Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Notebook ASUS N53SV


Posts recomendados

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste do Notebook ASUS N53SV


"Hoje nós testaremos o notebook ASUS N53SV, um modelo topo de linha equipado com o processador Core i7. Confira!"


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estramamente fraca e superficial essa analise. Nao tem:

1-teste algum sobre superaquecimento;

2-angulo maximo de visao do monitor;

3-benchmarks sinteticos de desempenho de CPU e GPU;

4-teste de temperatura em uso rotineiro, uso intenso ( games ) e uso do prime 95;

5-benchmarks com games, ediçao de video e compactaçao e descompactaçao de arquivos;

6-teste de ruido das ventoinhas em uso rotineiro e uso intenso ( games e ediçao de video );

7-detalhamento sobre os programas trial e de suporte ao sistema da ASUS;

8-Indice de desempenho do windows 7.

Honestamente, os testes ( reviews ) feitos pelos usuarios do CdH na sessao "notebooks" e "recomendaçao de notebooks" sao MUUUUUUIITO melhores q esse review gringo aih traduzido por vocês. Esse artigo para mim nao passa de um "unboxing" ( primeira impressao q se tem ao tirar o produto da caixa e liga-lo pela primeira vez ).

Lamentavel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estramamente fraca e superficial essa analise. Nao tem:

1-teste algum sobre superaquecimento;

2-angulo maximo de visao do monitor;

3-benchmarks sinteticos de desempenho de CPU e GPU;

4-teste de temperatura em uso rotineiro, uso intenso ( games ) e uso do prime 95;

5-benchmarks com games, ediçao de video e compactaçao e descompactaçao de arquivos;

6-teste de ruido das ventoinhas em uso rotineiro e uso intenso ( games e ediçao de video );

7-detalhamento sobre os programas trial e de suporte ao sistema da ASUS;

8-Indice de desempenho do windows 7.

Honestamente, os testes ( reviews ) feitos pelos usuarios do CdH na sessao "notebooks" e "recomendaçao de notebooks" sao MUUUUUUIITO melhores q esse review gringo aih traduzido por vocês. Esse artigo para mim nao passa de um "unboxing" ( primeira impressao q se tem ao tirar o produto da caixa e liga-lo pela primeira vez ).

Lamentavel...

Além disso também senti falta da clássica foto do sistema de refrigeração do processador e chipset e mais detalhes sobre a placa de rede wi-fi.

Esses "novatos" realmente estão deixando a desejar, primeiro foi o "review" do iPad 2, agora esse cara. Ou esses editores gringos estão tentando fazer jus a fama do brasil de aceitar qualquer coisa ou realmente anda difícil encontrar bons funcionários. (acredito que seja a segunda opção)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assino embaixo do que o pessoal disse acima!

Os notebooks atuais estão esquentando demais, ai não adianta você ter um core i7 da vida sendo que ele vai fritar dentro de alguns meses...

Ressalto os problemas que os notebooks da HP vem enfrentando... Refurbished de modelo novo é o que não falta na praça.

Esse "Review" está mais para primeiras impressões do que para uma análise detalhista!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Oi pessoal,

Eu normalmente não conto o que ocorre nos bastidores porque não convém, mas neste caso é importante eu postar aqui algumas informações.

Primeiro, eu concordo em gênero, número e grau com todas as críticas postadas.

Como vocês devem saber e/ou imaginar, eu sempre estou procurando por novas pessoas para escreverem para o Hardware Secrets/Clube do Hardware. Eu dou preferência por pessoas localizadas nos EUA pois é mais fácil conseguirmos peças para testes (frete mais barato e não há imposto de importação) e também é mais fácil e mais barato traduzir do inglês para o português do que o contrário.

Há cerca de dois/três meses atrás eu publiquei um anúncio nos EUA contratando novas pessoas para escreverem para o Hardware Secrets. Destas pessoas surgiram justamente essas duas figuras, o Murray (teste do iPad 2) e o Shane (teste deste notebook ASUS). Os dois vieram altamente recomendados e como sendo jornalistas com anos de experiência (como vocês mesmos disseram, sinceramente não passam de "novatos") e com testes publicados em vários outros sites. Este Shane me interessou pois ele era o editor de notebooks do site TweakTown e pensei, com isso, que seria ótimo tê-lo em nossa equipe, seria uma pessoa com experiência e contato nas empresas.

Só que em ambos os casos o tiro saiu pela culatra, e ambos se mostraram péssimos profissionais. Se o texto está ruim agora, é porque vocês não viram o original que esse cara me entregou, eu tive que reescrever quase tudo (em inglês). Sem brincadeira. Depois de muito leva-e-trás, eu consegui chegar a uma versão "quase razoável", que é a que publicamos.

Após a entrega do texto muito abaixo da nossa qualidade editorial, eu tinha duas opções. Publicar ou não publicar. Então pensei que seria interessante postar os artigos por dois motivos. Primeiro, porque já havia pago. Segundo, serviria de alerta para outras publicações que esses dois caras são muito ruins. Sei que correria o risco de vocês ficarem chateados com a queda da qualidade, mas taí a minha explicação para ajudar a amenizar o problema.

Eles já foram devidamente demitidos. O Shane, inclusive, ficou p. comigo porque eu reclamei do texto dele e por ter falando que não iríamos mais usá-lo. Ele ficou mais p. porque na mesma semana o outro site para o qual ele também trabalhava também o mandou pastar. Aí o cara em vez de se perguntar porque ele foi mandado embora e como poderia ser um melhor profissional fica reclamando. É o caso de gente que acha que sabe tudo. Infelizmente nós temos de aturar esse tipo de problema quase que diariamente.

