Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Isto é um problema com a placa mãe?


Mayu

Posts recomendados

Bom, vou explicar tudo desde o começo.

Há um tempo atrás comprei o seguinte computador:

# 1 x CPU: Intel Core I7 950 3.06GHz Quad-Core LGA 1366 Box

# 1 x Placa Mãe: Gigabyte Core I7 (LGA 1366) | GA-X58A-UD3

# 3 x Memória Ram: Kingston 4GB DDR3 1333MHz

# 1 x Hard Disk: Western Digital HDD 2TB SATA3 7200RPM

# 1 x Placa De Vídeo: Nvidia GeForce GTX 580 1.5GB GDDR5 384-bit

# 1 x Fonte Corsair Modular ax850 850w atx

Ele estava funcionando normalmente até que um dia apareceu uma tela azul, parecendo que o problema estava na memória ram.

Tentei atualizar o índice de experiência do windows e deu tela azul novamente. Fiz o teste de memórias que existe no cd do windows 7 e acusou defeito na memória ram.

Então abri o computador q fui testando pente por pente de memória separadamente, quando tentei ligar o pc somente com o pente que estava no slot 2 ele nem ligava, já com os outros pentes estava tudo normal e nos testes com eles também não deu nenhum problema.

Deixei o pc com os dois pentes que estavam funcionando. Um no slot 1 e outro do 2.

Uma semana depois o pc voltou a dar tela azul, com os mesmo erros de memória ram. Fiz novamente os testes, pente por pente, e apesar de o computador ligar com os dois pentes, com o que estava no slot 1 dava tela azul ao realizar o índice de experiência do windows e problema detectado no teste do cd.

Tirei o pente com problema e continuei usando um pc com somente com o pente que estava funcionando. Mas hoje ao tentar entrar em um jogo apareceu o erro que "o driver da placa de vídeo parou de responder e se recuperou", atualizei o driver, mas continuou dando o mesmo erro, o jogo não funciona e os gráficos ficam piscando quando tento abrir qualquer jogo (Testei com Left 4 Dead 2 e Cabal), tentei a restauração do sistema pra um dia que os jogos funcionavam, mas não resolveu. O índice de Experiencia do windows não deu tela azul, nem acusou nenhum problema de memória com o teste do cd do windows.

Seria isso algum defeito na Placa-mãe que vem estragando os outros componentes da máquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sugiro a você refazer todas as conexões da fonte ao restante dos periféricos.

como você já mexeu no interior do gabinete, acredito que tenha sido você que tenha feito a montagem dos componentes, verifique se está tudo devidamente encaixados nos slots, a quantidade de pasta no processador foi suficiente para ampliar o contato com o dissipador ?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...