Ir ao conteúdo

O Processador queimou?

dextercub

Posts recomendados

Postado

Deixei meu PC ligado durante a noite, como costumo fazer, baixando meus torrents, e quando acordei ele estava desligado. Ao tentar ligá-lo novamente, não consegui. Então abri a máquina e, devido ao forte cheiro de queimado que vinha da fonte, troquei a fonte por uma nova, lacrada, que tinha em casa. Ao ligar novamente, tudo se acendeu, porém o placa não bipava, os HDs não giravam e nao havia sinal de imagem. Como minha placa mãe havia algum tempo estava dando problema no reconhecimento dos HDs, troquei-a por uma nova, com as mesmas configurações da anterior, apenas de outra marca. Eu tinha uma GIGABYTE G31M-ES2C e troquei por uma MSI MS-7529 Versão 1.1 . Após a troca de fonte e placa, o computador liga, o cooler da placa de vídeo gira, o cooler do processador também, os HDs giram, e as portas USBs e REDE funcionam, USBs energizadas e rede com sinal de luz. Porém, a placa não bipa e não há sinal de imagem. Será que o processador queimou? É um Pentium E5200. Agradeço desde já as respostas. Obrigado.

Postado

testa outra memoria se não funciona pode ter sido o processador e tenta liga o pc sem a placa de video só na entrada on-board espero te ajudado :)

--------------------------------------------------------------------------------

Gabinete gamer xblade, placa mãe gigabyte GA-945GCM-S2C ,processador INTEL Pentium Dual Core 2.6GHZ ,CPU Fan Cooler Hyper 101, 2X DDR2 Kingston 2gb ,HD SATA de 500gb, Fonte REAL da thermaltake de 430W , Placa de video Nvidia 8400 gs 512 MB , Placa wi-fi ENCORE

Postado

A placa mãe nao devia BIPAR de outro modo caso as memórias estivessem defeituosas? Não há NENHUM bipe quando eu ligo a máquina...

Postado

é só testando rsrsrs tenta fazer o teste Falou

---------------------------------------------------------------------------------

Gabinete gamer xblade, placa mãe gigabyte GA-945GCM-S2C ,processador INTEL Pentium Dual Core 2.6GHZ ,CPU Fan Cooler Hyper 101, 2X DDR2 Kingston 2gb ,HD SATA de 500gb, Fonte REAL da thermaltake de 430W , Placa de video Nvidia 8400 gs 512 MB , Placa wi-fi ENCORE

Postado

Constatei que a sua placa-mãe possui uma porta VGA. Teste o seu computador usando o vídeo onboard e depois poste o resultado.

Caso o vídeo onboard seja bem limitado para testar seu sistema a ponto de travar, use programas utilitários de estresse de componentes. É a melhor forma de averiguar se é o seu processador que está travando a máquina, pois o utilitário vai testar componente por componente (de forma isolada), de sorte que você poderá identificar o calcanhar de aquiles.

Postado

Amigo, voce não entendeu, não ha sinal de imagem nem na Placa de Vídeo, nem no vídeo on-board, como eu ja disse, o PC liga, os HDs giram, os coolers também, portas USB e Rede funcionando (USB energizadas e rede com sinal de luz), unidade ótica funcionando, porém, a placa-mãe não bipa e nao há sinal de imagem, ja removi a VGA e colocquei na Onboard e nada também... Vou fazer um teste com outra memória e, se nao for isso, trocar o processador mesmo... Depois posto o resultado aqui...

Postado

Fiz os testes e descobri que é o processador mesmo, por sorte o PC do meu pai usa o mesmo processador, e a máquina dele não ligou com o meu processador, mas ligou com as minhas memórias (ambos os pentes. Estou comprando um processador novo. Obrigado a todos que ajudaram!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...