Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cdma, Tdma Ou Gsm?


Posts recomendados

Tecnologia

:.. TDMA, CDMA ou GSM. Escolha a tecnologia

15/03/2004

Antes de comprar ou trocar de celular é necessário informar-se sobre as tecnologias mais comuns: TDMA, CDMA e GSM. No site www.3gamericas.org, há explicações sobre o TDMA e o GSM. Segundo o endereço, o Acesso Múltiplo por Divisão de Tempo (TDMA) possui vantagens como cobertura, chamadas de voz com boa audibilidade, escala (entenda-se mais aparelhos e custos menores) e flexibilidade, já que uma rede TDMA pode permanecer em funcionamento enquanto a operadora implanta uma rede GSM.

O Sistema Global de Comunicações Móveis (GSM) é uma tecnologia que oferece vantagens como cobertura (o GSM tem 665 redes em mais de 179 países), preferência (são mais de 880 milhões de clientes no continente americano, Ásia e Europa), qualidade de voz, flexibilidade (por causa do chip – um pouco maior que o dedo do polegar –, os clientes podem trocar de aparelho sem perder seus dados e fazer roaming internacional automaticamente) e escala.

O Acesso Múltiplo por Divisão de Código (CDMA) foi escolhido como a base da terceira geração celular (3G) pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), nas modalidades CDMA2000 e W-CDMA. Os clientes podem usar as redes mais novas sem a necessidade de trocar de aparelho, enquanto a operadora tem custos menores para atualizar a infra-estrutura.

-------------------------------------------------------------------------------------

Então é isso a VIVO ta com a tecnologia da CDMA 3G sera que esta operando melhor q a GSM?

Sou cliente da OI e a VIVO esta me fazendo uma promoção de um celular ate mil conto de graca então estou com duvidas.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O serviço da VIVO é bom. (ponto final)

Se você mudar pra VIVO, esteja disposto a pagar taxas e mais taxas...Eu tenho CERTEZA que sua conta vai aumentar. E quando você ligar pro atendimento ao cliente, e perguntar se o serviço não é cobrado, eles vão falar pra você que não, mas você vai pagar 70 reais a mais porque você utilizou.

Agora eu sou suspeito pra falar da VIVO do tanto que eu estou indignado com ela. Acabando meu contrato eu quero um GSM...

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo. Sou cliente VIVO e estou MUITO desapontado com ela.

Além das tarifas serem mais caras acontece outra coisa. No meu caso por exemplo eu tenho um plano de 150 minutos que SÓ poderei usar com ligações para VIVOs e FIXOs e as demais ligações para OI, TIM, CLARO, tenho que pagar por fora. Já com GSM você com o plano de 150 minutos (exemplo ainda) pode ligar para QUALQUER operadora de celular, Fixo, Vesper tudo incluso no seu plano de minutos.

Outro problema que me deixou "pirado". Eles não permitem downloads de sites WAP. Força a utilizar o Download Center (chamado de VIVO AO VIVO) onde você paga pela conexão e por cada arquivo baixado. Como pode, né? :angry:

Mais um é que eles não permitem transmissão de dados (pelo menos para BA/SE, as demais localidades eu não sei). O tão prometido torpedo MMS não funciona.

Como o Fox Mulder disse. Assim que terminar meu contrato ou tiver dinheiro para pagar a multa eu pego um GSM de preferência da TIM.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...