Ir ao conteúdo

Controle de portão eletronico

cris.cm

Posts recomendados

Postado

Ola, tenho um controle de portão eletrônico que esta ficando direto com o led fracamente acesso, mas ele funciona normalmente. Alguem saberia me dizer como consertar ele?

Postado

cris.cm,

Sugiro que abra o seu controle e verifique o led. Troque-o. Se não der, troque o resistor em série com ele. Resistores, com o passar do tempo, perdem sua propriedade de resistividade, aumentando seu valor (o que justifica o led ficar fraco.). Se houver, ainda, algum circuito integrado, transistor ou algo semelhante de muito tempo de uso, pode ser a causa do problema também.

Imagino que seja algo assim.

Diego

• Coordenador
Postado
Eu entendi que o controle, em standby, fica com o led permanentemente aceso bem fraquinho.
Colega Rick, quando em stand-by, o led não pode acender de jeito nenhum!, se isso esta ocorrendo mesmo com bateria nova?, seu controle pode estar "Sujo/Melado" por algum líquido condutivo!...

Pode ser por bateria derramada ou algum outro líquido como coca cola, guaraná, agua de chuva... etc...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...