Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Certificações Microsoft.


Posts recomendados

Postado Originalmente por Tony Topete@14 jun 2004, 03:05

Só uma pergunta: Pra quê se certificar em windown 2000 se já estamos no 2003 e no .NET?

Muitas empresas, muitas mesmo estão saindo de Windows NT para Windows 2000 Server. Inclua na lista Banco do Brasil, Itaú e Bradesco que conheci pessoalmente durante os cursos as pessoas que iriam fazer a migração.

Nem todas as empresas tem $$$ para bancar um 2003.

Se certificar em 2000 as mudanças para 2003 são muito poucas bastando um curso de atualização. E as mudanças do 2003 em alguns casos não funcionam em ambiente 2000 server.

E eu só estou me certificando em 2000 porquê na época tambén não existia 2003 disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Não sei se tem algo a ver, mas aqui em sorocaba tem uma escola de informática que diz que o certificado de WEB DESIGNER deles é certificado pela MS. Tem algo a ver com essas outras certificações? E é realmente melhor um curso com tal certificação?

valeu aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sem dúvida qualquer tipo de certificação não deixa de ajudar bastante o currículo de um profissional da informática... Mas essa história q quem tem certificação Microsoft ganha no mínimo 2500,00, certificado Cisco CCNA ganha no mínimo 4000,00, e assim vai... maior lorota!

Conheço um cara q tem MCSA e está desempregado... pega alguns 'bicos', mas não ganha dinheiro não... e só para rebater o q a Madá falou em relação ao amigo dela q fez curso superior e mestrado para ganhar 18 a hora... isso aí é bem relativo Madá...

Tenho um professor que tem certificações HPUX, CCNA, CONECTIVA e Oracle... E como eu disse... está dando aula...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal... é o seguinte...!!! Os cursos são uma qualificação a mais, já o sucesso de cada um não depende exclusivamente dos certificados. De que vale o cara ter vários cursos, se ele é uma pessoa sem tino prá coisa. O sucesso na carreira depende de cada um, os cursos são apenas um complemento para a genialidade do profissional, não existe uma fórmula mágica prá se dar bem, mas o trabalho e o talento ajuda muito, se você tem isso, vale a pena fazer os cursos, se não tem, troque de profissão, ou então será um técnico mediocre o resto da vida...!!!

Tá falado...!!!

Lori Marcos.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:devil:

Pessoal concordo com o Bebeto (citação abaixo), aprendi uma coisa nessa vida , toda aprendizagem é validar , conhecer , descobrir e pesquisar sempre é muito bom e desafiante , seja no que for.

Vamos ser realista amigos, o que certas pessoas não tem é SORTE

Conheço pessoas que mal sabem escrever o nome , trabalham em uma senhora empresa , tem o cargo de supervisor , diretor ou qualquer pica-grossa que sejam e ganham de R3.500,00 a 10.000,00.

Amigos meus formados , experientes, certificados e gabaritados que são bons para....car#@%&64 estão ai se ralando , tercerizados e cooperados ganhando R$800,00 paus

Ai lhes pergunto o que fazer ?

Qual a solução? Qual o curso magico?

Compentecia não é nada , sorte é tudo

Bye

Tomaz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mercado de trabalho ocorre muita coisa estranha, normalmente quem é certificado e muito bem capacitado para um cargo normalmente está desempregado e se submetendo a sub empregos.

Outros que nem de longe são capacitados, mas são certificados e diplomados ganham muito bem e ganham fama nas costas daqueles que sabem o que fazem, tenho amigos que conhecem muito do assunto, resolvem os problemas cabeludos que aparecem na empresa e quem leva a fama é sempre o chefe.

