Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest CBral

[Resolvido] Projeto Da Sun Deixa Longhorn Ultrapassado.

Recommended Posts

Guest Z£®O

Show de bola!!!!! :D

Pena q logo a Microsoft vai dar uma olhada no source e vai copiar... :angry: mas td bem...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da hora! Isso aí é um SO? Tomara q começem a fazer Sistemas Operacionais assim! huahau... a única coisa q eu não gostei são as laterais das janelas....mas nd q um deskmod não resolva! hauahaua

Compartilhar este post

Link para o post

PO

da hora é pouco

mas eu fiquei preocupado

ta se exigindo cada vez maquinas mais potentes e meu paitrocinador não entende isso

o KDE já é pesadao, imagina um 3d desses, putz

to com o micro da assinatura, seis acham q vai roida bem?

tipo, rod abem é beemm, sem probleminhas

teh mais, valeu :bandeira::bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Z£®O
Postado Originalmente por mar_tchello@02 abr 2004, 23:43

PO

da hora é pouco

mas eu fiquei preocupado

ta se exigindo cada vez maquinas mais potentes e meu paitrocinador não entende isso

teh mais, valeu     :bandeira:   :bandeira:

Deve rodar bem sim... esses efeitos 3d não me parcem tão sofisticados assim a ponto da tua máquina apanhar...

Acho q um computador de 1Ghz com uma GF2 e uns 256Mb de ram deve rodar esse Desktop legal...

Compartilhar este post

Link para o post

:bandeira: pera aí

não achei pra puxa o demo não

achei só o Video

como q eu faço pra ega o demo mesmo????

mande um link mesmo

valeu!!!!!!!!! :-BEER :-BEER :-BEER :-BEER :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tipo, ele vai se free?

como funega?

é só um programa que você roda em um SO ou é um SO???

não me deixo estão claro ainda

valeu, teh mais!!!!!!!! :-BEER:-BEER:-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Z£®O
Postado Originalmente por mar_tchello@05 abr 2004, 11:25

Mas  tipo, ele vai se free?

como funega?

é só um programa que você roda em um SO ou é um SO???

não me deixo estão claro ainda

valeu, teh mais!!!!!!!!      :-BEER  :-BEER  :-BEER  :-BEER  :-BEER

bem... se é free, eu não sei...

Mas em relação ao outra pergunta: Ele é um desktop para sistemas unix e linux... por exemplo, quando você inicia o linux, no login podem haver varias opções de desktop (ex. Kde; gnome; WindowMaker, etc...)... o looking glass é um desses desktops... no caso, quando você iniciar o linux, vai poder escolher entre, por exemplo: Looking Glass; Kde; gnome; blackbox; windowmaker, etc...

acho q é isso...

Té +

Compartilhar este post

Link para o post

Kd o demo? n consegui baixar o demo n! So peguei um video ate legalzinho do so mas nada de demo! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

parece que é opensource.. ou seja... é "mais do que free", além de ser "de gratis" você ainda tem acesso ao codigo fonte... estou certo?

Compartilhar este post

Link para o post

perae... se é free kd o download completo dele?!?!?

estou curiosão pra ver esse OS! :(

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fracarolli820
Postado Originalmente por Z£®O@02 abr 2004, 09:03

Show de bola!!!!!  :D

Pena q logo a Microsoft vai dar uma olhada no source e vai copiar...   :angry:  mas td bem...

uhauhauhauhauh pode crê disse tudo...............

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Z£®O
Postado Originalmente por Fracarolli820+09 abr 2004, 12:19-->
Z£®O@02 abr 2004, 09:03

Show de bola!!!!!  :D

Pena q logo a Microsoft vai dar uma olhada no source e vai copiar...   :angry:  mas td bem...

uhauhauhauhauh pode crê disse tudo...............

