Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
dohko

Win 98 Lento Na Inicialização

Recommended Posts

E ai galera, beleza?

Seguinte, eu estou com dois operacionais na minha máquina, WinXP e Win98 SE.

O problema é o seguinte!! B)

Quando eu entro com o Windows 98, a máquina demora mais a carregar que quando carrego o WINXP. :tantan:

Eu percebi que quando entro com o WIN98 antes de aparecer a tela do desktop (na parte de a tela fica preta - no DOS) o hd para de ler e parece que o computador fica estático, sem ação. :muro:

Gostaria de saber se alguém sabe como resolver isso (se resolve) colocando alguns códigos no config.sys, autoexec.bat, ... Ou isso é normal. :zoio:

Desde já Agradeço :bandeira:

Leandro :aranha:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é que seu PC está configurado usando uma placa de rede, e o Windows 98 fica "procurando" essa rede quando o HD fica parado...

Uma resolução simples é instalar o Windows ME e fazer as atualizações, pois estou muito satisfeito com ele apesar de minha internet banda larga parecer meio lenta e não-responsiva após introduzir esse sistema.

Um abraço.

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Neobius@31 mar 2004, 13:54

Provavelmente é que seu PC está configurado usando uma placa de rede, e o Windows 98 fica "procurando" essa rede quando o HD fica parado...

Uma resolução simples é instalar o Windows ME e fazer as atualizações, pois estou muito satisfeito com ele apesar de minha internet banda larga parecer meio lenta e não-responsiva após introduzir esse sistema.

Um abraço.

:bye:

beleza? :D

Bem, meu micro tem placa de rede onboard (A7V8X-X). No meu caso pode ser até esse "procurar" rede. :muro:

Mas o problema é que isso acontece também num computador que eu acho que não tem placa de rede. Vou perguntar ao dono!!!?!??! B)

Depois eu posto aqui de novo!!!

valeu :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu cara! Depois posta aí o resultado!

Aqui em casa eu uso uma Realtek offboard, que me deu muita dor de cabeça quando usava o Win98...

Você deve saber bem o que é ter "preguiça" de reiniciar a máquina só de lembrar da demora, né....? :naonao:

Um abraço!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Neobius@02 abr 2004, 22:32

Valeu cara! Depois posta aí o resultado!

Aqui em casa eu uso uma Realtek offboard, que me deu muita dor de cabeça quando usava o Win98...

Você deve saber bem o que é ter "preguiça" de reiniciar a máquina só de lembrar da demora, né....?  :naonao:

Um abraço!

:-BEER

Beleza?

Bem perguntei ao dono dequele computador, e ele me diss que tem placa de rede sim, mas ele acha que o windows (quando ele tinha instalado a um tempo atrás) não tinha essa "parada" do HD!

O engraçado que a placa dele é ONBOARD (MSI) - Celeron. E antes não aparecia a mensagem da placa de rede quando iniciava o DOS (no caso a mensagem da Realtek).

Mas mesmo assim valeu.

Pelo visto o "problema" relacionado, como você disse, deve ser a "procura" de rede!!!

Se eu encontrar outro motivo ou pelo menos como se "acelera" esse "problema". Eu crio outro Tópico ou até mesmo eu posto aqui.

Abraços

e obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Bom a única "solução" que encontrei pra essa demora que não seja desativar a placa de rede caso não use foi colocar ip fixo na maquina que ta com a placa de rede.Isso melhora a inicialização.

O problema é que algumas conexões adsl, param de funcionar se você colocar um ip fixo...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Adriano Silva@06 abr 2004, 11:59

Bom a única "solução" que encontrei pra essa demora que não seja desativar a placa de rede caso não use foi colocar ip fixo na maquina que ta com a placa de rede.Isso melhora a inicialização.

O problema é que algumas conexões adsl, param de funcionar se você colocar um ip fixo...

Olá amigão, você sabe se com esse truque do IP fixo eu posso usar o Velox ? Pois se positivo, voltarei para o Win 98SE ! Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Neobius@06 abr 2004, 17:25

Olá amigão, você sabe se com esse truque do IP fixo eu posso usar o Velox ? Pois se positivo, voltarei para o Win 98SE ! Um abraço!

Bom não sei como é o sistema do velox. Mas se por exemplo você pudar acessar a configuração do modem digitando o ip dele no IE (por exemplo 10.0.0.1) quer dizer que pode ser feito...Basta você colocar o ip da sua maquina na mesma faixa da do modem (10.0.0.100 por exemplo)...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Adriano Silva@06 abr 2004, 11:59

Beleza?

valeu cara pela dica. Então o único problema que você disse é as conexãoes ADSL.

EU tinha resolvido isso desabiliotando a placa de rede! Mas isso não é possível quando se usa velox (rede) por exemplo!!!

Abraços

Leandro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais