Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversões No Microsoft Excel


Visitante

Posts recomendados

Gostaria de saber como devo fazer para converter valores numéricos em texto.

Ex:

Resultado da fórmula: R$ 150,00

Resultado da conversão: cento e cincoenta reais.

Alguém pode me ajudar???

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí velhinho,,,

No Excel

Existe uma DLL (biblioteca de funções) gratuita que circula na Internet chamada Extens32.dll, que você pode baixar de www.pala.com.br/downloads/Extens32.dll. Coloque-a no diretório \Windows\System de seu computador. Entre no Microsoft Excel, e escolha Ferramentas, Macro, Editor do Visual Basic. No Editor, selecione Inserir, Módulo e digite o código a seguir:

Declare Function extenso Lib "Extens32.dll" (ByVal Valor As String, ByVal Retorno As String) As Integer

Function PassaExtenso(Valor As String) As String

Dim Retorno$, x%

Retorno$ = Space$(512)

x% = extenso(Valor, Retorno$)

PassaExtenso = TriMicrosoft(Retorno$)

End Function

Pode fechar o Editor do Visual Basic, clicando em Arquivo, Fechar e Retornar ao Microsoft Excel. Em seguida, no Excel, selecione Arquivo, Salvar como. Em Salvar Como Tipo, selecione Template (extensão XLT). Escolha a pasta de templates, que geralmente é C:\Windows\Application Data\Microsoft\Templates ou C:\Windows\Profiles\user_name\Application Data\Microsoft\Templates. Agora, sempre que for criar uma nova planilha, selecione Arquivo, Novo, e escolha o template que você criou, e a função estará disponível.

Para utilizá-la, basta digitar na planilha a função =PassaExtenso(valor), substituindo valor pelo número que você deseja ver escrito por extenso.

fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala garoto!!!!!

Efetuei todas as etapas que me passou e criei a template.

Criei novo documento baseado na template criada, ativei a macro inseri os seguintes valores:

Célula A1: 1250

Célula c3: =PassaExtenso(A1)

Ao invés de ser retornado o valor da célula A1 como "mil, duzentos e cincoenta" retornou o erro "#VALOR!.

Será que fiz algo errado????

Más mesmo assim agradeço pela dica!!!!!!

Valeu!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas,

eu não sei se deveria escrever aqui, mas visto que o assunto é praticamente o mesmo, aproveito o post. :rolleyes:

O metodo acima explicado funciona. So que gostaria de saber se haveria alguma forma de alterar os valores , neste caso gostava de substituir o real por Euros e centavo por cêntimo :unsure: , é possivel? :rolleyes:

Agradeço desde já

Sniper225

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...