Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
guilhermeholtz

Olympus D-390

Recommended Posts

E aí, pessoal?

Pôxa, como come pilha essa câmera. Alguém sabe como economizar pilha nela, tipo não usando o flash a toda hora ou evitando de se usar o monitor?

Outra coisa: quando vou tirar uma foto, ela tem um tempo entre eu apertar o botão e a foto ser tirada. Alguém sabe como faço para foto ser tirada assim que eu aperto o botão, ou esse tempinho é normal?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest RGringo

Desligando o LCD (visor) você economiza bastante. Em torno de 40-50% do consumo das baterias vem do uso dele. Isso em qualquer cam.

Mas se não me engano, a D-390 não é a que utiliza somente 2 pilhas? Ou é a de 4 mesmo?

Quanto ao delay dela quando você clica até bater a foto, acredito que seja configurarvel. Não sei dizer da D-390 pois a única que peguei era em japonês e não dava pra entender nada no menu. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma Sony P-52 e também tem esse "tempinho" que é onde a máquina ajusta o foco (me corrijam se eu etiver errado).

Outro "tempinho" que a máquina tem é quando se usa o flash, depois de tirada a foto, a tela do LCD demora um pouco para aparecer de novo, além do mais o tempo que leva para gravar no memory stick, mas tudo isso não passa de uns 5 segundos... mas isso é normal...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Ela utiliza 2 pilhas pequenas. :angry:

Mas vou seguir as suas dicas, pois se continuar assim terei que comprar um par de pilhas todos os dias. :P

Segundo o manual, esse tempinho é justamente pra ajustar o foco.

Valeu pelas dicas, pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por guilhermeholtz@01 abr 2004, 15:48

Ela utiliza 2 pilhas pequenas.  :angry:

Mas vou seguir as suas dicas, pois se continuar assim terei que comprar um par de pilhas todos os dias.  :P

Segundo o manual, esse tempinho é justamente pra ajustar o foco.

Quer um conselho??

Gasta R$80,00 e compra um conjunto com carregador de pilha e pilha recarregavel... Se bobear elas duram muito mais do que as pilhas comuns.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, cara!

Estou usando agora umas pilhas recarregáveis da Panasonic, de 1600 mAh, mas há poucos dias, porém já pude perceber a diferença da carga.

E pra carregar empresto o carregador do meu pai. :rolleyes:

Será que essa pilha dá conta do recado?

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tem câmera digital tem obrigatoriamente que comprar um carregador e um jogo (o ideal são 2 jogos) de pilhas recarregáveis, a menos que seja dono de uma fábrica de pilhas.

E não economize comprando pilhas recarregáveis baratas, compre essas aí que indicaram, de Ni-MH de 1800mAh.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o recarregador suporta 4 pilhas, ou seja, 2 pares. :wacko: Aproveitei e comprei 2 pares de pilhas também.

Essa pilha de 1600 mAh é muito fraca pra câmera digital?

[]'s...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por guilhermeholtz@02 abr 2004, 10:46

Então, o recarregador suporta 4 pilhas, ou seja, 2 pares.  :wacko: Aproveitei e comprei 2 pares de pilhas também.

Essa pilha de 1600 mAh é muito fraca pra câmera digital?

[]'s...

Estas pilhas são suficientes... É aconselhado o uso de pilhas de 1500mAh ou superior (a sua é superior). A diferença que dá é o numeor de fotos que vai ser tirada sem precisar recarregar a pilha. Quanto maior a carga (este numero em mAh) mais fotos dá para tirar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal!!!

também tenho uma duvida sobre as pilhas,eu comprei duas pilhas recarregaveis da sony: <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images-eu.amazon.com/images/P/B00008KLCR.03.LZZZZZZZ.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Favor ver a imagem.

Eu gostaria de saber se essas pilhas são boas porque eu não aguento mais comprar pilhas alcalinas e se forem eu vou coprar mais duas.

também possuo um Olympus d-390.

Valeu gente!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando a pergunta acima das pilhas recarregáveis azul da Sony, onde eu comprei a minha P-52 a vendedora me informou que essas pilhas azul da Sony que o pessoal andam vendendo por aí avulsa é FALSIFICADA.

Ela me disse que a pilha original da Sony recarregável hoje em dia no mercado é uma branca e que as originais azul recarregáveis eram vendidas a mais de 2 anos atrás num jogo de 4 pilhas e não 2 pilhas.

Não sei se isso é verdade, se alguém souber favor informar!!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por marquespaiva@15 abr 2004, 08:20

Aproveitando a pergunta acima das pilhas recarregáveis azul da Sony, onde eu comprei a minha P-52 a vendedora me informou que essas pilhas azul da Sony que o pessoal andam vendendo por aí avulsa é FALSIFICADA.

Ela me disse que a pilha original da Sony recarregável hoje em dia no mercado é uma branca e que as originais azul recarregáveis eram vendidas a mais de 2 anos atrás num jogo de 4 pilhas e não 2 pilhas.

Não sei se isso é verdade, se alguém souber favor informar!!!

Abraços

é,bem q eu desconfiei porque eu pagei só R$22,00 em um jogo com duas pilhas,porém eu carregei e testei elas e não são tão ruins assim.

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Essas aí de 1750mAh por esse preço de R$22 está mais ou menos dentro da ideia, não está barato demais.

Se fosse as de 2400mAh por esse preço, aí sim dava para desconfiar.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por RGringo@01 abr 2004, 14:48

Desligando o LCD (visor) você economiza bastante. Em torno de 40-50% do consumo das baterias vem do uso dele. Isso em qualquer cam.

Mas se não me engano, a D-390 não é a que utiliza somente 2 pilhas? Ou é a de 4 mesmo?

Quanto ao delay dela quando você clica até bater a foto, acredito que seja configurarvel. Não sei dizer da D-390 pois a única que peguei era em japonês e não dava pra entender nada no menu.  :D

É a q usaq 2... N sei porque a olympus fez essa caca... Tenho uma D-380 aqui, n tem video out mas usa 4 pilhas com aquele sistema Stamina (é isso?), rapaz, as pilhas paecem q acabam nunca, e tome foto com flash...

Tem coisas q deviam melhorar ao invés de piorar com modelos novos...

Abração,

Brum RJ

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal: Me tirem uma dúvida: Essa camera tem uma certa lentidão de quando você disparo a foto (aperta o botão) e a foto sair de verdade. porque muitas fotos que eu tiro, quando disparo a foto logo vou tirando ela da imagem que estou tirando, e as fotos saem fora do que eu estava tirando. Assim, tenho de após o disparo da foto, ficar mais pelo menso 1 ou 2 segundos na mesma posição, e só assim depois tirar do centro da foto. Parece que a camera tem um delay muito grande de quando se dispara a foto e quando ela grava. Pelo menso eu sinto isso quando tiro foto de SHQ (maior capacidade). Preciso testar quando se tira foto em baixa capacidade, se este problema é devido ao tamanho da foto que estou tirando (resolução). Alguém sabe de algo sobre isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu tenho uma Sony P-52 e ela tabém tem esse "tempinho" de quando se aperta o botão até gravar. Mas isso só quando utilizo o flash. Quando eu tiro a foto sem flash não acontece esse delay, na mesmo hora a foto é tirada.

Experimenta tirar fotos sem flash e ve no que q dá!!!

T+

Compartilhar este post

Link para o post

quanto ao delay, se você prestar atenção, a olimpus tem 2 posi´çõs no botão, a primeira acende o led verde, com o led aceso, se terminar de apertar até o fundo a foto é batida instantaneamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais