Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Panasonic FZ100 ou Canon SX 30 IS ?


trazevedo

Posts recomendados

Ola,

sou leiga no assunto, mas estou procurando uma camera que tenha uma ÓTIMA qualidade de imagem. Vou cursar jornalismo, então queria uma camera bem legal para a aula de fotografia e para fotografar audiçoes de musica. Estou em dúvida entre a FZ100 da Panasonic e a Canon SX30 IS. Qual você acha que é melhor em termos de qualidade de imagem na luz e com pouca luz, ou vocês recomendam outra ? Queria uma com o preço mais ou menos igual a essas duas !

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o objetivo principal é qualidade de imagem, não são esses modelos os ideais. Esses são bons pra quem quer zoom e recursos variados.

Sobre essas duas, aqui tem um comparativo (olhando só qualidade de imagem, a Canon é melhor):

http://www.cameralabs.com/reviews/Canon_PowerShot_SX30_IS/verdict.shtml

Se o principal é qualidade de imagem, eu recomendaria uma DSLR. Sai um pouco mais caro. Olharia numa Canon XS, T3 ou Nikon D3100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com praticamente qualquer câmera é possível fazer o efeito bokeh, mas nessa é bem mais fácil e, dependendo da lente, até atrapalha de tanto que tem.

Digamos que não "tem que ficar trocando de lente". Eu vejo mais como "você pode trocar de lente se quiser". Mas depende do seu uso. Se precisa muito zoom ou macro de alta qualidade, é interessante ter outras lentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...