Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alienware m15x i7 740, ajuda com o cpu


Assamita007

Posts recomendados

Oi eu sou novo aqui no Clube do Hardware, ja faz 3 semanas que estou tentando arrumar meu laptop, e ate agora nada! eu ja entrei em contato com o suporte da Dell e Intel, e ate agora eles so me fizeram andar em circulos, se alguem puder me ajudar eu acradeco.

Meu laptop e um:

Intel Core i7-740QM 1.73GHz (turbo 2.93GHz)

4GB DDR3

300GB HDD

802.11n

ATI Radeon Mobility 5850 1GB

15.6" 1600×900 WLED

Antes de eu formata-lo, ele funcionava 100%, eu podia jogar games com otimos graficos e um bom desempenho, so que agora o CPU nao esta mais funcionando com o turbo mode, e por causa disso eu nao consigo um bom desempenho, meu CPU esta funcionando a 1.73GHz, e o turbo mode nao funciona de forma alguma

Acoes que eu ja tomei:

-Eu ja formatei o laptop 6 vezes na tentavia de arruma-lo, e instalei 6 versões do win7 incluindo as versões de 32 e 64bits

-instalei todos os drives que pude encontrar no site da dell

-Tentei ativar e dasativar o turbo mode na bios

-Ja usei o Diagnostics do Pre-boot System Assessment (nao encontrou nenhum erro)

- Ja usei programas para instalar os drives como SlimDrivers, Driver Genius entre outros

-O pc esta com todos os drives atualizados, incluindo os do win como SP1

O unico drive que eu nao consegui instalar foi um dos que me pareceu mais importante, foi o Intel_Turbo_Boost-technology, eu sei que isso parece ***** pois eu estou tendo problemas com o Turbo Mode e o unico drive que eu nao tenho foi o do Turbo Boost, quando eu tento instalar ele me mostra a seguinte msg "This computer does not meet the minimum requirements for intalling the software" mas os problemas nao param por ai, eu nao entendo muito de software ou hardware, mas eu tambem estou tendo problemas com o command center do alienware, as luzes do teclado nao funcionam, e toda vez que eu inicio o pc eu vejo uma msg de erro do CC, e para um alinware o CC e muito importe, pois e esse software que controla o uso da energia do laptop e todas as outras fescuras que o alienware possui, sera que por causa desse erro do CC eu nao consigo instalar o Turbo_Boost ?

E novamente, eu quero acradecer pelo seu tempo e sua ajuda, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Possivelmente você não esta instalando corretamente seus drives eu ja dei manutençao em alienware m11x m15x e outros modelos a questão e que você deve colocar os drives certos caso contrario vai ter problemas no desempenho e ate mesmo no comande center. para que eu possa te ajudar alimente mais o topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Sei que o topico é antigo mais será que o problema do Assamita007 foi resolvido? estou com o mesmo problem no meu notebook, não consigo instalar o Intel Turbo Boost aparece o erro: O sistema não atende aos requisitos minimos para instalação do software. Ja tentei atualizar a bios mais não foi resolvido. Alguem pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...