Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão entre 2 roteadores TP-LINK


jatinha

Posts recomendados

Olá amigos,

Estou precisando de uma ajuda.

Tenho 2 roteadores TP-LINK (TL-WR841ND e TL-WR642G) preciso compartilhar a internet (Net Virtua) entre eles em minha casa, com um roteador na parte de baixo e outro na parte de cima.

Segui os tutoriais na internet inclusive o do Clube do Hardware e não consegui fazer funcionar.

No primeiro momento achei que era o cabo (cabo cross) pois não acendia as luzes na porta em que eles estavam conectados em seus roteadore. Fiz um teste usando este cabo para ligar 2 notebooks e consegui comunicação normalmente.

Alguem poderia me ajudar a resolver o problema?

Desde já agradelo a todos

Grato,

Eduardo (jatinha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo nao pode haver dois roteadores em uma rede

voce deve fazer o seguinte, o 2o roteador virará um acess point

você deve desabilitaro dhcp do roteador 2

o roteador 2 deve ser conectado ao roteador 1 por uma porta LAN e nao WAN

A porta WAN do roteador 1 fica ligado ao modem.

A porta WAN do roteador 2 fica sem nada ligado, pois ele nao funcionara como roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, obrigado pela resposta mas foi justamente que fiz, liguei um cabo cross em uma porta LAN qualquer do roteador 1 e na porte LAN do roteador 2 e desabilitei o DHCP do roteador 2.

Esta certo as luzes de indicação das portas não ficarem acesas com o cabo conectado nos roteadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...