Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Channel! Socorro K7n2 Delta Ilsr


Visitante

Posts recomendados

Amigos comprei uma MSI K7N2 Delta ILSR com 2 pentes de 512 DDR 400 Kingston e durante o boot não aparece nenhuma mensagem sobre o DUAL CHANNEL como aparece no modelo K7N2 Delta L.

Já passei o programa AIDA32 que me informa na parte de SPD que cada banco de 512 está com a LARGURA de 64Bits. Isto está correto? Os tais 128bits seriam dois canais de 64bits?

O programa CPU-Z detecta o DUAL CHANNEL mais não sei se ele é confiável.

Como as BIOS da K7N2 ILSR e da L são diferentes pode ser por isso que não aparece a mensagem durante o BOOT em uma e aparece na outra. Se alguém tem uma ILSR ou sabe como detectar CONFIAVELMENTE o Dual Channel eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a ILSR tem esta tela mas não é configurarvel. Eu tinha uma Soyo Dragon que podia habilitar a tela de splash ou não, mas de qualquer forma a mensagem que aparece durante o boot sobre o DUAL CHANNEL no modelo L é depois desta tela. Continuarei tentando buscar uma forma de detectar se estou em dual channel, já até enviei email para a MSI mas ainda não tive resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por noreuzis@01 abr 2004, 11:34

Realmente a ILSR tem esta tela mas não é configurarvel. Eu tinha uma Soyo Dragon que podia habilitar a tela de splash ou não, mas de qualquer forma a mensagem que aparece durante o boot sobre o DUAL CHANNEL no modelo L é depois desta tela. Continuarei tentando buscar uma forma de detectar se estou em dual channel, já até enviei email para a MSI mas ainda não tive resposta.

Minha BIOS já é a última. Se você sabe onde desabilitar a tela de "splash" da MSI na BIOS por favor me diga pois procurei em tudo e não encontrei a opção para desligar a tela. De qualquer forma esta tela não esta atrapalhando pois depois dela aparece as informações onde deveriam estar as informações de DUAL CHANNEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por flavioac@02 abr 2004, 08:45

além de desabilitar o logo você faz a atualização da bios , pois a 1º bios desta placa-mãe não identificavam dual channel na inicialização embora ela estivesse trabalhando neste padrão.

Minha BIOS já é a última. Se você sabe onde desabilitar a tela de "splash" da MSI na BIOS por favor me diga pois procurei em tudo e não encontrei a opção para desligar a tela. De qualquer forma esta tela não esta atrapalhando pois depois dela aparece as informações onde deveriam estar as informações de DUAL CHANNEL. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...