Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
OPB_Morto

Asus A7n8x-e Deluxe E Asus A7n7x-x

Recommended Posts

Alguem poderia me dizer quais as difereças entre elas? Se as duas tem suporte ao Dual Channel? E se elas fucionariam com um processador AMD Duron 750 Mhz e 256 DDR? :help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola

A ASUS A7N8X Deluxe ou a A7N8X-E DELUXE são placas TOP para ATHLON .

A A7n8X Deluxe :

Conta com FBS de 400MHZ (chipset Nforce2), suporte a DDR400 em modo Dual Channel, AGP PRO 8X, DUAL REDE 10/100 Realtek e 3COM, SOM Nvidia SoundStorm de 6 canais , 6 Portas USB 2.0, 2 Portas Firewire, duas Portas para HD Serial ATA ( SATA RAID).

A A7N8X-E conta com tudo isso acima, mas a REDE DUAL tem uma placa 10/100 e uma GIGAETHERNET MARVELL 10/100/100. Tambem possui um Slot WIFI (não vem com placa Wifi - somente o Slot), para fazer uso de um Kit WIFI que a ASUS vende em separado - E a mesma analogia daqueles modens AMR .

A Mais recente é a A7N8X-E ...

Já a A7N8X-X é a versão basica da placa acima : Só conta com AGP8x, FBS de 400MHZ (chipset Nforce2) , Suporte a DRR400 (Não trabalha em dual channel), IDE ATA133, SOM 6 Canais Nvidia SoundStorm e Rede 10/100 Realtek.

O custo médio de uma A7N8X Deluxe / A7N8X-E Deluxe é de R$540,00

A A7N8X-X custa R$ 359,00

Compartilhar este post

Link para o post

Legal

Eu troquei a Asus A7N8X Deluxe por uma ASUS A7N8X-E DELUXE - que conta com rede Marvell de 10/100/1000-Gigaethernet , alem do Slot WIFI ASUS. De resto é tudo igual a minha placa anterior... Só uma coisa que eu tive problema foi com os pentes de Memoria ELIXIR, que funcionavam em DUAL na A7N8X Deluxe, nas não funcionaram sobre a A7N8X-E Deluxe. Coloquei em seu lugar, dois pentes de 256MB Corsair DDR400... Ai sim, funcionou em Dual sem problemas.

Mas ainda não consegui por o processador a trabalhar em FBS 166... Só roda em 133mhz... E isso que o processador é um ATHLON XP 2600 Tbred FBS 333mhz...

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais