Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Troscoman

Rede Direta 2 Pc's Com Windows Xp

Recommended Posts

Ois!

Bom, o caso é que eu já tive uma rede aqui em casa. Mas na época eram win-98, creio.

E tudo era muito fácil. Tranquilo mesmo. :palmas:

Mas agora, os dois computadores com win-XP eu não consigo nem por reza braba. :muro:

Por acaso alguém sabe onde encontro um tutorial sobre isso? Ou alguém pode me ajudar aqui pelo forum mesmo?

O cabo continua o mesmo, teria alguma diferença em sua pinagem?

No mais, muito obrigado.

Até. :bye:

Troscoman

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ferinha,

O cabo deve funcionar, não existe pinagem especial para o winxp, se com o win9x funcionava tem q funcionar com o xp.

1. Configurar as placas de rede dos 2 pcs. ip 192.168.0.1 mascara 255.255.255.0 no pc1, ip 192.168.0.2 mascara 255.255.255.0 no pc2.

2. botão direito em meu computador/propriedades, identificação da rede/propriedades - coloque o nome do pc, diferente é claro do pc1 para o pc2, e o grupo CASA.

3. Se você estiver utilizando a conta administrador e as senhas forem iguais nos 2 pcs beleza. Se as contas forem diferentes, você terá q configurar ambas nos 2 pcs.

Painel de controle/usuarios e senhas, não se esqueça de adiciona-los ao grupo administradores.

4. no pc1 entre no prompt de comando (iniciar/executar/cmd) digite na linha"ping 192.168.0.2 se a resposta for q todos os pacotes foram enviados e você não perdeu nenhum beleza sua rede esta funcionando se retornou com erro volte aqui e poste os procedimentos e qual erro q tentaremos ajuda-lo

Acho q não esqueci de nada.

Desculpe-me pelo livro digitado...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, não entendi se o Pena Sousa entendeu que se trata de uma rede sem Hub. é porque eu tentei o procedimento aqui com meus 2 computadores que tem XP ( um é Home e o outro Pro ) e não deu certo!! Ele fala que foram perdidos todos os pacotes!! Alguém pode me ajudar???

Abração!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais