Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado E Mouse Param De Responder


Visitante

Posts recomendados

Saudações,

Estou com o seguinte problema:

meu teclado e mouse param de responder simultaneamente depois de um tempo indeterminado do uso do computador. O video, hd, cpu ou qualquer outro dispositivo continuam funcionando normalmente. mas eu sou obrigado a reiniciar o pc porque o mouse e o teclado não voltam a responder de forma alguma.

Não faço a minima ideia do q esteja acontecendo, estava utilizando o windows 2000 e ocorria este problema, e o mesmo acontece agora q estou com o windows XP

Já verifiquei q o computador não possui nenhum virus, pois passei o antivirus atualizado, e também não há nenhum processo diferente do comum rodando na maquina.

também constatei q não existe nenhum conflito de IRQ.

O meu computador é o seguinte:

placa-mãe A7S333, processador AMD Athlon 1700+, 256 memoria DDR 333 (1 pente), placa de video GeForce FX 5200 da Mercury, HD Seagate Barracuda 80 GB,

e o teclado e o mouse sao da satellite e sao PS/2.

Por favor me ajudem com este problema, venho procurando a solucao já faz um bom tempo, e ainda não encontrei absolutamente nada a respeito

Muito obrigado,

Rafael Sangalli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esqueci de mencionar q a temperatura e tensão do computador também estão normais, e no programa de monitoramente de hardware q vem com a placa-mãe está tudo normal. A mesmo normalidade foi constatada com um outro programa de teste de hardwate q usei, se eu não me engano o nome dele era quick test

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei q funciona pelo seguinte:

1º: minha maquina está ligada em rede, e se eu tentar acessa-la pelo outro computador, eu consigo normalmente

2º: mais de uma vez, o pc estava em atividade em quanto o mouse e o teclado pararam... por tanto eu conseguia ver por exemplo a janela do icq mudando a cor (quando acaba de chegar mensagem), ou o icone do wingate avisando q tinha mensagem na tray bar ou ainda recebendo uma mensagem por net send

3º qdp p pc trava, eu consigo pressionar o power do pc para desligar, e nisso o windows xp desliga automaticamente; isso quando não tem algum programa com alguma coisa não salva, pois neste caso, ele fica esperando uma resposta confirmando se vou salvar ou não

Agradeço qualquer ajuda,

Rafael Sangalli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara..vou fazer uma pergunta boba você já testou o teclado e o mouse em outro pc...?

..... eles usam algum tipo de driver especial ....poder ser os drivers deles....

e se não for problema de virus ... nem no hd ....

so resta placa-mãe.... e processador... isso so testando pra saber....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...