Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravei Dados Em Cdr E Não Abre


Posts recomendados

Olá tenho um gravador de cd lg 52x e nero 5.9, e precisei formatar meu hd então gravei em um cdr os dados que eu não queria perder, depois de gravado certifiquei que estava tudo ok inclusive a marca no cd que da queima está no tamanho que possivelmente os arquivos estão lá resumindo depois que reinstalei tudo e fui abrir o cd os arquivos não aparecem em nenhum pc so que da para perceber que estão la mas nã tenho acesso a eles. por favor se alguem tem informação de algum programa que lê consiga lê os dados no cd me ajudem são importantes e não posso perde estes dados grato. :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você gravou todos os arquivos de uma só vez, ou gravou alguns e depois outros, pois se você inseriu mais arquivos e esqueceu de marcar a opção "continue" , você perdeu todos os arquivos que já estavam lá. o cd fica "queimado" como se tivesse arquivos, mas você não tem acesso a eles. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por zurca@01 abr 2004, 15:48

você gravou todos os arquivos de uma só vez, ou gravou alguns e depois outros, pois se você inseriu mais arquivos e esqueceu de marcar a opção "continue" , você perdeu todos os arquivos que já estavam lá. o cd fica "queimado" como se tivesse arquivos, mas você não tem acesso a eles. Valeu.

Isso mesmo eu gravei depois gravei outros arquivos e acho que fiz besteira mas valeu abraços luiz :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

pelo que sei seu arquivo pode ser visto. Acho que você gravou alguns e depois gravou outros, né? O nero chama isso de multi-sessão. Enquanto você não fechar o cd ele não vai abrir, isto é, somente você poderá ver pelo próprio Nero.

1-veja se você encerrou o cd (caso sim passe o a segunda sugestão)

2-Multi Mounter

O Multi Mounter é um programa fornecido com o Nero. Este programa permite-lhe acessar a sessões que já foram gravadas num CD multi-sessão. A partir de todos os programas do Windows, só poderá ver as pistas existentes na sessão que selecionou.

Para selecionar uma sessão, siga estas instruções:

No Explorador do Windows, clique com o botão direito do mouse na unidade de CD-ROM que contém o CD.

Selecione Propriedades no menu de sobreposição apresentado.

Na caixa de diálogo apresentada, clique no separador Volume.

Nesta caixa de diálogo, poderá seleccionar a sessão que pretende que todos os programas utilizem.

Isto permite-lhe acessar os dados que poderia pensar que estavam perdidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, acho estranho, o proprio nero deixa a mult sessão abilitada( a menos que você

desabilite )

eu sempre gravo cds mult sessão sem fechar o mesmo pois ai como eu iria

adicionar arquivos mais tarde e abro eles normalmente pelo explorer.

você deve ter usado algum formato diferente .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fisher@08 abr 2004, 18:21

ola

          pelo que sei seu arquivo pode ser visto. Acho que você gravou alguns e depois gravou outros, né? O nero chama isso de multi-sessão. Enquanto você não fechar o cd ele não vai abrir, isto é, somente você poderá ver pelo próprio Nero.

1-veja se você encerrou o cd (caso sim passe o a segunda sugestão)

2-Multi Mounter

O Multi Mounter é um programa fornecido com o Nero. Este programa permite-lhe acessar  a sessões que já foram gravadas num CD multi-sessão. A partir de todos os programas do Windows, só poderá ver as pistas existentes na sessão que selecionou.

Para selecionar uma sessão, siga estas instruções:

No Explorador do Windows, clique com o botão direito do mouse na unidade de CD-ROM que contém o CD.

Selecione Propriedades no menu de sobreposição apresentado.

Na caixa de diálogo apresentada, clique no separador Volume.

Nesta caixa de diálogo, poderá seleccionar a sessão que pretende que todos os programas utilizem.

Isto permite-lhe acessar os dados que poderia pensar que estavam perdidos.

Ok colega vou fazer isso e depois aviso se deu certo. mas mesmo assim fico muito grato :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é normal e faço tudo para não ter que formatar [...]

Os multi sessão geralmente são percebidos com ajuda de um programa que geralmente grava cdrw também... e acho que eles "gravam" os dados temporarimente no pc... para ser possível vê-los de novo e rapidamente... formatando, você desabilita esse arq.

Sugestão: instale o Incd (que geralmente vem no cd do nero)... reinicie o computador... se tudo der certo, vá para o explorer ou para meu computador, e selecione 'Propriedades' (com o botão direito do mouse) do drive D: ou E: (que é a letra do CDrom)... Na última aba (acho) verifique as sessões... se apresentar mais de uma (foi sucesso!)... se os arquivos foram gravados em outra sessão, marque a sessão do dia que você gravou...

Repita a cada sessão para ver o que gravou em tal dia...

Tem muita gente que desabilita o Incd... acho ele bem mais importante que o nero... pois uso mt CDRWs em cs como disquetes de grande capacidade...

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comigo aconteceu algo semelhante :

Gravei em um cd regravável marca Nipponic 80min/700mb, um cd bootável com WinME , muitos arquivos pessoais importantes e programas preenchendo os 700mb.

O boot funciona normalmente, os arquivos e pastas gravados aparecem no Explorer mas não consigo abrí-los nem copiá-los :naonao:

Um cara me disse que não se deve colocar mais de 650mb em cd regravável, é mesmo ?

Alguém pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebi que dei uma informação incompleta:

Bem os passos que ensinei funciona em Windows Me e não no XP (puxa vida!)... então como estava salvando arquivos em multisessão no XP deparei com um problemão: 1°, não podia visualizar, na janela 'propriedades', os dias que gravei e selecionar qual dia que gostaria visualizar...

Pois bem, como não ia mesmo instalar de novo um WinMe, fiz assim, quem tiver sugestão melhor, posta... por favor!

= Usei um Nero 5.5... E pelo [mais informações] pedir para visualizar os multisessões existentes no cd (eram 5 ou 6!) e pedir no segundo botão para salvar no hd... Daí só salva o formato *.ISO ou *.nrg... Salve a sessão que você realmente quer... ele não de possibilita salvar cada sessão em partes, ao menos que ela não esteja interligada...

= com um programinha chic (acho que o nome é isobuster - pois peguei da revista geek que tenho há décadas), procure o arquivo salvo e veja ele aberto. Então peça para extrair em alguma pasta ou no desktop mesmo.... pronto... o triste desta minha solução é que tenho que arcar com outro cd...

""Vivendo e aprendendo""

:priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...

Aconteceu o mesmo comigo! Eu fui formatar o computador, e eu adicionei umas MP3's que estavam no meu HD num CD-RW que tinha algumas fotos minhas de uma viagem a Minas Gerais. Acontece que, quando eu fui abrir o CD-RW após a formatação, tudo o que tinha e foi adicionado abre, mas 90% das minhas fotos sumiram! Eu baixei o CD/DVD Diagnostic mas não consegui usar, apesar de encontrar as fotos que eu tinha anteriormente, pois acho que tenho que pagar. Como eu faço para recuperar minhas tão queridas fotos? Não basta indicar o programa, gostaria que me explicassem bem resumidamente como eu faço, pois sou péssimo em informática. Ah! Eu não adicionei essas MP3's pelo Nero não, eu gravei (adicionei no CD) pelo Win/XP mesmo.

Meu MSN: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...