Mas nem tudo que vem é ruim. Nessa mesma leva apareceu um cara muito bom do Reino Unido, chamado Henry Butt, que é o nosso novo editor de armazenamento. Vocês já devem ter visto um teste de SSD dele. No Hardware Secrets ele já escreveu um artigo/teste sobre a tecnologia Smart Response da Intel (peraí, deixa eu chicotear o Cássio, pois ele ainda não traduziu este artigo) e estará postando em breve mais testes de SSDs e do novo HD de 3 TB da Seagate.

Tocar um site do tamanho do nosso e tentar elevar o nível e crescer é muito difícil. Vocês não tem ideia de como é difícil achar gente que (1) saiba escrever bem, (2) tenha bom conhecimentos técnicos, (3) não seja preguiçoso, (4) seja humilde e (5) não queira nos cobrar US$ 600 por artigo como teve um paspalho que respondeu ao nosso anúncio.

Ufa. É isso aí. Desculpem-me pelo desabafo, mas creio que era necessário.

Abraços,

Gabriel.

PS: Estarei rebaixando o teste para "primeiras impressões".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Apenas gostaria de comentar que acho muito bizarro alguém reclamar de um som de notebook.

E equivalente a dono de carro 1.0 reclamar que o carro não anda... Meio óbvio não acham?

UAhuahuahuahuaa boa !

Mas aí depende do note. Ok, não precisa ter uma alta qualidade como um 5.1 dos bons, mas também não precisa ter qualidade de rádio AM no radinho da minha avó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse note tem uma falha imperdoável pelo preço

Um i7 com Nvidia

Não é Full HD

:confused::mad:

Isso matou ele

:priv:

Apenas gostaria de comentar que acho muito bizarro alguém reclamar de um som de notebook.

E equivalente a dono de carro 1.0 reclamar que o carro não anda... Meio óbvio não acham?

Mas carro 1.0 anda e anda muito bem, além de ser mais econômico

e manutenção mais barata, depende exclusivamente do tipo de motorista que dirige

e qual o uso, tenho 1.0 8v e outro 2.0 16v

eu não concordo muito com esse tipo de comparação e vejo isso direto em vários sites

i7 = Ferrari

Celeron = Uno

Mas ai eu pergunto:

Qual o uso afinal????

Pra que eu vou comprar um carro que anda a 350 pra andar somente a 120 e pagar 50x mais por isso.....

A sim pra mostrar para os amigos e para sociedade ver que eu estou podendo

Mas se eu realmente posso não a problema algum o dinheiro é meu....

Som de note sempre foi pra uso normal, não a necessidade de 5.1 ou 7.1

a não ser pra quem realmente precisa mas sempre são caríssimos

e mesmo assim os auto-falantes desses notes deixam a desejar no final

É mais vantagem comprar um note normal e usar caixas usb externas

pra quem curte som alto nem vai perceber diferença entre 2.1 ou 5.1

a não ser os extremamentes exigentes

e além de economizar uma grana considerável o uso final é que decide

O C/B ainda é o melhor parâmetro pra qualquer tipo de aquisição.

Os que já entendem disso sabem o quanto isso é verdadeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O radinho AM da vovó tem som melhor que muitos notebooks vendido em supermercado ahahaha.

Falando que artigo ruim quando eu li REVIEW achei que iriam testar a performance do notebook,refrigeração,consumo da bateria, até comparar com desktop mais não é um texto digno de yanke que acredita que os brasileiros são tudo retardados que nem eles.

Sobre o notebook ele tem uma boa configuração o problema é o preço e a falta de uma tela maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em princípio, parece ser um excelente note, mas como faltaram alguns detalhes, não dá pra opinar (principalmente em relação à temperatura. Aqui no meu trabalho dois funcionários tiveram seus notes literalmente fundidos).

E gostaria de agradecer ao Gabriel Torres pelo rápido feedback aqui no fórum. Isso é raríssimo tanto aqui na internet quanto em veículos de informação tradicionais.

Mais uma vez: obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, Gabriel!!!!! Foi muito honesto e humilde de sua parte dar as devidas explicaçoes a respeito da baixa qualidade tecnica desse "review". Muitissimo obrigado pelos esclarecimentos. Eu acompanho o CdH desde outubro de 2004 quase q diariamente e como foi dito, é muito importante o feedback entre os produtores de conteudo profissinal como vocês e nós, os usuarios.

Sobre o som do notebook ser fraco, depende do notebook. Um Qosmio de 18,3' da Toshiba com SSD + HD magnetico, core i7 e VGA top de linha se espera um som "de arrasar quarteirao", com subwofer em baixo para um bom reforço de graves e um audio limpo, transparente e com bom volume.

Tenho um amigo q tem um Qosmio desses e o audio deixa varios desktops no chinelo. já notes de 14,1' e 15,6', por questao de reduçao no custo e falta de espaço na carcaça do note, normalmente se espera um audio de baixo volume e com deficiencia nos graves, por pura falta de espaço para bons alto falantes voltados para as frequencias mais baixas de audio, q requerem uma bobina ( imã do alto falante ) maior e um espaço vazio atras da bobina para perfeito funcionamento do alto-falante. Como separar um espaço vazio num note de 15,6'???!!! difícil, mas nao impossivel. Quem gosta de som automotivo sabe do que estou falando ( conhecida por leigos como LITRAGEM ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...