Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
stefano_de_biazzi

Qual Sistema Operacional Você Utiliza?

Qual sistema operacional você utiliza?  

1. 1. Qual sistema operacional você utiliza?

• Windows 95
      0
    • Windows NT
    • Windows 98
    • Windows Me
    • Windows 2000
    • Windows XP
    • Windows 2003 Server
    • Linux
    • Outros
      0

Recommended Posts

Beleza?

Po eu uso os dois, mas atualmente estou usando mais o XP.

Mas o 98 ainda é um dos melhores.

3.x-> É bom, pois não pega vírus!!!! :chicote:

95-> Leve! Mas fraco! :zoio:

98 (SE)-> Um dos melhores... :palmas:

ME-> Sem comentários, digamos a pior coisa que a microsoft fez! :priv::tantan:

2000-> Bom, mas patra quem joga não! :muro:

XP-> Bonzinho!! :D

2003-> Não usei! :bored:

Linux - Kurumin 2.13-> O melhor, pena que não é muito compatível, mas isso está mudando...

valeu

:bye:

Leandro :aranha:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso Windows ME e estou satisfeito. Inicialização rápida, correção de alguns bugs de versões anteriores como o não-desligamento do Win98, entre outros. Pena que minha internet Velox ficou meio "manca" depois disso, tendo momentos em que para completamente e volta depois de alguns segundos, muito incômodo. Mas, no geral, recomendo!

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu uso Windows 98SE!

incrível como após tanto tempo o windows 98 ainda é o SO mais utilizado por usuários domésticos!

Acho o XP bom, pena que muita coisa que eu tenho em DOS, não roda nele!

Agora ME, sem comentários! o pior de todos os SO da microsoft! pegaram o 98, pioraram os drivers dele, deixaram ele mais pesado e instável que o 98, e cheio de novos bugs, além dos antigos do 98! ME não dá!

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por wrath@03 abr 2004, 02:25

Eu uso Windows 98SE!

incrível como após tanto tempo o windows  98 ainda é o SO mais utilizado por usuários domésticos!

Agora ME, sem comentários! o pior de todos os SO da microsoft! pegaram o 98, pioraram os drivers dele, deixaram ele mais pesado e instável que o 98, e cheio de novos bugs, além dos antigos do 98! ME não dá!

Falou!

aí broder, voce sequer instalou ele na tua maquina e atualizou pelo update da Microsoft? Comigo aqui já travei ZERO (0) vezes com ele e rodo tudo redondo aqui. O 98SE provavelmente é o melhor Windows se não fosse o monte de bugs que não permitia a reinicialização adequada do sistema, a máquina nem desliga por qualquer conflito besta que dê... às vezes o problema do Windows ME está entre o teclado e a cadeira hehehehe :D

Abraços :bye:

(olha o flagra!)

:wub:

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, eu uso o Windows 95 OSR2 neste computador da assinatura.

Já instalei o Windows 98 SE nele e não ficou bom (acredite, ficou mais lerdo que o 95) e aí resolvi voltar para o 95 OSR2 e estou com ele até hoje. Não é um bom sistema operacional, pois tem uns bugs extremamante chatos e conforme o tempo vai passando ele vai ficando com o Registro todo bichado e aí tenho que formatar e reinstalar tudo de novo.

É isso! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Postado Originalmente por Neobius+03 abr 2004, 15:09-->
wrath@03 abr 2004, 02:25

Eu uso Windows 98SE!

incrível como após tanto tempo o windows  98 ainda é o SO mais utilizado por usuários domésticos!

Falou!

aí broder, voce sequer instalou ele na tua maquina e atualizou pelo update da Microsoft? Comigo aqui já travei ZERO (0) vezes com ele e rodo tudo redondo aqui. O 98SE provavelmente é o melhor Windows se não fosse o monte de bugs que não permitia a reinicialização adequada do sistema, a máquina nem desliga por qualquer conflito besta que dê... às vezes o problema do Windows ME está entre o teclado e a cadeira hehehehe :D

Abraços :bye:

(olha o flagra!)

:wub:

:rolleyes:

Sei, o problema de quem usa ME está entre a mesa e a cadeira, por isso você usa!

Você só pode ser problemático para usar esse lixo!

Eu tenho uma assistência técnica a quase cinco anos e vivo instalando todo o tipo e versão de sistema operacional para clientes, e adivinha qual dá mais problemas desde a instalação?

Não preciso nem falar que e o ME!

o windows 98 SE e muito mais estável que o ME, tem muito menos Bugs e mair compatibilidade! depois disso o ME ainda é considerado melhor!

