Ir ao conteúdo

LG P420 I5 2410M + GT 520m

Buranello

Posts recomendados

Postado

Intel® Core™ i5–2410 (2,30GHz, 3M cache). 14”

Memória 4GB.

HD 640GB SATA.

Interface grafica NVIDIA GeForce GT520M.

Webcam 1.3MP.

Áudio

HD Audio, SRS WOW HD, SRS TruSurround HD.

Alto falantes

1,5W x 2, estéreo.

Chipset

Intel® HM65.

Conectividade

Wi-Fi B/G/N, Bluetooth 3.0.

LAN Gigabit (10/100).

Bluetooth 3.0 + HS.

Slots para cartões

Compatível com xD, MMC, Slot para cartões SD, MS e MS Pro.

Drive óptico

Super Multi Dual Layer (DVD-R/RW,+R/RW, RAM).

Portas (Entrada e saída)

USB 3 x USB 2.0.

RJ-45.

HDMI.

Saída fones de ouvido.

Entrada microfone.

Dispositivos de entrada/saída

Teclado Full Size 86 teclas.

Touch Pad Scroll.

Energia

Adaptador AC 90W.

Bateria 6 Células.

Achei incrivel o design dele, a placa de video sei que fica devendo um pouco em relação a GT540m

LGP420KBE52P1_g1.jpg

lp_lg_p460_020611.jpg

Chegou na Fastshop hoje, entro todo dia para ver algum note para comprar, é que caiu o dinheiro do meu antigo Positivo premium select que queimou, dai pedi minha grana de volta e veio um juros bom ^^

Por: R$ 2.468,21 à vista Fora os descontos para quem é cliente santander ou algo que tenha parceria com a Fastshop

o link do produto

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-LG-P420-COM-PROCESSADOR--2%ba-geração-INTEL-CORE-I5-2410--4GB-DE-MEMORIA-640GB-DE-HD-TELA-14-LCD-HD-ILUMINADA-POR-LED-INTERFACE-GRAFICA-NVIDIA-GEFORCE-GT520M-WINDOWS-7,product,LGP420KBE52P1,fastvithome03.aspx?par=fastvithome03

Postado

Na Kalunga está mais em conta para compra parcelada: R$ 2499 em até 10x sem acréscimo (10x R$ 249,90)

Tem também na Bemol, mas só vale para Amazonas, Acre, Rondonia e Roraima: R$ 2129 em até 5x sem acréscimo (5x R$ 425,80)

Postado

A placa de vídeo fica devendo MUITO pra GT 525/540M, que são 128bits.

A GT 520M é 64bits, e é bem fraca, mesmo nível da HD 6470M e da Intel HD 3000 que vem integrada nos processadores Sandy Bridge.

A LG ou Fast tem que repensar o preço porque nessa faixa de preço é muito mais negócio pegar o Samsung RF411, ja que marca por marca, Samsung e LG são do mesmo nível e no desempenho a GT 540M é muito superior.

Postado

hp melhor que lg? duvido hp não presta em nada produto e nem assistência que é ridicula... sony vaio só marca é mais custo do que beneficio... desses que você citou fico com lenovo então..

Postado

Estou esperando chegar o Samsung RF411, só achei interessante esse laptop, como citei, ele fica devendo quanto a placa de video. Seu eu não fechar com o Samsung RF411, vou ver se compro um Avell com as mesmas configurações do Samsung RF411.

Postado

É a GT525M que fica "devendo pouco" pra GT 540M tendo em vista que é apenas um GF108 em underclock e bus 128bits.

Já a GT 520M é um mistério,segundo o nbcheck,pode usar o GF119 e com bus de 64bits,ou seja,placa típica classe 3,não chega nem perto da GT 540M,tá mais pra uma versão atualizada da GF 310M..

Postado
hp melhor que lg? duvido hp não presta em nada produto e nem assistência que é ridicula... sony vaio só marca é mais custo do que beneficio... desses que você citou fico com lenovo então..

HP é superior a LG, sim... A HP possui bons produtos, principalmente no quesito acabamento e qualidade de montagem, ela peca mesmo é no sistema de dissipação de calor e no preço dos modelos top de linha.

Afirmar que a Sony é "só marca" também é errôneo, os Vaio são excelentes, cabe ao comprador avaliar se vale pagar a mais pelo acabamento/mobilidade dessa linha.

É a GT525M que fica "devendo pouco" pra GT 540M tendo em vista que é apenas um GF108 em underclock e bus 128bits.

Já a GT 520M é um mistério,segundo o nbcheck,pode usar o GF119 e com bus de 64bits,ou seja,placa típica classe 3,não chega nem perto da GT 540M,tá mais pra uma versão atualizada da GF 310M..

Tem várias pessoas conseguindo bons resultados com a GT 525M em overclock nos Dell XPS 15. Ela é mesmo uma GT 540M com menos clock.

Postado

Tem várias pessoas conseguindo bons resultados com a GT 525M em overclock nos Dell XPS 15. Ela é mesmo uma GT 540M com menos clock.

Eu que o diga hehe.

GT 525/540/550M só diferem pelo clock de fábrica, no resto são a mesma placa.