Acho que o que falta para a maioria é conhecimento na parte de administração, esses novos técnicos que possuem conhecimento deveriam se unir e formar um time de técnicos e montar uma empresa analizando o mercado e oferecendo um diferencial agregado com qualidade de serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por Officina_inf@13 ago 2004, 12:25

Pessoal... é o seguinte...!!! Os cursos são uma qualificação a mais, já o sucesso de cada um não depende exclusivamente dos certificados. De que vale o cara ter vários cursos, se ele é uma pessoa sem tino prá coisa. O sucesso na carreira depende de cada um, os cursos são apenas um complemento para a genialidade do profissional, não existe uma fórmula mágica prá se dar bem, mas o trabalho e o talento ajuda muito, se você tem isso, vale a pena fazer os cursos, se não tem, troque de profissão, ou então será um técnico mediocre o resto da vida...!!!

Tá falado...!!!

Lori Marcos.

[email protected]

:-BEER Amigo você disse tudo, o sucesso depende de cada um.

Mas tem pessoas que faz uma faculdade ou se certifica em um ou dois cursos e acha que está pronto para glória o que é totalmente errado.

Tudo depende de como a pessoa planeja o que quer, onde quer chegar. Traça um caminho e batalha até conseguir. Não adianta sair fazendo cursos e mais cursos sem um objetivo.

Um bom sálario está relacionado a varios fatores, entre eles um bom planejamento, uma boa rede de contatos, entre outros.

Eu sou uma que quero tudo ao mesmo tempo, mas estou aprendendo que sem um bom planejamento não chega a lugar nenhum.

Até. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Madá@31 mar 2004, 16:19

Caros companheiros do clubedohardware baseado no guia de certificação da Info as certificações da Microsoft são as mais valorizadas do mundo, por isso vou postar algumas informações a respeito.

MCP em Windows 2000

A quem se destina: a administradores de redes em começo de carreira

Treinamento: muito.

Números de exames: 1

Preço ´médio do treinamento completo: R$1.713

Preço do exame:R$215

Salario médio do profissional certificado R$2.500 nada mal é!

MCSA em Windows 2000.

A quem se destina: administradores de rede com alguma esperiência na área.

Treinamento: muito.

Número de exame:4

Preço médio do treinamento completo R$2.851

Preço total dos exames R$860

Salario médio do profissional certificado:3.500

MCSE em Windows 2000.

A quem se destina: administradores de redes com larga experiência.

Treinamento: muuuuuuuuito.

Número de exame:7

Preço médio do treinamento completo R$4.296

Preço total dos exames R$1.505

Salario Médio do profissional certificado:R$5.500.

Se alguém quiser ter uma noção em outros certificado é só me pedir que posto aqui. espero ter ajudado.

Até :bye:

To pra ver um MCP ganhando R$ 2,500

Aqui no RJ, se um MCP ganhar R$ 800,00 , já está ganhando bem !

O que os centros de treinamentos falam, que salario inicial de um MCSA é por volta de R$ 3,500 ... Só se for pros caras que trabalham na microsoft... porque no mercado em que vivemos, não é bem assim que funciona.

Muito mais importante do que a certificação, é a estrada do profissional, por quais empresas passou e que tipo de trabalho realizou.

Conheço MCSA's , desempregados, ( é raro ) mais conheço.

Não quero desanimar ninguém, to só relatando o que realmente acontece nas grande maioria das empresas no Brasil, para que depois que conseguirem as certificações, não fiquem frustrados por não conseguirem os salários que são ditos pelo Centros de treinamentos, revistas e etc

A certificação é importante sim... mas não é tudo... está muito longe de ser tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Silvana G Melo+29 abr 2004, 00:02QUOTE (Silvana G Melo @ 29 abr 2004, 00:02) MosFET@10 abr 2004, 21:39

O grande problema dos certificados como o MCSE é a qualidade dos profissionais certificados...

Cara, estou pra ver um MCSE que saiba REALMENTE alguma coisa útil. Isso acaba desvalorizando esse tipo de certificação, já que parece que não existe uma cobrança muito grande em cima de quem se gradua... Assim o certificado deixa de servir como referência de bons profissionais, e as empresas acabam encarando como mais uma coisa que só serve pra "enxer linguiça" no currículo.

MCSE virou um grande negócio pros cursos, que cobram babas pelas aulas, e distribuem "canudos" feito banana...

Infelizmente tenho que concordar com você.

Não generalizando, hoje um boa parcela de profissionais certificados, são na verdade amadores com canudo de profissionais.

Aja vista, que uma boa parcela destes “Profissionais”, decoram o MOC, o Menasi, vão a um cursinho de 280 horas, decoram os simulados encontrados pela net e acabam sendo aprovados pela MS. Mas ao menos sabem distinguir uma placa de rede de um modem (exageros meu, aff!).

Mas voltando a falar sério, em geral estes “profissionais MOC” não sabem nada na prática, e acabam por ter mais méritos que nós que estamos na luta do dia-a-dia em uma rede, administrando e ralando de verdade.

Isso acaba com o nosso mercado, muitas vezes já vi profissionais de verdade fazendo chacota das certificações da MS, afirmando que qualquer um que decore o MOC pode ser um MC.

Isso me faz pensar seriamente se ainda quero ser uma MCSA.

Mil Beijões! :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por wellingtonuemura@11 abr 2004, 00:48

O problema é que a maioria são profissionais de "brain dumps".

Mas as provas da Microsoft não são nada fáceis, eu estou tirando a minha certificação com esforço próprio e sei que não é assim tão fácil pegar um canudo não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Madá@31 mar 2004, 17:05

Caros companheiros do clubedohardware baseado no guia de certificação da Info as certificações da Microsoft são as mais valorizadas do mundo, por isso vou postar algumas informações a respeito.

MCP em Windows 2000

A quem se destina: a administradores de redes em começo de carreira

Treinamento: muito.

Números de exames: 1

Preço ´médio do treinamento completo: R$1.713

Preço do exame:R$215

Salario médio do profissional certificado R$2.500 nada mal é!

MCSA em Windows 2000.

A quem se destina: administradores de rede com alguma esperiência na área.

Treinamento: muito.

Número de exame:4

Preço médio do treinamento completo R$2.851

Preço total dos exames R$860

Salario médio do profissional certificado:3.500

MCSE em Windows 2000.

A quem se destina: administradores de redes com larga experiência.

Treinamento: muuuuuuuuito.

Número de exame:7

Preço médio do treinamento completo R$4.296

Preço total dos exames R$1.505

Salario Médio do profissional certificado:R$5.500.

Se alguém quiser ter uma noção em outros certificado é só me pedir que posto aqui. espero ter ajudado.

Até :bye:

Caro Mada, muito legal assunto q levantou pra ser discutido.

No meu caso é o seguinte:

- Fiz o curso p/ tirar a cert. MCP faz uns 5 meses

- Junto ao curso eu pretendia arrumar um estágio pra por em prática o q estava apredendo.

- Após pegar uma boa noção de trabalho, dia a dia na empresa prestaria a prova p/ MCP.

- Na verdade acho muito difícil uma pessoa q nunca atuou na área de rede e não tem experinência alguma fazer a prova e passar.

- Na verdade não aproveitei nada e também não estudei nada. Mais consegui adquiri um bom material.

- você acha q se eu encarar esse material conseguiria fazer a prova em condições de passar?

Obrigado pelo espaço, valeu mesmo

Um forte abço e fique c/ DEUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por phmarins+04 nov 2004, 16:52QUOTE (phmarins @ 04 nov 2004, 16:52) Madá@31 mar 2004, 17:05

Caros companheiros do clubedohardware baseado no  guia de certificação da Info as certificações da Microsoft são as mais valorizadas do mundo, por isso vou postar algumas informações a respeito.

MCP em Windows 2000

A quem se destina: a administradores de redes em começo de carreira

Treinamento: muito.