:-BEER

realmente, desde q me conheço por gente, a Microsoft copia td de bom dos seus concorrentes... isso veio desde a epoca da commodore... e até hoje com o XP que é uma copia do Mac OS X Aqua...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tipo de sistem ajá existe desde 2000 e se chama Quartz e faz parte so MacOS X esse sistema usa a placa de vídeo para renderizar o sistema e não o processador como os outros sistemas operacionais, a Apple foi pioneira nessa tecnologia a Sun entrou na onda com o looking glass e a MS com o AVALON porém o da MS só virá em 2006, seis anos de defasagem....

isso tudo que o looking glass faz só é possível devido a essa tecnologia usada pela apple

porém há diferenças entre elas

O da Apple usa o OpenGL e o PDF pra renderizar o 2D e o 3D

o Looking Glass se não me engano usa o Java 3D

e o da MS usará o Direct X

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mar_tchello@03 abr 2004, 07:43

PO

da hora é pouco

mas eu fiquei preocupado

teh mais, valeu     :bandeira:   :bandeira:

O KDE é pesado porque não usa a tecnologia que eu descrevi acima... pois que cuida da renderização do sistema é o processador enquanto a placa de vídeo não faz quase nada

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Lucaziz@07 abr 2004, 03:17

estou curiosão pra ver esse OS!  :(

Ainda é um projeto não está disponível para download e não tem demo pra baixar...

o demo em questão é o vídeo

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por micolins+10 abr 2004, 23:37-->
Lucaziz@07 abr 2004, 03:17

estou curiosão pra ver esse OS!  :(

Ainda é um projeto não está disponível para download e não tem demo pra baixar...

o demo em questão é o vídeo

:D rssssss... Eu percebi!

Alguém sabe a data de lançamento desse os?

Compartilhar este post

Link para o post

hum... um conceito interessante... deixar a PV renderizar o desktop... isso significa usar melhor o dinheiro investido, já q a pv não seria plenamente usada so em jogos... ou seja... teremos um desktop mais bonito e um desempenho melhor do processador...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest MosFET
Postado Originalmente por Spinner@11 abr 2004, 16:15

hum... um conceito interessante... deixar a PV renderizar o desktop... isso significa usar melhor o dinheiro investido, já q a pv não seria plenamente usada so em jogos... ou seja... teremos um desktop mais bonito e um desempenho melhor do processador...

É exatamente isso que o MacOSX faz... utiliza a placa de vídeo para acelerar o desenho das janelas e outros elementos. Só que em vez de utilizar um plano em 3D, como o desk da Sun, eles utilizam o plano em 2D.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest ELC
Postado Originalmente por micolins@10 abr 2004, 23:33

Esse tipo de sistem ajá existe desde 2000 e se chama Quartz e faz parte so MacOS X esse sistema usa a placa de vídeo para renderizar o sistema e não o processador como os outros sistemas operacionais, a Apple foi pioneira nessa tecnologia a Sun entrou na onda com o looking glass e a MS com o AVALON porém o da MS só virá em 2006, seis anos de defasagem....

isso tudo que o looking glass faz só é possível devido a essa tecnologia usada pela apple

porém há diferenças entre elas

O da Apple usa o OpenGL e o PDF pra renderizar o 2D e o 3D

o Looking Glass se não me engano usa o Java 3D

e o da MS usará o Direct X

O que me deixa ###### é saber que sempre os outros inventam, mas é a Microsoft que leva a fama. :angry: aff...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Nxt@02 abr 2004, 14:29

Da hora! Isso aí é um SO? Tomara q começem a fazer Sistemas Operacionais assim! huahau... a única coisa q eu não gostei são as laterais das janelas....mas nd q um deskmod não resolva! hauahaua

Até onde eu sei a Microsoft não pode fazer isso porque a GPL proibe de alterar o fonte do programa e distribuí-lo por uma licença mais restritiva que ela.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Z£®O
Postado Originalmente por FallenHawk+15 abr 2004, 00:23-->
Nxt@02 abr 2004, 14:29

Até onde eu sei a Microsoft não pode fazer isso porque a GPL proibe de alterar o fonte do programa e distribuí-lo por uma licença mais restritiva que ela.

sim, mas acontece q a Microsoft vai fazer isso na mocosa....

eu me lembro muito bem o rebuliço q foi quando descobriram q o componente do directx (ZLib) que era um componente copiado do linux tinha uma falha de segurança... isso foi no tempo do directx8.1... e ng fez nada em relação a isso...

Acontece o seguite... se a Microsoft copiar (o q é bem provavel que aconteça) ninguém vai ficar sabendo, pois o windows é codigo-fonte fechado... quem vai poder provar q a Microsoft copiou?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Show mesmo esse desktop.

Sera quando vai sair pra download?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais