Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desbloquear Claro Gsm

Realm

Posts recomendados

Postado Originalmente por rcb.jr@01 abr 2004, 03:03

A unica maneira que conheço e atualizando o soft do aparelho para uma versão sem o codigo de bloqueio (via cabo) já fiz isso em alguns modelos da motorola.

Mas deve ser a mesma coisa no Nokia B)

Cels nokia dá para usar uma calculadora de código....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafael_p@03 abr 2004, 10:04

é só comprar um Chip!! da Tim!!

não é bem assim... tem aparelhos q sao programados pra so aceitarem chips de uma determinada operadora... sei la como esse bloqueio funciona, mas pode ser pelo system id, digitos iniciais do telefone (tim 81xx claro 91xx e 92xx aqui no rs), ou de outro jeito...

Link para o comentário

Existem um sistema de códigos que você usa no celular da Nokia para desbloqueá-lo e poder, assim, usar chips de outras operadoras (TIM, Oi, etc).

Eu vi pra vender isso no Mercado Livre, mas nunca testei para saber se dá certo ou não. Tenho um 2100 também, só que da Oi. Queria desbloqueá-lo para poder usar, por exemplo, o chip da TIM.

Se alguém puder confirmar essa informação eu agradeço :joia:

falou :bye:

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Postado Originalmente por _EagleMan_@03 abr 2004, 15:45

Existem um sistema de códigos que você usa no celular da Nokia para desbloqueá-lo e poder, assim, usar chips de outras operadoras (TIM, Oi, etc).

Eu vi pra vender isso no Mercado Livre, mas nunca testei para saber se dá certo ou não. Tenho um 2100 também, só que da Oi. Queria desbloqueá-lo para poder usar, por exemplo, o chip da TIM.

Se alguém puder confirmar essa informação eu agradeço  :joia:

falou  :bye:

Poxa vida!

Eu achei que não teria problema!!!

Comprei o 2100 exatamente por ser compatível com o da TIM.. mais essa agora!

Sacanagem isso!

Abração

Link para o comentário

• Membro VIP

Pessoal,

Tirar o SIM-Lock, (bloqueio que impede o usuário de utilizar qualquer SIM de qualquer operadora em seu celular) não é proibido.

Você pode levar na autorizada eles são obrigados a tirar o desbloqueio, claro que as vezes eles cobram por este serviço.

As operadoras de Telefonia Celular Brasileiras, ganânciosas, acabam tirando o maior atrativo da tecnologia GSM que é justamente a liberdade de poder usar seu aparelho em qualquer operadora.

Essa prática é abusiva, algumas operadoras fazem o usuário assinar um termo de compromisso proibindo ele de desbloquear o aparelho.

Após esse período (geralmente 1 ano ou o fim do período promocional) a própria operadora desbloqueia o aparelho.

Portanto esse assunto não é proibido aqui no fórum.

:-BEER

Link para o comentário

Cara, não existe sacanagem maior do que telefone bloqueado, eu quase quis matar minha irmã na paulada quando ela chegou em casa com um 3310 bloqueado da Claro.

Eu já tive 2 telefones GSM, to indo pro terceiro e até hoje nunca tive problema com travas. Comprei todos em revendedores autorizados da Tim. Isso sim é serviço bem feito. Os caras da Tim respeitam os consumidores, e se você quiser pode colocar outro chip qualquer que dê na sua cabeça dentro do telefone que não vai dar bode nenhum. A unica coisa que eles fazem na tim é por alguma marquinha deles (tipo no 3510 vinha escrito Tim na frente da face plate e todos os telefones de visor colorido vem com um papel de parede com o logo deles que é facilmente apagado).

Agora eu fico aí, queimando a cabeça tentando achar um jeito de destravar aquela Bosstah q a claro fez com o telefone da minha irmã... Ouvi dizer uns lances aí dessa calculadora... Parece q tem haver com o ESN do aparelho. Aí você digita qualquer coisa como um codigo de segurança e beleza. Só que o site q eu vi estava em frances e eu não consegui entender direito...

Bah, resumindo tudo: Comprem telefone tim porque não é travado, e se alguem descobrir como destravar um 3310, me avise... hehehehe

:palmas:

Link para o comentário

• Administrador

Olá,

Um amigo tem um Siemens que foi comprado num estande da Oi que não aceitava chip da TIM... Cara, isto é muita sacanagem, pois o GSM foi criado justamente para que a gente pudesse trocar facilmente de operadora!

A solução foi via cabo + software. Como ele não tinha este kit, achamos um camarada aqui no Rio (na Tijuca) que fazia este desbloqueio cobrando a metade do preço que a Oi cobrou...

Pode ser que exista como fazer isto via teclado, mas teria de achar o código por aí...

