Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Zakspeed

Restrição A Modelos De Modem Adsl

Recommended Posts

olá, usava ADSL via CTBC Telecom em SP com um modem Ericsson HM210dp (que tive que adquirir junto à prestadora).. me mudei para o PR e fui atras da Sercomtel para ver quais eram os planos de acesso ADSL e eles disseram que eu não poderia utilizar com o modem q eu já tenho, e só poderia usar os que eles oferecem com a justificativa de que a tecnologia é diferente, q o meu modem não é preparado para isso, etc etc etc.. mas oras, eu já usava meu modem para acesso ADSL.... e imagino que os fabricantes não desenvolvam modems exclusivos para diferentes prestadoras... a questão é: esse papo de tecnologias diferentes para diferentes tipos de modem, é verdade ou é sacanagem das prestadores para nos forçarem a comprar ou alugar seus modems????

até mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é mole você descobrir...aluga o modem deles 1 mês sem stress !!!

logo q eles botarem adsl aí você tira o modem dos caras bota o teu e testa.....se não funcionar fica kietinho e vende o teu no mercado livre.....se funcionar liga pra eles chingando a atendente ehauehauehu ! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

isso é sacanagem um amigo meu

tinha um modem us robotics

e usava adsl da brasiltelecom em ctba

ai ele veio pra sp

e trouxe o modem

ai falaram pra ele que o modem não ia funcionar

porque tinha que ser configurado por um funcionario

ele teria que alugar um modem ou comprar um modem da telefonica

(que a telefonica fornece é uma porcaria)

ele conseguiu achar na abusar como configurar o modem pra usar na rede telefonica mais por questoes judiciarias ele teve que vender o modem dele

e usar o da telefonica apenas em aluguel

ele ainda assina o speedy antigo 512 kbps

Compartilhar este post

Link para o post

ADSL é ADSL

Rídiculo eles fazerem isso contigo.

Procura como você pode configura o seu modem e configura ele com os parâmetros da Sercomtel (VCI... etc)

www.abusar.org

Lá existem vários modems. Quanto aos parâmetros da Sercomtel, você precisa de alguem que utilize o serviço deles pra poder pegar os parâmetros.

Posta aqui pra gente se você conseguir... :joia:

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do sistema que eles adontam modem discado ou router aqui no sul os routers so funcionam com IP fixo e é so para empressas usuarios domesticos tem que usar um modem discado que usa um progrma para "discador" para conectar.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por CCS1201@01 abr 2004, 17:53

Depende do sistema que eles adontam modem discado ou router aqui no sul os routers so funcionam com IP fixo e é so para empressas usuarios domesticos tem que usar um modem discado que usa um progrma para "discador" para conectar.

Opa, negativo. Eu uso o meu modem como roteador em PPPoE normalmente e com IP dinâmico. Isso só depende do teu modem conseguir fazer PPPoE como router.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por McCloud+02 abr 2004, 17:32-->
CCS1201@01 abr 2004, 17:53

Opa, negativo. Eu uso o meu modem como roteador em PPPoE normalmente e com IP dinâmico. Isso só depende do teu modem conseguir fazer PPPoE como router.

Isso mesmo!!! :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais