Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
R Costa

Radeon 9600pro -> 9600xt

Recommended Posts

Gente,

estava vendo as velocidades de clock de ambas as placas e parei prah prestar atençao em uma coisa... os clocks de memoria sao identicos em 600mhz, todos concordamos?

Agora o que muda da PRO (400mhz) e XT (500Mhz) é o clock do processador!

De resto, todas "features" são identicas, salvo o "Pixel Fillrate" e o "Geometry Rate" que aí variam de acordo com os clocks mesmo...

Agora vem a duvida... Se eu overclockear somente o clock do processador dessa belezinha (a versão PRO, que custa R$580 aqui no Rio) pra 500mhz eu vou transformar ela literalmente numa XT (não acho ela pra vender em lojas aqui no Rio)???

Ou ainda assim vou ficar chupando o dedo perdendo alguma coisa?

Espero uma resposta rapida docÊs... quero efetuar a compra na sexta-feira a noite!

[ ]´s!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preciso do CPF e da Identidade tambem!

Brincadeirinha com sua assinatura hehehe!!!! :P

E uma duvida minha tambem pois alguns falam que trata-se da mesma placa com diferença apenas de clocks onde a XT seria a PRO porém com overclock... ha quem diga que a XT te suporte a sei-la o que e fil rate maior... trinagulo e blablabla... ta ai uma pergunta boa.

Qual e a diferença essencial entre a 9600 PRO e a 9600 XT?

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente isso que o aumento do clock do processador faz: aumenta todas essas taxas... :bandeira:

Eu sinceramente pegaria a XT por poder chegar mais longe com o clock (quem sabe uns 650 a 700) mas se cair na minha mao a PRO eu vou colocar de cara o clock dela em 500mhz propenso a escaralhar logo... :tantan:

Veremos como fica! :priv: se descer a noiva pelo vaso eu aviso...

Assim que eu pegar ela eu também aviso!!!

no rio há falta de boas lojas com perifericos de 1ª linha...

[ ]´s!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Red King
Postado Originalmente por narf@31 mar 2004, 12:21

Ou ainda assim vou ficar chupando o dedo perdendo alguma coisa?

faz o over e seja feliz...

a unica coisa que tu vai perde e que não vai te o overdrive que tem nas XTs.

Compartilhar este post

Link para o post

a 9600 pro utiliza a gpu rv350 e a 9600xt utiliza a rv360, portanto a diferença não é apenas de clocks, mesmo assim é totalmente desnecessário um over na sua placa

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Red King
Postado Originalmente por cybervoodoo@05 abr 2004, 01:20

a 9600 pro utiliza a gpu rv350 e a 9600xt utiliza a rv360, portanto a diferença não é apenas de clocks, mesmo assim é totalmente desnecessário um over na sua placa

essa diferença e so de nome... pra os cara pensa r350 e r360 tem diferença de algo mais...

as duas são iguais so clock que muda... o projeto e o mesmo e os recursos também.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Red King+05 abr 2004, 01:24-->
cybervoodoo@05 abr 2004, 01:20

essa diferença e so de nome... pra os cara pensa r350 e r360 tem diferença de algo mais...

as duas são iguais so clock que muda... o projeto e o mesmo e os recursos também.

interessante hein, mas onde você leu isso ? achei q o rv360 tinha mais recursos de vertex shaders e etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Red King
Postado Originalmente por cybervoodoo+05 abr 2004, 01:30-->
Postado Originalmente por Red King@05 abr 2004, 01:24

interessante hein, mas onde você leu isso ? achei q o rv360 tinha mais recursos de vertex shaders e etc.

cara não esquenta... eles não tem mais recursos porque foi um pv que veio desse negocio que a nvidia e a ati tão fazendo agora:

se um lança um pv um pouco mais lenta ou mais rapida a outra vai la e lança um pra concorer...

as XTs são versões com nome de gpu e clocks diferentes so isso.

elas não suportam nda a mais que as suas versões pro.

por exemplo da 9700pro pra a 9800 pro a diferença foi o aumento de clock e um dos trecos de filtros (acho que e os shaders) que foi da versão 2.0 pra 2.1 pro isso que pulo um numero já como as XTs tem o memo numero isso já e um demostração da ATI que so o clock mudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Red King+05 abr 2004, 01:43-->
Postado Originalmente por cybervoodoo@05 abr 2004, 01:30

Postado Originalmente por Red King@05 abr 2004, 01:24

cara não esquenta... eles não tem mais recursos porque foi um pv que veio desse negocio que a nvidia e a ati tão fazendo agora:

se um lança um pv um pouco mais lenta ou mais rapida a outra vai la e lança um pra concorer...

as XTs são versões com nome de gpu e clocks diferentes so isso.

elas não suportam nda a mais que as suas versões pro.

por exemplo da 9700pro pra a 9800 pro a diferença foi o aumento de clock e um dos trecos de filtros (acho que e os shaders) que foi da versão 2.0 pra 2.1 pro isso que pulo um numero já como as XTs tem o memo numero isso já e um demostração da ATI que so o clock mudo.

afirmar da maneira que você esta fazendo é um pouco complicada....

os shaders foram para versaum 2.1, mas uma coisa importante é que a construção da rv360 é diferente da anterior, esquentando BEEEEEEM menos.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Renatomarcelino@06 abr 2004, 19:55

Esquentando menos??? Isso e bom! Quais já sao construidas sob o RV360?(incluindo as 9800...)

q eu saiba, 9800xt e 9600xt

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Red King
Postado Originalmente por Renato Marcelino@10 abr 2004, 11:32

Opa... se as XT esquentam menos que as pro... já escolhi minha PV nova! 9600XT :palmas:

cara mas tu já reparo no cooler da 9800xt? ele e muito maior que o da 9800pro e é feito de cobre. acho que pelo menos a 9800xt deve esquenta bem mais que a 9800pro pra precisa de um cooler tão grande e de cobre.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais