Ir ao conteúdo

CCE: Prós e Contras

Gb2000

Posts recomendados

Postado

Todos que fazem manutenção de notebooks ou tem um notebook CCE para seu próprio uso, mencione sobre os prós e os contras sobre a marca CCE.

CCE 745B - Core i7 2630QM (Sandy Bridge, Turbo Boost 2.0 e Intel® HD Graphics 3000), 4GB, 500GB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, HDMI, Wi-Fi, Webcam, LED 14" e Windows 7.

CCE Chromo 746P - Intel Core i7 2630QM (Sandy Bridge, Turbo Boost 2.0 e Intel® HD Graphics 3000), 4GB, 640GB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, HDMI, LED 14" e Windows 7

Postado

Pra q você quer um notebook com core i7 e sem video dedicado???!!!! pra que? só se for pra ficar compactando e descompactando arquivos....

Vantagens do CCE: preço

Desvantagens do CCE: todo o resto: acabamento tosco, superaquece fácil, componentes de baixa qualidade, construçao deficiente e pos-venda horripilante!!!!

Um core i5 + 540m da Samsung ( RF411 ) tá 2400,00 a prazo. Muito mais negocio...

Postado

A não ser que você queira um i7 pra usar 50% do seu desempenho. Não vejo PRO nos CCE.

Como o amigo acima disse, todo o resto do notebook é ruim. Começando pelo acabamento.

Postado
Pra q você quer um notebook com core i7 e sem video dedicado???!!!! pra que? só se for pra ficar compactando e descompactando arquivos....

Vantagens do CCE: preço

Desvantagens do CCE: todo o resto: acabamento tosco, superaquece fácil, componentes de baixa qualidade, construçao deficiente e pos-venda horripilante!!!!

Um core i5 + 540m da Samsung ( RF411 ) tá 2400,00 a prazo. Muito mais negocio...

Nem todo mundo precisa de notebook que rode joguinhos.

Mas tenho que concordar que nem todo mundo tb vai precisar de um proc do nível desse 2630QM ...

Postado

Primeiro cite porque precisa de um i7 Sandy Bridge 4 núcleos.

Para jogos não pode ser pois não tem placa de vídeo dedicada.

Para uso normal não precisa de um processador desses, um i3 já faz tudo que o i7 faz em uso comum, portanto valeria a pena comprar um i3 de marca mais conceituada.

Somente vale a pena pegar um notebook desses quem utiliza muita virtualização, converte vídeos gigantes todo o tempo e necessita ganhar tempo, compacta e descompacta arquivos enormes com muita frequência e precisa também ganhar tempo.

Um i7 2630QM para usuários comuns que não vão jogar é totalmente subutilizado e desnecessário.

Postado

Vantagens CCE: Preço na hora da compra. na hora da compra, porque depois vêm os custos de telefone pra ligar pra Assistência, gasolina pra levar na AT e nos Correios pra postar o note defeituoso, trocado pro flanelinha ou grana do estacionamento e grana pro lanche, porquê as demoras vão fazer você ter fome, entre outros gastos triviais.

Multiplique isto por 3, que é o número de vezes que você terá de fazer antes da CCE Resolve "resolver" o seu problema ou você ir no PROCON e "resolver" por lá.

Desvantagens: Estress, perda de tempo precioso, perda de arquivos, perda de paciência, perda de sono, perda de produtividade no lazer/trabalho/estudos e perda de dinheiro, já descrito acima.

No final, ele sai o custo de um Acer, Lenovo ou HP mais baratos.

Exatamente como o Daniel2512 já disse. Mais vale comprar um i3 ou i5 da DELL, por exemplo.

Postado
Vantagens CCE: Preço na hora da compra. na hora da compra, porque depois vêm os custos de telefone pra ligar pra Assistência, gasolina pra levar na AT e nos Correios pra postar o note defeituoso, trocado pro flanelinha ou grana do estacionamento e grana pro lanche, porquê as demoras vão fazer você ter fome, entre outros gastos triviais.

Multiplique isto por 3, que é o número de vezes que você terá de fazer antes da CCE Resolve "resolver" o seu problema ou você ir no PROCON e "resolver" por lá.

Desvantagens: Estress, perda de tempo precioso, perda de arquivos, perda de paciência, perda de sono, perda de produtividade no lazer/trabalho/estudos e perda de dinheiro, já descrito acima.

Exatamente como o Daniel2512 já disse. Mais vale comprar um i3 ou i5 da DELL, por exemplo.

AHAHAHA, pior que é verdade. ja vai preparando a marmita!

• 2 semanas depois...
Postado

Na boa... discordo em partes.

Tenho um CCE T546 e até agora está sossegado! Uso pra jogar (Nada Hard tipo... Jogos tipo Fifa10, PES, Call Of Duty 4.... rodam numa boa se não quiser todo grafico no máx)

Também, não sou de ficar jogando muito no notebook... uso ele pra ripar/converter vídeos e fazer manutenção nos computadores de clientes (Imagens GHOST, Backup, Compressão). Isso ele faz com maestria! Pelo menos comigo não aquece tanto assim...

O único "problema" que vi até agora é que o modelo que comprei é Full Black-Piano (tela, mouse-touch, espaços entre teclas, apoio de punho, tudo brilhante) resolvi o problema com uma toalhinha de rosto que uso também pra proteger a tela contra riscos e aproveito pra limpar sempre antes de guardar.

Resumindo: Até agora foi a melhor compra que ja fiz... até porque, quando comprei veio junto um roteador Wireless Dlink 150N + Mochila Targus pra carregar o bichinho. Tudo por R$ 1529,00 no extra (comprei em Dezembro/2010)

Postado

Amigo, por experiência própria, Comprar CCE é uma maior furada!

Não é à toa que deram para CCE o significado de "Começou Comprando Errado"

Comprei meu CCE em julho do ano passado, em fevereiro ele começou a dar problema. Levei ele na autorizada, 2 meses depois, sem a CCE me dar nenhum tipo de satisfação mesmo eu ligando dia sim dia não para a autorizada, pedir a paciência e procurei o PROCON. Depois que dar entrada no PROCON e ter gastado uns trocados com envio de AR para a CCE (por determinação do PROCON), ela continuou a me ignorar. Até ser intimada pelo PROCON a comparecer em uma audiência. 2 meses depois de dar entrada no PROCON o representante finalmente apareceu na audiência.

Não satisfeito com o descaso da CCE ainda teve a cara de pau de me propor a troca do notebook por outro do mesmo modelo. Claro que não aceitei, então ele decidiu me devolver o dinheiro, mas em 45 dias úteis. Final das contas, vou ter que esperar mais dois meses para ver meu dinheiro e caso eles realmente me paguem, no total vai levar 6 meses para eu conseguir resolver esse problema.

Por isso CCE nunca mais! E eu não sou o único a reclamar, se você olhar aqui no fórum mesmo verá que a maior parte do pessoal que comprou CCE também teve problemas.

Aproveitando post do amigo ai em cima, também gostei desse Samsung RF411. Alguém sabe que o atendimento da Samsung é bom?

Postado

Eu acho que você tem que dá sorte.

Meu pai comprou um CCE há 7 meses +- e ele NUNCA deu problema algum (uso intenso, o dia todo ligado), peca no acabamento mas isso é o de menos.

Até agora, na minha visão ele fez um bom negocio...

• 5 semanas depois...
Postado

Olá,

A cerca de um ano atrás, comprei um cce t25l (i3, 2GB, 500GB, led). Como uso profissionalmente, utilizo programas pesados como o autocad map, arcgis e photoshop. Até o momento, estou muito satisfeito. O note já se pagou...

Os únicos dois problemas identificados, mas que para mim não fazem muita diferença:

- Som: tanto dos autofalantes, quanto do microfone. Mas nada que uma caixinha externa não resolva. Pra skype, funciona perfeitamente.

- Sem led de indicação de caps lock ativado - isso eu achei um relaxo. Não custa nada colocar.

Infelizmente, já derrubei ele duas vezes de uma altura baixa - cerca de 60 cm. Mas não aconteceu nada. Continua perfeito.

Mês passado aproveitei a promoção do extra e comprei o 745b (i7, 4GB, 500GB) e dei o 'antigo' para a minha esposa.

Não tenho do que reclamar. Como paguei barato, vou esperar um pouco e depois complemento com + 4GB e um SSD (vou esperar baixar um pouco mais o preço). Aí fico com um super note, gastando em torno de R$ 2.000,00.

Acho que a CCE tem se esforçado bastante.

Abraço,

Evemar

Postado

Comprar CCE é jogar roleta russa.

Quem defende é porquê arriscou e a bala não saiu... mas a próxima no tambor pode ser a sua...

E no caso da CCE, pela estatística de rejeição aqui do fórum (inclusive minha, que tenho um e sou insatisfeito), das seis balas possíveis no tambor, temos visto revólveres carregados com cinco.

Vai encarar?

Postado
Aproveitando post do amigo ai em cima, também gostei desse Samsung RF411. Alguém sabe que o atendimento da Samsung é bom?

Comprei um e não me arrependo. Mas claro, como todo "bom" notebook, ele veio cheio de porcarias instaladas. nada que uma formatação não resolvesse.

Vale mais a pena que qualquer CCE/Positivo, pode ter certeza.

Postado

Também tenho um CCE, (esse da assinatura) e até agora não tenho nada a reclamar. Espero continuar assim até que chegue a hora de trocar. O meu ultimo notebook, um Acer aspire T5570z que comprei em 2007 aguentou muito bem até o inicio do ano, quando decidi compras esse CCE.

Postado

Meu primeiro note foi da DELL, um inspiron,o que ta na assinatura, sem intenção de jogos e olha que rodou alguns com qualidade jogavel, agora estou esperando chegar meu voctro 3450, na assinatura também, esse eu acho que vai dar para rodar uns joguinhos...

Logo, se for para ter um note melhor pagar um pouquinho por alguma marca confiavel e ter o minimo de satisfação ou arriscar nessas marcas da vida e ter o maximo de insatisfação, vai de você agora.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...