Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Roger_2

Sugestões Para Otimizar Parcionamento

Recommended Posts

fala ai pessoal...

tive conectiva e slackware em outras máquinas uns anos atrás... agora vou instalar o kurumin 2.20 no hd de um notebook P4-M c/ 30Gb em NTFS... já li o manual, faq, partition-howto, pesquisei o fórum, linuxconf, ntfsresize, etc...

mas como fiquei afastado do linux e sou "novato" no kurumin queria trocar uma ideia com vocês... dá uma olhada no que eu pensei aí... vou usar Qtparted e configurar dualboot pelo loader do WinXP Pro...

# /dev/hda1 ..... ntfs ............. 8Gb ..... WinXP Pro

# /dev/hda2 ..... extended .... 22Gb

+ /dev/hda5 ..... fat32 .......... 16Gb ..... mp3, video, fotos, arquivos, etc...

+ /dev/hda6 ..... reiserfs ....... ,5Gb ..... diretório /home

+ /dev/hda7 ..... reiserfs ........ 3Gb ..... kurumin

+ /dev/hda8 ..... linux-swap ... ,5Gb ..... swap

é muito?! é pouco?! ta bom?! ta ruim?! ta muito ruim?! como você faria?! qualquer comentário é muito bem vindo... valeu?!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Swap tá muito grande. Deixe com 1 a 2x o tamanho do RAM. Eu tenho 1GB e meu swap tem 1GB (mas, raramente o sistema usa ele). 5GB é exagerado, a não ser que você esteja usando um supercomputador.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por HardSoft@01 abr 2004, 15:26

Swap tá muito grande. Deixe com 1 a 2x o tamanho do RAM. Eu tenho 1GB e meu swap tem 1GB (mas, raramente o sistema usa ele). 5GB é exagerado, a não ser que você esteja usando um supercomputador.

desculpe... é 512Mb = 0,5Gb (faltou o zero!) o mesmo vale para /home

Compartilhar este post

Link para o post

aí bruxo. Vou te dizer o que eu faria: Detonava o windows xp! :chicote:

Tá, mas digamos que você ainda quer ele... então faça assim:

/dev/hda1 => ntfs => 8gb

/dev/hda2 => fat32 => 12gb

/dev/hda3 => ext2 => 30mb

/dev/hda4 => extendida

/dev/hda5 => swap => 500mb