Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hdmi tv - hdmi pc - sem sinal


Saparugaman

Posts recomendados

Ajuda no hdmi dessa montagem abaixo por favor quem puder ajudar.

Companheiros, hoje quebrei o porquinho e fui no Infocentro aqui no Rio de Janeura, e comprei os componentes pra montar a seguinte máquina.

MoBo Intel DH67BL-B3 - só tem saída hdmi ou dvi

Core I5-2500 - 1155 sandy bridge com o video integrado

2 x 2Gigas 1333 - kingston em Dual Channel

Fonte Cooler Master GX 550

Unidade SSD 32 Gigas Corsair V32GB2-BRKT

Blu-ray LG BH10LS30

Cabo HDMI Philips SWV3433S/10

TV LG 32LC3R (é antiga, não é Full HD, mas por hora vai ser essa mesmo que vai trabalhar como monitor)

Esta faltando algumas coisas (HD Sata III e um gabinete V3), mas ja tinha o suficiente pra montar e instalar o W7.

Montei tudo, conectei tudo e liguei a máquina. Certo de que ia ver a leitura da BIOS pra poder instalar o W7 no SSD.

Aí veio a decepção, a TV só exibe SEM SINAL.

Aí fui checar:

TV no HDMI selecionado - ok

testei as memórias deixando uma só de cada vez - ok

alimentação na placa chega, pois o cooler do processador liga e desliga pelos botões do gabinete - ok

chequei tudo de novo mais uma vez novamente pra ver se tinha feito alguma ***** - ok

tirei o jump que limpa a Bios e tentei de novo e nada - ok.

Aí liguei pra um amigo que levantou a hipotese que eu tenho que entrar no setup mudando a saida de video para o HDMI, mas pra isso eu preciso ligar na saida DVI da placa mãe que no caso minha tv não tem e eu também nem tenho adaptador ou outro monitor que tenha DVI ou seja fiquei empacado aqui sem saber se é isso ou tem alguma coisa errada com algum componente.

Desculpa a postagem longa, mas alguém aí tem mais alguma teoria ou confirma esse lance aí do setup (eu acho que a Placa mãe iria selecionar automaticamente a saida, ainda mas uma placa que só tem dois tipos de saídas de video uma DVI e uma HDMI).

Desde já agradeço pela ajuda dos companheiros.

editando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje cedo comprei um adaptador DVI - VGA e liguei na mesma tv que tambem tem entrada vga e tava lá a leitura da bios. putz

entrei no setup tinha auto ou hdmi

fiz vários testes e nada do sinal ir pra tv via hdmi

então só pode ser defeito em alguma das 3 coisas

a saida hdmi da placa mãe

o cabo

ou a entrada hdmi da tv (que eu nunca tive a oportunidade de usar)

agora vou correr atras pra testar o cabo e a tv. se tiver tudo ok acionar a garantia da placa-mãe .

Valeu aí obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...