Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Ph@ntom

Intel X Amd

Recommended Posts

:sne: Montei dois computadores, um é processador Celeron 2.4, Placa-mãe Intel 865 PERL com 256 Mb 266 Mhz. O outro é Atlhon XP 2.6, Placa-mãe Gigabyte GA-7S748 com 256 Mb 266 Mhz. O Athlon deixa o Celeron muito pra trás isso está correto ou eu errei em alguma configuração do Intel ele reinicia aparece a configuração e depois fica so um pontinho piscando no canto esquerdo da tela na parte de cima isso ele demora mais ou menos uns 3 minutos para iniciar o XP. A minha pergunta isso e normal ou eu configurei o Intel errado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso está correto sim.

O Celeron perde FEIO do Athlon de mesma velocidade mesmo tendo um clock bem inforior o Athlon ganha de lavada.

Agora, pode verificar outras coisas: O Celeron tem o Ultra DMA Habilitado? Porque na inicialização do Windows a vel. do proc não deveria ser tão crítica.

Compartilhar este post

Link para o post

Um AXP sempre vai ganhar do Celerom pois ele usa o núcleo da P4 com cache l2 reduzido pra 128k e como o desempenho do núcleo esta diretamente relcionado ao cahe (devido ao pipeline muito grande) o celerom é uma verdadeira :priv:.

Pra você ter uma ideia o Clerom de 2.4 e o P4 1.8 perdem pro durom 1.6 imagina prum AXP 2600+.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais