Será que a melhor solução pra ele é dois exaustores(traseiro e lateral) e dois superiores empurrando ar pra dentro?

Postado

Definitivamente não. Como o ar quente é mais leve que o ar, naturalmente ele tende a subir. Os dois supeiores são para exaustão. O que fica mais ao fundo do gabinete, vai se ocupar do calor gerado no processador e dos dissipadores. A outra baia para fan mais ao centro do gabinete vai ajudar no resfriamento das memórias e criar uma espécie de espinha dorsal da na ventilação do seu gabinete, tomado como um todo.

Postado

marcelocsuares, é assim:

topo: fans no sentido de exaustão

frontal: fan no sentido de entrada de ar

traseiro: fan no sentido de exaustão

lateral: fan no sentido de entrada de ar

fundo: fan no sentido de entrada de ar

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...