Ir ao conteúdo

HD Batendo Agulha e pc Nao liga

Petri

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera!

Desculpe se este for um tópico repetido, mas nao encontrei esses problemas juntos, apenas em ocasioes separadas.

Estou com 1 HD Samsung 80GB IDE que funcionava perfeitamente. É 1 HD que uso para backups apenas. E conectei ele ao pc como HD secundário, ele começou a bater a agulha/cabeça não sei ao certo.. faz aquele horrível TEC TEC TEC. o problema é que o pc para na tela da BIOS quando está reconhecendo os Drivers!

Reconhece o Teclado, o Mouse e trava! Aperto F8 ou DEL mas nada funciona, e fica nessa tela.

então coloquei a mão no HD e ele para de rodar sempre que a tela trava!

Eu tiro ele o pc funciona normalmente.

Ele tem Dados importantes e nao consigo conectá-lo para salvar esses dados em outro HD.

Podem me ajudar?!

Postado

deixa a opção de s.m.a.r.t. habilitada na bios, ela sempre te avisará quando uma possível falha no hd está para acontecer e lhe dará tempo para resgatar seus dados.

desconecte os cabos de dados e fonte do hd. se possível substitua-os.

Postado

entendi. Nao sei nem onde está essa opção porque nunca mexi nela, mas vou tentar agora.

Só acrescentando:

- Já substituí todos os cabos

- Já tentei usar outra fonte

Mas essa opção funciona para me previnir de uma possível "pâni" no HD certo? e nesse caso que o pc nao liga com esse HD conectado, ela vai me auxiliar em algo?!

Grato desde já!

[EDIT]

PC Reiniciado e ví que a Opção SMART está habilitada! Tanto é que faz uns 6 meses que ela me avisa do meu HD MASTER estar com STATUS BAD!

Mas ela nao me ajudou com esse outro HD por ele nao ficar conectado direto! Só de vez em quando..

Alguma ideia mais?!

Att.

Postado

se você já fez os procedimentos, é bem possível que seu hd tenha pifado mesmo. se essa opção estivesse habilitada certamente teria sido avisado na inicialização, pois quando tem algum problema no hd, ela para depois da inicialização e avisa que em determinado hd está com problema (status BAD) e é preciso fazer um backup para salvar os dados que achar conveniente. entre o aviso e hd parar totalmente, não existe regra depende do dano, pode levar horas, dias ou até mês. mas se tem alguma coisa que vale a pena no hd você vai ficar esperando ele parar para tentar salvar alguma coisa depois. sem chance.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...