------------------------------------------------------------------------

A NVidia foi meio cretina com a nomenclatura da série 500M. Ela rebaixou algumas placas com relação à nomenclatura da série 400M. Por exemplo:

Em tese, quanto maior os números da dezena e unidade, maior a performance, ou seja, era pra GT 420M ser igual ou pior que a GT 520M, mas na verdade a GT 420M é bem melhor.

Era para a GT 550M ser superior a GT 445M, mas na verdade a GT 445M é bem melhor.

E por ai vai a bagunça no nome das placas.

Postado

NVidia e AMD fazem essa confusão de maneira proposital, para que as pessoas pensem que ao comprar um note com GT550 era será melhor do que a GT445. E o pior, que uma GTX 460M é igual a uma GTX460 para desktop.

Quanto ao LG P420, está muito caro. O Samsung RF411 tem custo benefício muito melhor.

Postado
HP é superior a LG, sim... A HP possui bons produtos, principalmente no quesito acabamento e qualidade de montagem, ela peca mesmo é no sistema de dissipação de calor e no preço dos modelos top de linha.

Afirmar que a Sony é "só marca" também é errôneo, os Vaio são excelentes, cabe ao comprador avaliar se vale pagar a mais pelo acabamento/mobilidade dessa linha.

HP não é bom notebook.... é ótimo notebook, nem se fala Sony VAIO,.... não tem o q querstionar vei desses notebooks!!!!

Postado

Eu curti esse lancamento da LG

mais qual das duas placas de video ?

Essa do LG P420 - GT520m

Ou do Hp 3040br - HD5650

Ambas de 1 ghz

e tem muito diferenca entre as duas??

valeu

Postado

Dá para pensar que essa placa GT 520M é um pouco pior que a GT 525M pela nomenclatura, mas a diferença é muito grande... Deve ser para confundir ainda mais o consumidor, falando que é uma placa de 1GB, sendo que o dado relevante de 64bits fica omitido.

• 2 semanas depois...
Postado

O interessante desse notebook é o design, moldura extremamente fina um laptop bem pequeno mas com uma tela maior que a concorrência, não vejo esse laptop primando por desempenho, mas pela mobilidade e aparência...

Fiquei tentado, mas por esse preço, fica um pouco fora do meu orçamento :S

Postado
O interessante desse notebook é o design, moldura extremamente fina um laptop bem pequeno mas com uma tela maior que a concorrência, não vejo esse laptop primando por desempenho, mas pela mobilidade e aparência...

Fiquei tentado, mas por esse preço, fica um pouco fora do meu orçamento :S

É vantagem no mundinho da LG,que prima demais pelo desing e volta e meia esquece funcionalidade.

Ok,legalzinho,no mínimo 'exótico",um notebook 13.3" com tela de 14" e mesma porcaria de resolução 768p,mas a LG(e o pessoal que cai no marketing) valorizam demais o fato da tela ser maior,deve ser pela "imersão" de jogar(com GT 520m...) ou ver filmes(com 150:1 de contraste) numa tela 0.7" maior :rolleyes:

Dá uma olhada o que a galera lá fora achou desses lançamentos da LG:

http://www.anandtech.com/show/4317/lg-p430-and-p530-blade-announced-lg-slims-down

Sinceramente,ngm deu a mínima se esse note tem tela 14" em tamanho 13.3" já que resolução da tela continua 768p e o resto do hardware continua sendo de 13.3" ;)

Postado
É vantagem no mundinho da LG,que prima demais pelo desing e volta e meia esquece funcionalidade.

Ok,legalzinho,no mínimo 'exótico",um notebook 13.3" com tela de 14" e mesma porcaria de resolução 768p,mas a LG(e o pessoal que cai no marketing) valorizam demais o fato da tela ser maior,deve ser pela "imersão" de jogar(com GT 520m...) ou ver filmes(com 150:1 de contraste) numa tela 0.7" maior :rolleyes:

Dá uma olhada o que a galera lá fora achou desses lançamentos da LG:

http://www.anandtech.com/show/4317/lg-p430-and-p530-blade-announced-lg-slims-down

Sinceramente,ngm deu a mínima se esse note tem tela 14" em tamanho 13.3" já que resolução da tela continua 768p e o resto do hardware continua sendo de 13.3" ;)

Lógico, todo mundo compra computador pra jogar :huh:

E lógico, com uma tela de 14" faz muita diferença assistir um filme a meio metro da tela em HD ou FullHD.

E filho, se você não se importa com design (e eu também não me importava), e daí?

Todo mundo tem o gosto igual ao seu?

Não seja ridículo.

O problema deste laptop é que o preço não compensa o aparelho, eu estou usando meu velho kennex com uma resolução de 1280x800 e não o acho tão ruim, de fato, uma resolução maior que 768p em uma tela de 14" pra mim é desperdício.

• 3 semanas depois...
Postado

galera, estou afim deste note

o que me chamou a atenção foi realmente o design, muito bonito, e o desempenho

mas o que me deixou triste foi nao ter usb 3.0... alguém confirma isso ?

preciso de um note i5 segunda geração por este preço mais ou menos

e q seja notebook de verdade, nao esses lixos de CCE, positivos, kennex, megaware da vida

ps: eu nao jogo

• 3 semanas depois...
Postado

Comprei o meu por 2.069,00 na Ricardo eletro. Siceramente, não vi nada com essa configuração por preço como esse. Imbatível. Aguardo chegar e pretendo postar um review.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...