Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com Fsb E Multiplicador


Visitante

Posts recomendados

seguinte

tenho em mao um Athlon XP 2400+, não me lembro o modelo, só sei q ele é 333 (FSB 166) e uma placa-mãe Asus A7N8X-X, mais não cunsigo arruma a velocidade certa dele, não cunsigo coloca o multiplicador certo, já tentei todos de 7.0 a 17, alguem sabe c essa placa-mãe tem algum bug q precisa atualiza a bios pra funciona isso? ou então me de um help por favor

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro domasa

Seja bem vindo ao forum.

Vai uma dica desde já. Postando um problema desse tipo, faz-se necessário dizer com detalhe o problema descrito. você falou não conseguir "arrumar" a velocidade certa. Então, colocando em DEFAULT a frequência deverá ficar na nominal do processador mas para isso occorrer é necessário que a placa-mãe esteja jumpeada corretamente caso exista jumper de fsb. Algumas tem.

Quando não consegue um mult ocorre o quê? Trava, apita, não dá boot...algo deve acontecer. Posta ai o que ocorre.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele não funciona na velocidade certa, as vezes a mob restarta falando q por "erro" de configuração ela retorno os valores defaults para não haver problema.

eu já tentei colocar 133x15 mais não rolo... o que eu cunsigui foi deixa como 166 e o multiplicador automatico q dá 1916mhz

eu já tentei também 166*12 - não funciona

166*14 e 15 - noa funciona

133*15 - não funciona

133*18 - não funciona

Isso tá no processador:

AXDA2400DK3C T8103896891473

KIUCA0336XPAC ©1999 AMD

Minha placa-mãe é uma Asus A7n8x-8

minha memoria por enquanto é um pente de 256 266

minha placa de video é uma MSI FX5600XT TD256

Meu HD é um Samsung 40gb 7200

meu problema explicado bem definido, quando eu coloco o fsb e seu multiplicador pra dar 2000 ou 2400 a placa-mãe não aceita e restaura os defauts.

Duvida 1: o Athlon 2400+ funciona a 2.0Ghz mais pra placa-mãe (fsb x multiplicador) temn dar 2000 (de 2.0 da velocidade real) ou 2400 (do modelo dele)?

Duvida 2: Alguem que conhece esse mob ou tem uma pode me ajudar? ou então uma pessoa q mexa com isso direto e tenha uma certa "experiencia" pode me ajudar, resumo, me ajudem, qualquer um!

Obrigado aos q já ajudaram e mais obrigado ainda aquelas que vão me ajudar :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

=> AXDA2400DKV3C = 2000MHz Tbred B (Model 8) 266FSB (133.3 x 15), 256K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp. Acho que seria esse o seu né?

Ele tem que trabalhar a 2.0 Ghz, da velocidade real dele. Mas estranho você não conseguir colocar 133x15. Será que pode ser remarcado?

EDIT: Tenta rodar o CPUID para ver que dados ele te retorna sobre seu proc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...