Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest maluquo

[Resolvido] Ajuda: Balanceamento De Carga

Recommended Posts

Guest maluquo

Preciso fazer um trabalho sobre balanceamento de carga computacional, alguem pode me dizer algum link bom de tutorial ou livro?? to precisando urgente, valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest maluquo
Postado Originalmente por Picareta@01 abr 2004, 16:02

Se fizermos por te, você não vai aprender nada!

B)  :D  :P

:ahh:  :chicote:

O problema é que eu não acho nada sobre o asssunto, o que eu achei foi uma explicacao basica numa hp em inglês, o resto é so sobre balanceamento em servidor web, e eu preciso de maid coisas

Compartilhar este post

Link para o post

É mais ou menos assim;

Um processador que rode a 2000mhz (2ghz) dá 2 milhões de voltas por segundo

Ele funciona por threads, por exemplo, meu windows xp nesso momento está rodando um uns 20 programas simultaneamente, (para ver isto basta entrar no gerenciador de tarefas)

Cada programa requer certa quantidade de processamento, por exemplo o internet explorer requer 100 voltas do processador por segundo e os outros programas menos

O balanceador de carga gerencia isso fazendo com que cada aplicativo tenha um tempo para usar o processador (threads)

Se você por exemplo, usar um programa pesado em REAL TIME, todo o processamento do processador (100% das threads) vai ser dado para ele então você não vai conseguir fazer mais nada no processador pois ele vai estar totalmente ocupado

Esse principio também norteia o balanceamento de carga de rede executado nos windows pelo QoS

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais