Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como funciona o processador de uma calculadora?


NX1125

Posts recomendados

Se adotar sistema binário o sistema interpreta o dígito 0 por meio de ausência de energia no bit. Já o dígito 1 é representado por meio de presença de energia. Sistema binário é o mesmo utilizado nos computadores pessoais. É o sistema mais fácil de ser implementado na máquina, pois a interpretação dos dados é apenas através de zeros e uns.

Acredito que as calculadoras comuns e científicas utilizam outro sistema que não o binário para realizar seus cálculos e, nesse caso, a variação de tensão é necessária para interpretar os diversos dígitos do sistema numérico trabalhado.

Confesso que sou capenga nessa área. Já fiz uma calculadora no computador envolvendo operações básicas. A calculadora requisitada deveria utilizar o método de entrada de dados da HP. Entretanto, é bem provável que uma calculadora física não utilize o sistema numérico binário.

Profissionais de robótica certamente lhe responderia na bucha.

Quem sabe não surge um cristão no Forum para lhe responder sua dúvida. Confesso que não deve ser fácil encontrar um, pois a pergunta é um tanto complexa (fora a falta de esforço em querer ajudar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

ola. me chamo David. eu sou cristão e tive a mesma curiosidade a respeito do funcionamento das calculadoras. E nao sei o que o nosso amigo acima quis dizer com: "Quem sabe não surge um cristão no Forum para lhe responder sua dúvida." mas seja la como for, amigo, se algum dia você vier a ler isso espero que pare para pensar no que você disse. Eu entendo que provavelmente a sua experiencia com pessoas evangelicas nao tenha sido muito boa mas você nao pode generalizar pois nem todo mundo é igual, logo, nem todos os "cristaos" sao como os que você conhece.  assim como eu existem varios outros cristaos de VERDADE  que amam a ciência por que entendem que até mesmo a ciência pertence ao criador, YHWH. sugiro que você seja mais maduro, que tenha mais amor (afinal, sem amor, a ciência é NADA. assim como  a sabedoria, conhecimento, fé e etc.) e talvez um dia o proprio criador YHWH se revele a você. pois ele tambem te ama e quer te salvar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...