Números de exames: 1

Preço ´médio do treinamento completo: R$1.713

Preço do exame:R$215

Salario médio do profissional certificado R$2.500 nada mal é!

MCSA em Windows 2000.

A quem se destina: administradores de rede com alguma esperiência na área.

Treinamento: muito.

Número de exame:4

Preço médio do treinamento completo R$2.851

Preço total dos exames R$860

Salario médio do profissional certificado:3.500

MCSE em Windows 2000.

A quem se destina: administradores de redes com larga experiência.

Treinamento: muuuuuuuuito.

Número de exame:7

Preço médio do treinamento completo R$4.296

Preço total dos exames R$1.505

Salario Médio do profissional certificado:R$5.500.

Se alguém quiser ter uma noção em outros certificado é só me pedir que posto aqui. espero ter ajudado.

Até :bye:

Caro Mada, muito legal assunto q levantou pra ser discutido.

No meu caso é o seguinte:

- Fiz o curso p/ tirar a cert. MCP faz uns 5 meses

- Junto ao curso eu pretendia arrumar um estágio pra por em prática o q estava apredendo.

- Após pegar uma boa noção de trabalho, dia a dia na empresa prestaria a prova p/ MCP.

- Na verdade acho muito difícil uma pessoa q nunca atuou na área de rede e não tem experinência alguma fazer a prova e passar.

- Na verdade não aproveitei nada e também não estudei nada. Mais consegui adquiri um bom material.

- você acha q se eu encarar esse material conseguiria fazer a prova em condições de passar?

Obrigado pelo espaço, valeu mesmo

Um forte abço e fique c/ DEUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos é muito difícil hoje em dia algum profissional sem certificação arrumar um emprego direto, mas a certificação Microsoft principalmente esta banalizando aqueles que ja sabem muito mais que os chamados "certificados", em um site de certificações vende um Simcert de windows 2000 que é so você estudar as 150 questões e fazer a prova da Microsoft que voce passa... das 150 algumas caem na provam on-line... 100% garantido pois amigos estudaram por ele somente e passaram todos sem exceção.

Agora ganhar 800 reais deposi de certificado ??? De quem é culpa ?

Dá pra levar a sério ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kroba2@27 nov 2004, 22:59

Agora ganhar 800 reais deposi de certificado ??? De quem é culpa ?

Dá pra levar a sério ????

Caro Kroba2,

atualmente para quem está empregado, a certificação é apenas um diferencial para que você não seja demitido.

Em sua grande maioria os certificados são na verdade profissionais amadores-teóricos e desempregados sem nenhuma experiência. Talvez sejam ele os principais culpados por acreditarem numa ilusão como essa.

Aqui em Brasilia, exige-se para um salário de R$ 400 +VR+VT MCP em Windows 2003 Server, para trabalhar de 8 às 20h com intervalo de 1 hora.

Assim como o curso superior, a certificação não garante mais emprego, é apenas uma vantagem a mais no CV.

E tem gente que paga uma fortuna, vende o carro, para depois descobri a ilusão.

Aqui em Brasilia, tinha até uma empresa que prometia ao final do MSCE, emprego garantido com salário de R$ 800, enquanto na propaganda divulgava salario de R$ 6.5 mil. Denunciei ao CORECON (Conselho de Defesa do Consumidor) por se tratar de ato lesivo à coletividade e teve que sair as pressas do DF.

Teve até o descredenciamento dela pela Microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por CIV@23 dez 2004, 19:52

cara, um certificado desses então pode valer mais q uma faculdade ?

Olá. :huh:

Bom todos nós sabemos que hoje em dia um Diploma de faculdade não tem tanto peso como a alguns anos atrás, mas infelizmente ainda temos que correr atrás deste infeliz.

Na Info deste mês trás uma reportagem interessante a respeito deste assunto, não exatamente deste assunto mais do emprego em geral.

diz que há muita carência de pessoas qualificadas, bilingüe em TI, que conheça tecnologia pura, tipo microinformática, programação, e negócios .

