Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
alexcolin

Pixeviel Mpeg2

Recommended Posts

Caros colegas

(Eu li o tutorial sobre como criar um vcd)

Comprei esta placa e tenho algumas dúvidas:

- eu primeiro preciso capturar em avi para depois converter em mpeg2? ou é possivel fazer isso direto?

- os programas do fabricante, que vem junto, são suficientes?

- o adobe premiere é bom para a edição de video?ou quais seriam bons?

quaisquer outras dicas, será bem-vindo....

Obrigado

obs:Minha intenção é converter fitas(caseiras) vhs e gravá-las em DVD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode capturar em AVI ou diretamente em MPG2, se quiser editar é mais aconselhável AVI. Cuidado apenas para selecionar corretamente os parâmetros de captura para DVD: 720 x 480, 29.97 ou 30 fps, bitrate de 4000 (2h) até 8000 (1h). Dependendo do programa existe a opção "DVD" e estes parâmetros são selecionados automaticamente. Para capturar diretamente em MPG2 no formato DVD eu indicaria o Ulead DVD Movie Factory, por sua praticidade e facilidade de uso e para AVI o Virtual VCR. Eu particularmente nunca utilizei os programas que acompanham minha placa para criar DVDs.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest mmgdir

Quanto ao uso de programas varia de usuario para usuario o melhor seria você testar os que possue e ver qual tem melhor resultado pra ti.

a melhor captura é em AVI sem compactação contudo usa muitos Mb do hd , logo você com o tempo usara o que melhor lhe traz vantagens.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o software que vem junto e não tem a opção de salvar em mpeg2, só avi..., vou tentar usar o Ulead DVD Movie Factory

quais são as vantagens e desvantagens em relação a qualidade de imagem, tempo gasto e espaço de disco ,salvando em avi para depois converter em mpeg2 ou salvar direto em mpeg2?

Obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não for editar os vídeos é melhor gravar diretamente em MPG2, pois o processo é muito mais rápido e prático para gravar o DVD, além de ocupar menos espaço em disco, por outro lado capturar em MPG2 exige um grande poder de processamento da máquina, o que não é problema para os dias de hoje. Quanto a qualidade, os meus vídeos não apresentaram diferença entre MPG2 direto na captura e MPG2 a partir do AVI.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Ricardosilvars@01 abr 2004, 11:11

Se você não for editar os vídeos é melhor gravar diretamente em MPG2, pois o processo é muito mais rápido e prático para gravar o DVD, além de ocupar menos espaço em disco, por outro lado capturar em MPG2 exige um grande poder de processamento da máquina, o que não é problema para os dias de hoje. Quanto a qualidade, os meus vídeos não apresentaram diferença entre MPG2 direto na captura e MPG2 a partir do AVI.

Ricardo,

você saberia me dizer qual a configuração minima do computador para capturar diretamente em mpeg2?

Abraço

Alex...

obs:Entrei em contato com você através de e-mail, e gostaria quando possível, que você respondesse

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por alexcolin@02 abr 2004, 08:24

você saberia me dizer qual a configuração minima do computador para capturar diretamente em mpeg2?

Alex,

Capturo diretamente em mpg2 sem problemas. A sua máquina é melhor que a minha, acredito que também não terá problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Ricardosilvars@31 mar 2004, 13:47

Para capturar diretamente em MPG2 no formato DVD eu indicaria o Ulead DVD Movie Factory, por sua praticidade e facilidade de uso e para AVI o Virtual VCR. Eu particularmente nunca utilizei os programas que acompanham minha placa para criar DVDs.

Caro Ricardo,

instalei o Ulead DVD Movie Factory 2 e estou tendo dificuldades em captar a imagem de tv, por exemplo..., ele não consegue fazer a sintonia correta..., como configurar corretamente para que funcione?

Obrigado

Alex...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais