Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9800 Pro


gtaschetto

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

Comprei uma Radeon 9800 PRO. Até aí tudo beleza. Ainda não a instalei pois não tenho certeza se a fonte irá aguentar. Eu não manjo muito de fontes e de energia, então vim perguntar aqui no fórum. O AIDA 32 me deu a seguinte informação:

Propriedades do sensor

Tipo de sensor ITE IT8705F

Acesso ao sensor ISA 290h

Temperaturas

Placa mãe 76 °C (169 °F)

Processador 37 °C (99 °F)

Aux 43 °C (109 °F)

Coolers

Processador 3375 RPM

Valores de voltagens

Núcleo CPU 1.50 V

+2.5 V 3.30 V

+3.3 V 3.06 V

+5 V 5.03 V

+12 V 10.30 V

No modo de espera +5 V 3.49 V

Bateria VBAT 2.16 V

__________________________

Um amigo disse que a placa iria queimar. Gostaria de saber o que vocês acham.

Só como informação adicional, tenho um P4 2,8 GHz HT, 512 DDR 333, HD 80 Gb, uma placa de rede... a placa mãe é Soyo P4VTP

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valores de voltagens

Núcleo CPU 1.50 V

+2.5 V 3.30 V

+3.3 V 3.06 V

+5 V 5.03 V

+12 V 10.30 V

No modo de espera +5 V 3.49 V

Olha se isso ta certo sua fonte não vai aguentar, veja a linha de 12v e a de 3,3v tão abaixo do esperado, fora o detalhe que sua se sua placa-mãe estiver com 76°C você ta correndo perigo, confirma esses valores pra gente e diz se seu micro reboota sozinho ou trava....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara

Não condena a fonte baseado nesses programas de medição pois muitos recebem as informações conturbadas e apresentam valores muito anormais mesmo que não sejam. Pega um multímetro digital e mede no conector que esteja sobrando ou desliga o cdrom e mede. 12V e 5V dá pra medir com tranquilidade.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não condena a fonte baseado nesses programas de medição pois muitos recebem as informações conturbadas e apresentam valores muito anormais mesmo que não sejam

Eu usei os programas como speedfan e m.bm. 5 e eles mediam a tensão da

minha antiga fonte Troni 300w. Pelas medicoes feitas com os programas percebi que a tensão estava realmente ruim.

Troquei minha fonte e fiz as medicoes novamente e realmente elas melhoraram e meu pc parou de reiniciar.

Não sei até que ponto estas voltagens estão sendo calculadas tão erradamente assim ...

Não sei sobre o AIDA né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...