Eu acho muito importante nos dias de hoje você sempre está se reciclando se não você cai fora do mercado e as certificações é uma boa maneira de você fazer isso, além de um diferencial na hora de procurar um emprego .

bom essa é minha opnião.

Até.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal...

vocês estão discutindo se ser certificado é diferencial......

pelo que vejo em minha realidade não é diferencial e sim obrigação...

Tenho amigos que prestam serviços pra uma Grande empresa ... e no contrato de terceirização desta empresa ta bem destacado: pra trabalhar dando apoio ao usuário (Helpdesk) é necessário o funcionario ter certificação mcp pra ganhar menos que mil reail por mês.. quem num tirar a certificação ta na rua.. e tem gente com dez anos de experiência na área!!!!

Num é fácil mas ta todo mundo ralando.... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sempron@13 jan 2005, 10:34

Pessoal...

vocês estão discutindo se ser certificado é diferencial......

pelo que vejo em minha realidade não é diferencial e sim obrigação...

Tenho amigos que prestam serviços pra uma Grande empresa ... e no contrato de terceirização desta empresa ta bem destacado: pra trabalhar dando apoio ao usuário (Helpdesk) é necessário o funcionario ter certificação mcp pra ganhar menos que mil reail por mês.. quem num tirar a certificação ta na rua.. e tem gente com dez anos de experiência na área!!!!

Num é fácil mas ta todo mundo ralando.... :rolleyes:

Caro Sempron,

a certificação MCP deixou de ser um diferencial desde 2003, atualmente ela é apenas garantia de não demissão, pois com a facilidade de consegui-la virou moeda de troca muito fraca. Veja que diminuiu de R$ 2.5 mil sua remuneração para no máximo R$ 1 mil. Há casos em que não passa de R$ 800 brutos (R$ 628 líquidos) e você gastar uma fortuna e num prazo de seis meses não obter retorno é burrice.

Isso mesmo, quem não possuir certificação está na rua e com isso os novos certificados serão contratados a peso de bananas. É dura, mas é essa a realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá :bye:

Estou disponibilizando umas apostilas com conteúdo básico para a prova 70-210. são coisas basicas mais para quem não tem noção de onde começar já é uma ajuda.

É por tempo limitado valeu :bye:

O endereço para baixar essas apostilas são

[email protected]

senha 999999999

Espero não estar quebrando nenhuma regra.

Um abraço :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, já atuo no mercado há 13 anos. Sou Gerente de Informática de uma empresa de médio porte. Minha opinião é que uma certificação ajuda mais que diploma universitário. Claro que nem adianta fazer certificação pensando em salário, já que conhecemos diversas pessoas com mestrado e doutorado desempregados neste país.

Curso Superior ou Certificação?

Se você pode fazer uma PUC ou uma FEDERAL, faça um CURSO SUPERIOR e EM SEGUIDA FAÇA QUANTAS CERTIFICAÇÕES PUDER. Uma coisa é certa você não pode parar de estudar e aprender.

Caso contrário: Faça primeiro uma certificação, comece pela MCP. Afinal vocês acham que um diplominha de boite (Grana Filho, UVA, UNIVERCIDADE, Carioca, essas porcarias) dão camisa p/ alguém? Amigo, ou você faz uma Federal ou faz PUC, porque senão é melhor ter uma certificação e ir escalando aos poucos.

Aconselho tb cursos de gerência de empresas na FIRJAN, MBA, etc. kras Façam tudo o que vocês puderem pagar! e se não pode pagar uma PUC, faça MCP, aumente seu salário, faça um MCSA, aumente ainda mais o seu salário. Faça uma PUC agora. Se os seus pais podem te sustentar, faça uma Federal!

VAI ESTUDAR VAGABUNDO!! rs... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...