O ME é usado pelos usuários que preferem a Interface garibada do ME em comparação a do 98! Tenho raiva de usuários que defendem um SO, só porque tem ele na máquina! eu tneho o 98SE e o Linux Red Hat, e não é por isso que falo mal do XP e do 2000, mas o ME é muito ruim!

Fiz curso de Hardware pelo SENAI, Software pelo SENAC, cursei colégio técnico em Informática, e estou cursando faculdade de informática, com ênfase em HARDWARE no SENAC!

agora você vem me falar que os problemas de configuração bugs e outras coisas existentes no ME, são por causa do usuário? Pode ter certeza que não!

Se você diz que usando o Windows Update o ME fica bom, eu lhe digo que o 98 também!

Não troco Windows 98 pelo ME nem que o Bill Gates venha em casa e tente me convencer de que o ME é melhor que o 98!

Agora, com o 2000 e XP, só tenho elogios! estáveis e tudo mais! pena que não roda DOS! (Coisa que o ME também não faz!)

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, opinião sua, eu respeito... respeito também seus cursos e diplomas... mas infelizmente aqui meu Windows nunca deu problema, até que eu faço uma forcinha mas ele não trava... só tenho a concordar com você pelo fato de ele exigir mais do sistema, por isso é um pouco mais pesado. Agora sair assim disparando a torto e a direito, meu caro, você está rasgando seus diplomas... pode criticar a vontade, mas racionalmente, pois quando usamos a emoção naturalmente fugimos da realidade e falamos coisas inapropriadas. No meu caso foi vantajosa a troca para o Win ME e ponto final, pois corrigiu um bug na detecção da placa de rede ao inicializar o SO, o HD parava de ler e ficava um tempo assim... agora entro direto no Windows. Agora, voce contar vantagem pelo fato de o Win98 ter DOS... pelo amor de Deus amigo.

Um abraço!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por dohko@01 abr 2004, 12:03

98 (SE)-> Um dos melhores...  :palmas:

Linux - Kurumin 2.13-> O melhor, pena que não é muito compatível, mas isso está mudando...

XP é excelente! Tão bom qt o 98SE e o 2000! Não abro mão!

Faço tudo nele como tivesse num 98SE ou ME (e tô descobrindo ele a cada dia mais e admirando...)

O Kurumim também é excelente! Rodo em qualquer pc que esteja bichado, mas com CDROM e hd funcionando! Muito Bom! Qual é a última versão dele agora?

:3:

:aranha:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dark Esteban
Postado Originalmente por Neobius@05 abr 2004, 22:31

Ok, opinião sua, eu respeito... respeito também seus cursos e diplomas... mas infelizmente aqui meu Windows nunca deu problema, até que eu faço uma forcinha mas ele não trava... só tenho a concordar com você pelo fato de ele exigir mais do sistema, por isso é um pouco mais pesado. Agora sair assim disparando a torto e a direito, meu caro, você está rasgando seus diplomas... pode criticar a vontade, mas racionalmente, pois quando usamos a emoção naturalmente fugimos da realidade e falamos coisas inapropriadas. No meu caso foi vantajosa a troca para o Win ME e ponto final, pois corrigiu um bug na detecção da placa de rede ao inicializar o SO, o HD parava de ler e ficava um tempo assim... agora entro direto no Windows. Agora, voce contar vantagem pelo fato de o Win98 ter DOS... pelo amor de Deus amigo.

Um abraço!

:-BEER

Tá vendo gente!

Bem melhor agora! Pra que agredir falando que usuário é quem trava SO?

Poxa! respeitem a opinião dos outros! Se bem que o ME é realmente ruim!

Uso Windows 98SE e Windows XP PRO!

Compartilhar este post

Link para o post

É... o q eu imaginava mesmo, os campeões são 98 e XP, embora eu achasse que o XP iria estar em 1º e o 98 em 2º, pois ele é melhor que o XP em algumas coisas, mas ainda tem muitas limitãções e trava muito.... é essa minha opinião!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por loopcd+06 abr 2004, 20:47-->
dohko@01 abr 2004, 12:03

98 (SE)-> Um dos melhores...  :palmas:

XP é excelente! Tão bom qt o 98SE e o 2000! Não abro mão!

Faço tudo nele como tivesse num 98SE ou ME (e tô descobrindo ele a cada dia mais e admirando...)

O Kurumim também é excelente! Rodo em qualquer pc que esteja bichado, mas com CDROM e hd funcionando! Muito Bom! Qual é a última versão dele agora?

