Ir ao conteúdo

Tela preta em jogos

Dalino

Posts recomendados

Postado

Olá.

Todas as vezes que ponho pra rodar um jogo (PES 2011, TES IV Oblivion, GTA IV, Mafia II, Guitar Hero III), o game roda por algum tempo, mas sempre dá tela preta.

Geralmente dura mais tempo em jogos aparentemente mais leves. GTA, por exemplo, dura bem pouco, já o PES 2011 dura bem mais antes de dar a tela preta.

Acontece que no meio do jogo dá a tela preta e o pc dá boot novamente. É possível ouvir a agulha do HD parando de funcionar assim que dá a tela preta.

E sempre que acontece isso, o pc não liga imediatamente. Eu tenho que desligar e esperar um tempo para religá-lo. Antes dava para ver a tela azul antes de dar o boot.

Atualizei o drive da placa de vídeo, mas o problema continuou. O Windows 7 é x64 e está atualizado. A configuração é a da assinatura.

Gostaria de alguma sugestão para descobrir qual o problema que está acontecendo.

Obrigado.

Postado

É uma config boa, aparentemente não era pra dar esse problema não... com certeza tem algum hardware seu com mal funcionamento... a fonte tem quanto tempo de uso?

PS: a HD 5850 demanda uma boa quantidade de energia =x

Postado

Eu to desconfiado que pode ser fonte velho, tenta deixar um post lá no tópico de fontes e vê o que eles dizem, porque pelo o que voce descreveu aí, jogos que forçam mais o hardware dão tela preta mais cedo... provavelmente a fonte não ta dando conta de abastecer a demanda de energia do PC e tá desligando o mesmo (defeito com certeza, porque essa fonte é muito boa)

Claro que pode ser outra coisa, mas é um palpite... acho que sua duvida será melhor respondida em tópicos de hardwares^^

Postado

Baixei os clocks da placa de vídeo de 725/1000 para 550/900, além de ficar falhando o vídeo na área de trabalho, o GTA ficou dando umas travadinhas. Durou um pouco mais de tempo, mas também deu tela preta.

Eu vou ver o que o povo diz lá nos hardware. Valeu.

Postado

Placa de video travar na area de trabalho?? Oo! OMG... acho que o problema pode estar nela então! =x

Mas eu não sou o mais indicado pra afirmar isso pra voce, meu conhecimento na parte de manutenção de hardware é bem limitado... eu entendo mais de configurações e alguns problemas mais comuns...

Mas neste seu caso aí, teria que olhar mais de perto os "sintomas" do PC pra dar um "diagnóstico" mais preciso^^

É quase certo que alguma peça do seu computador ta "morrendo" hehehe^^

E depois dessa afirmação sua sobre a placa de video, eu tenho um mal pressentimento sobre a mesma... =(

Boa sorte la man! XD

Postado

A placa não está travando, só está dando alguns chiviscos no desktop, mas somente quando está com clocks inferiores a 725/1000.

Vi em outros tópicos na sessão de hardware e baixei o Memtest. Quando tiver um tempo vou colocá-lo para rodar.

Postado

Como minha placa mãe tem 2 slots pci, passei a placa de vídeo de um para o outro (para quem conhece a placa, passei do azul para o cinza), porque ambos estavam escrito que eram 16x, então achei que não sofreria perda de desempenho.

O bom é que aparentemente resolveu o problema. Joguei 2h de PES 2011 e 3h de Mafia II no máximo e não deu problemas.

Será que o pci em que estava a placa está problema? Ainda bem que a placa tem outro.

Postado

provavelmente é porque voce colocou no 2° slot pci-e que trabalha a x8 ou x4 (depende da placa)... pode ter dado conflito e por isso reiniciava^^

Melhor isso do que ter que trocar alguma peça defeituosa^^

Menos mal! XD

Postado
provavelmente é porque voce colocou no 2° slot pci-e que trabalha a x8 ou x4 (depende da placa)... pode ter dado conflito e por isso reiniciava^^

Acho difícil que tenha sido isso.Porque sempre usei a placa no slot azul escuro, até que troquei para o cinza. Ambos estão escrito pciex16.

Full-big.jpg

Postado

Ambos são x16 sim, mas o 2° sempre vai trabalhar com x8, só o 1° que trabalha com x16!

Também pode ser problema do slot sim, pode ter queimado... como eu falei la no 1° post, só analisando seu PC melhor pra saber o que realmente aconteceu^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...