Ir ao conteúdo

Dúvida sobre repetidor universal em roteador dlink wr741nd x air live 5460ap v2

MACVIPER

Posts recomendados

Postado

Estou com muita dificuldade para repetir um sinal wireless e retransmitir via wireless, já pesquisei bastante sobre isso, usei varias dicas e não tenho mais o que fazer para conseguir resolver esse problema, conto com a ajuda de vocês!

A situação é a seguinte:

Minha internet é VIRTUA, e a mesma é compartilhada através do roteador dlink:tl-wr741nd, tanto por cabo quanto via wireless normalmente.

Adquiri um wl-5460ap v2 para poder utilizar como repetidor de sinal para ter uma maior área de alcance do wireless.

Estou usando o mesmo canal, a mesma familia de endereço ip onde configurei o roteador dlink com: 192.168.1.1 e o ap 5460 como 192.168.1.10

o dhcp do dlink está ativado e o dhcp do roteador está desativado.

Inseri as chaves de segurança corretamente.

Mas ao tentar conectar no airlive o mesmo fica com a msg obtendo endereço ip e não conecta. Quando consegue conexão a mesma fica como nula ou limitada.

Tentei também colocar no modo de operação: WISP + universal repeater: dessa forma eu até consigo conectar, porém não consigo pingar nem no 192.168.1.1 e nem no 192.168.1.10 e muito menos navegar na internet.

Li em um fórum que é necessário ter dois airlive 5460 um para receber o sinal do roteador e outro para retransmitir o sinal, eu realmente fiquei em dúvida pois outras pessoas dizem que só com um ap da para receber e transmitir o sinal.

Conto com a ajuda de vocês, fico no aguardo de uma ajuda.

Atenciosamente,

Maycon Carlo

Postado

Olá pessoal,

Estive fazendo mais testes no AP e consegui repetir o sinal somente se o roteador e o ap estiver utilizando o padrão 11b onde o mesmo fica com 11mbps, quando tento 11g ou 11b+g o mesmo fica com a conectividade nula ou limitada, tem como corrigir isso? pois gostaria de utilizar ele pelo menos com 54mbps.

• 4 meses depois...
Postado
Olá pessoal,

Estive fazendo mais testes no AP e consegui repetir o sinal somente se o roteador e o ap estiver utilizando o padrão 11b onde o mesmo fica com 11mbps, quando tento 11g ou 11b+g o mesmo fica com a conectividade nula ou limitada, tem como corrigir isso? pois gostaria de utilizar ele pelo menos com 54mbps.

Estranho isso.

você atualizou o firmware dele?

Veja esse link da Airlive:

http://pt.airlive.com/support/support_3a.jsp?pdid=PD1217473992975

Aconselho a baixar um firmware mais atualizado, mas cuidado quando aos procedimento de update no seu AP. Alguns itens devem ser adotados antes dessa atualização.

Quanto aos canais, experimentou deixar seu Router no canal 1 e o AP no 3?

P.S.: Se não me engano, esse modelo de AP não vai receber o sinal sem fio e retransmiti-lo. Essa função de repetir limita-se a receber por Wlan e transmitir em Lan e vice-versa. Para esse modo que vocÊ quer, recomendo o Airlive G Duo. De uma pesquisada. Valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...