PS: Este assunto NÃO É proibido, o Daniel já postou mensagem aqui esclarecendo.

Abraços,

Gabriel Torres

Link para o comentário

Postado Originalmente por Gabriel Torres@21 abr 2004, 15:56

Olá,

Um amigo tem um Siemens que foi comprado num estande da Oi que não aceitava chip da TIM... Cara, isto é muita sacanagem, pois o GSM foi criado justamente para que a gente pudesse trocar facilmente de operadora!

A solução foi via cabo + software. Como ele não tinha este kit, achamos um camarada aqui no Rio (na Tijuca) que fazia este desbloqueio cobrando a metade do preço que a Oi cobrou...

Pode ser que exista como fazer isto via teclado, mas teria de achar o código por aí...

PS: Este assunto NÃO É proibido, o Daniel já postou mensagem aqui esclarecendo.

Abraços,

Gabriel Torres

alguem poderia me explicar ou dar algum "roteiro" de fazer esse desbloqieio via teclado, isto se for possível... o código não é problema...

Link para o comentário

• Membro VIP

Essa sacanagem das operadoras de vender telefone bloqueado é uma coisa proibida pelo código de defesa do consumidor. Acho que essas operadoras têm algum lance com o procom para poderem seguir fazendo essa mutreta.

A começar pela "venda casada": você não consegue mais ir numa loja e comprar somente o aparelho, sem levar um número também. Você só leva o aparelho se comprar o serviço (linha).

Mesmo as lojas "convencionais" (colombo, ponto frio, etc) que antes vendiam só o aparelho, hoje são todas "afiliadas" de alguma operadora, com exclusividade dessas. Imagino que isso se deva ao fato de que algum contrato te obriga a não vender o aparelho sozinho, para que você possa ser uma revenda da operadora.

Mas essa dos aparelhos bloqueados é mais sacanagem ainda... O grande lance da tecnologia GSM é poder usar qualquer chip no seu aparelho, e usar o seu chip em qualquer aparelho.

Acho que deveríamos fazer uma enxurrada de reclamações na ANATEL, duvido muito que fosse resolver o assunto, mas ia dar uma incomodação... Talvez criar uma corrente de e-mail pedindo para todo mundo ligar para a anatel e depois repassar o e-mail para todo mundo... Isso ia ser uma corrente útil.

Link para o comentário

Postado Originalmente por kurt@21 abr 2004, 22:04

alguem poderia me explicar ou dar algum "roteiro" de fazer esse desbloqieio via teclado, isto se for possível... o código não é problema...

Eu nunca tentei fazer isso num Siemens, mas com nokia eu já fiz e deu certo.

Me passa o numero do seu ESN e a operadora de seu celular, aí lhe eu passo as informações a serem digitadas no telefone.

Pode me passar por MP pra não divulgar o numero em aberto ok?

Link para o comentário

Olá, sou um ignorante nesse assunto e gostaria de entender melhor:

Tem um aparelho da nokia que custa na claro uns R$200 e na tim uns R$320 (o mesmo aparelho). A tim diz que desbloqueia depois de um ano, e acho que a claro não desbloqueia nunca.

Quer dizer que se eu comprar esse celular na claro (pagando mais barato), posso desbloqueá-lo, comprar o chip da tim e usá-lo normalmente?

Link para o comentário

Postado Originalmente por Muzkur+26 abr 2004, 09:35-->
kurt@21 abr 2004, 22:04

Eu nunca tentei fazer isso num Siemens, mas com nokia eu já fiz e deu certo.

Me passa o numero do seu ESN e a operadora de seu celular, aí lhe eu passo as informações a serem digitadas no telefone.

Pode me passar por MP pra não divulgar o numero em aberto ok?

só pode ser brincadeira.. não envio ESN de maneira alguma

pode mandar via MP, com um esn em asteriscos ou todo com zeros...

não sabe dar um exemplo fictício?

Link para o comentário

Postado Originalmente por kurt@28 abr 2004, 00:25

só pode ser brincadeira.. não envio ESN de maneira alguma

pode mandar via MP, com um esn em asteriscos ou todo com zeros...

não sabe dar um exemplo fictício?

:stupid:

Ta ok, eu estava disposto a ajudar... :sne:

Acontece que eu não lhe daria um exemplo, e sim o código pronto pra desbloqueio.

Esse código não é padrão. Ele é calculado de acordo com uma equação entre seu numero ESN e o código da operadora. Tem programas específicos pra cada modelo de telefone celular pra calcular essas equaçoes.

O que eu me propuz a fazer é achar o valor dessa equaçao e lhe passar o código pra seu telefone. Tendo ele em mãos, é só digitar no telefone (sem o chip) e pronto, destravado.

Fica a seu critério, aceitar a ajuda ou não. :tantan:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!