:3:

:aranha:

Beleza?

Bem a ultima versão do Kurumin é a 2.13 (186,8 MB).

Eu tenho ele em casa, porém não está instalado, quando quero usar eu uso ele pelo CDROM.

Kurumin

Novidades da ultima versão

Eu ainda acho que o 98(SE) é um dos melhores, mesmo o ME com algumas correções de detecção de rede!?

valeu

Leandro :aranha:

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, eu disse e repito, a unica solução que achei para corrigir o bug da detecção de rede foi instalando o Win ME, o qual tem suas fraquezas, mas no geral estou satisfeito com ele. Só quem passou pelo problema da inicialização do Windows 98 relacionada à detecção de rede pode julgar se é vantajoso ou não a troca de SO para Windows ME, nesse caso eu não poderia colocar um XP por falta de recursos de sistema e o Windows ME estava em mãos no momento. Na máquina do meu irmão ele trava de 5 em 5 minutos, por isso eu acho sim que depende do que o cara que esta usando anda fazendo na máquina para ele travar. No fórum de placas mãe, a culpada pelo travamento é a placa mãe. No fórum de placas de vídeo, o culpado é a placa de vídeo; no fórum de fontes, é a fonte; e assim por diante... cada um põe a culpa dos travamentos naquilo que bem entende, pois o egocentrismo e a vaidade inerentes ao ser humano tornam inaceitável que algum inconveniente no desempenho do sistema possa ser causado pelas próprias mãos do usuário.

Compartilhar este post

Link para o post

o windows 98 (se) é o melhor SO, ele é relativamente leve, mais estável que o ME :priv:, eu trabalho numa assistencia e posso dizer que são poucos os problemas que o 98 apresenta, o XP tambem é ótimo (segue o 2000) mas também tem alguns bugs chatos relacionados à internet, por isso fico com o 98, que nunca apresentou problemas de desligamento com as maquinas que eu monto, além de ser mais compatível, mais, mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião o Windows 98 é um ótimo sistema operacional para computadores mais antigos. Digo isso pois ele, tem um defeito, quando você bora mais de 512MB, dependendo do caso, ele não usa o desempenho máximo da memória e hoje em dia os computadores já utilizam 512 para mais (Tops de Linha).

O recado tá dado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião o Windows 98 é um ótimo sistema operacional para computadores mais antigos. Digo isso pois ele, tem um defeito, quando você bora mais de 512MB, dependendo do caso, ele não usa o desempenho máximo da memória e hoje em dia os computadores já utilizam 512 para mais (Tops de Linha).

:huh: é verdade mas dando alguns comandos na incialização o windows consegue utilizar toda a memória que se tem no micro. o windows por si so não utiliza toda a memória colocada pois ele teima em usar memória virtual sem necessidade mas isto pode ser resolvido com alguns "ajustes finos"

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu uso o ME e não está me dando problema algum.

O WinMe (Millennium Edition) é uma versão atualizada do Win98, tendo muitas vantagens em relação a este. O WinMe inclui novos aplicativos voltados para multimídia (Windows Media Player, MovieMaker ...) e um aplicativo de restauração de arquivos (System Restore) ...

VANTAGENS NO USO DO WINME:

- suporte a FAT32 (economiza espaço em disco)

- Plug & Play mais completo do que no Win98 e suporte a periféricos FireWire

- Ausência de arquivos de modo de DOS real (em geral tornando-o mais rápido e estável do que o Win98)

- Restauração de Sistema caso o sistema operacional apresente problemas

- maior rapidez na Internet e em rede local (o protocolo TCP/IP do WinMe é mais eficiente do que o do Win98)

- plataforma ideal para gamemaníacos que não utilizam aplicações DOS :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente eu uso o xp, deixa a desejar em algumas coisas mas acho ele muito bom, também tenho o 98 se na minha maquina e esse é fera..aguenta td e for bem administrado dificilmente vai dar pau, o ###### ão os bugs, mas faze o que. :-BEER

O ME não tenho na minha maquina e pra falavar a verdade so vi algumas q te,, não gostei.mas tem gente q diz q é muito bom :muro:

eu não usaria.

Mas cada um cada um :D

falou galerinha

até

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de pôr o "Server 2003" e "Uso dupla inicialização" nas opções, pois, eu mesmo, que criei a enquete, não sabia o q responder, eu uso dualboot com o 98SE e o XP, e de vez em quando dou uma variadinha com o Me no lugar do 98 ou 2000 no lugar do XP.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais