Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de instalação do XP SP3. Não consigo DESINSTALAR nem CORRIGIR!


Herweg

Posts recomendados

Possuo o WINDOWS XP SP2. Eu estava tentando atualizar para o SP3.

Baixei e instalei com êxito; porém, após ter reiniciado o computador para que as alterações surtissem efeito, surgiram as seguintes mensagens:

"Erro: Acesso Negado"

"Erro: Parâmetro Incorreto"

Para tentar CORRIGIR o problema de instalação, fiz tudo que está aqui:

http://support.microsoft.com/kb/949377/pt-br

Depois, para tentar DESINSTALAR o SP3, fiz tudo que está aqui:

http://support.microsoft.com/kb/950249/pt-br

Minha Restauração do sistema não está funcionando. Tentei vários pontos de restauração sem qualquer resultado. Preciso de ajuda!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentou reinstalar o SP3 por cima?

Normalmente há um atalho no Adicionar e remover programas para desinstalar o SP3 caso o usuário não tenha usado a chave /nobackup, que parece ser o seu caso. Chegou a usar esse atalho antes de recorrer ao link do suporte? Se ele não aparecer, clique em "Exibir atualizações".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalar SO por cima de outro é serviço porco. Caso opte por instalar faça uma instalação limpa.
Concordo, reinstale o windows do zero, utilize um CD/DVD que ja venha com o SP3 instalado.

No seu caso restauracao do sistema ou desinstalacao nao servira de nada, ainda que conseguisse seu sistema ficaria porco e com inumeros problemas imprevisiveis.

Um momentinho, hãmn? Eu não disse reinstalar o XP SP3 por cima. Isso eu também sou totalmente contra. Até já postei um tutorial (não aqui) que mostra como reinstalar o XP sem reinstalar por cima e sem formatação. Eu me referi a reinstalar o Service Pack 3 por cima. Bem entendido.

Ele poderia depois desinstalar, usar um programa para reorganizar o Registro, eliminar todos os pontos de restauração, criar um novo e, aí sim, instalar de forma correta o SP3. Bom, eu faria isso antes de formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo nao existe essa

se você ja instalou o SP3 e deu pau o sistema esta comprometido

a menos que voce tenha alguma necessidade ESPECIFICA e MUITO IMPORTANTE para tentar consertar a instalacao que deu pau, o mais indicado é voce resinstalar o windows.

vai ficar baguncado e sujeito a problemas aleatorios cuja causa você nao vai conseguir descobrir ou ajeitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo nao existe essa

se você ja instalou o SP3 e deu pau o sistema esta comprometido

a menos que voce tenha alguma necessidade ESPECIFICA e MUITO IMPORTANTE para tentar consertar a instalacao que deu pau, o mais indicado é voce resinstalar o windows.

vai ficar baguncado e sujeito a problemas aleatorios cuja causa você nao vai conseguir descobrir ou ajeitar.

Bom, pode ser. Mas EU tentaria, sobretudo se eu não tivesse a opção imediata de formatar e reinstalar. O sistema está funcionando de forma errádica de qualquer forma. Acho que não custaria tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pode ser. Mas EU tentaria, sobretudo se eu não tivesse a opção imediata de formatar e reinstalar. O sistema está funcionando de forma errádica de qualquer forma. Acho que não custaria tentar.

Eu também faria isso, formatação e instalação do "zero" prá mim só vale quando não há outras possibilidades!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, como eu disse, já tentei todas as possibilidades emumeradas no site da Microsoft (deem uma olhada na minha primeira postagem). Isso inclui o "Adicionar ou Remover Programas", só que dá erro no final!

Quanto a reinstalar o Service Pack 3 por cima, eu já tentei duas vezes e nada. Aparecem várias mensagens de erro após o reinicio. Não tem jeito!

Aí eu tentei uma última possibilidade (Método 4 do 2º link): desinstalar pelo Console de Recuperação do Windows, usando o comando "batch spuninst.txt", que recupera os arquivos originais. Deu certo, aparentemente.

Boa parte dos problemas sumiram, mas o PC continua sendo visto como SP3. Ainda tem um Uninstaller do SP3 em "Adicionar ou Remover Programas", mas não dá para remover. Acho que não tinha como desinstalar normalmente algo que nunca foi, de fato, instalado.

Pergunto: tem como limpar, na marra, os resquícios que o SP3 deixou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa parte dos problemas sumiram, mas o PC continua sendo visto como SP3. Ainda tem um Uninstaller do SP3 em "Adicionar ou Remover Programas", mas não dá para remover. Acho que não tinha como desinstalar normalmente algo que nunca foi, de fato, instalado.

Pergunto: tem como limpar, na marra, os resquícios que o SP3 deixou?

Hummm... deve ser alguma chave de Registro que está "anunciando" o sistema como tendo o SP3, embora eu tenha ainda minhas dúvidas se o sistema realmente não é mais SP3. Para verificar se o SP3 realmente foi removido basta acessar o Windows Update. Ele ofereceria o SP3 para um sistema SP1 ou SP2.

Depois que você conseguiu reverter, tentou instalar novamente o SP3?

Acho que não tinha como desinstalar normalmente algo que nunca foi, de fato, instalado.
É de se pensar.:huh: Você pode tentar rodar o CCleaner para limpar erros do Registro - é nessas horas que a MS peca em não ter uma ferramenta nativa para manutenção e correção do Registro.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm... deve ser alguma chave de Registro que está "anunciando" o sistema como tendo o SP3, embora eu tenha ainda minhas dúvidas se o sistema realmente não é mais SP3. Para verificar se o SP3 realmente foi removido basta acessar o Windows Update. Ele ofereceria o SP3 para um sistema SP1 ou SP2.

Acredite, eu possuo hoje uma espécie de híbrido entre SP2 e SP3. Com o SP3 mal instalado, Pesquisar, Conexões de Rede e IE pararam de funcionar. Agora todos voltaram ao normal, mas itens próprios do SP3 permaneceram, como é o caso da Conexão de Área de Trabalho Remota, etc.

O Windows Update, antes, oferecia o SP3 sim. Agora não mais...

Depois que você conseguiu reverter, tentou instalar novamente o SP3?

Nem pensar. Vou formatar e reinstalar o WINDOWS XP SP2. Na minha outra máquina tenho o WINDOWS VISTA que infelizmente é incompatível com vários programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredite, eu possuo hoje uma espécie de híbrido entre SP2 e SP3. Com o SP3 mal instalado, Pesquisar, Conexões de Rede e IE pararam de funcionar. Agora todos voltaram ao normal, mas itens próprios do SP3 permaneceram, como é o caso da Conexão de Área de Trabalho Remota, etc.

O Windows Update, antes, oferecia o SP3 sim. Agora não mais...

Nem pensar. Vou formatar e reinstalar o WINDOWS XP SP2. Na minha outra máquina tenho o WINDOWS VISTA que infelizmente é incompatível com vários programas.

Talvez seja o melhor a se fazer caso possa dispor de um tempo para a tarefa. Agora, com o sistema recém-instalado não acredito que a instalação do SP3 vá dá problemas. Se ocorrer, ou é problema no instalador ou o processo de instalação está sendo corrompido em algum ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...