Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na região do DVD (VIDEO_TS)


din09

Posts recomendados

Eu já gravei vários DVDs usando o "DVD Shrink" e alterando a região (4, certo?) no Backup. Porém, desta vez eu baixei a pasta VIDEO_TS.

Enfim, depois de gravado ele não roda no DVD Player, acusando incompatibilidade de região.

Não sei se faz diferença, mas é um DVD feito por um fã da Inglaterra, uma compilação de shows. Eu baixei somente a pasta VIDEO_TS, o resto foi com o DVD Shrink e o Cyberlink. O que pode ter dado errado?

Apesar de eu ter procurado tópicos semelhantes (e não ter achado, claro), me perdoem se já tiver algum postado. De qualquer forma, se puderem me ajudar eu agradeço... E MUITO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Din09

Não sei se faz diferença, mas é um Dvd feito por um Fã da Inglaterra.

Faz e Muita, devido aos seguintes FATOS:

Na Europa, o padrão de côr adotado para Dvd é o PAL (Sistema completamente diferente do PAL-M Brasileiro).

No Brasil, o padrão de côr adotado para Dvd é o NTSC.

O seu Dvd Player de Mesa não dá suporte a esse padrão, e retorna com a mensagem de incompatibilidade de região, principalmente se o aparelho em questão fôr de marcas como a Sony/Panasonic/Samsung e algumas outras.

Procure modelos de marcas que dão suporte aos dois padrões, como a Philips/LG e outras que fazem a leitura do Dvd PAL e convertem o sinal para NTSC aceito pela sua Tv.

Boa Sorte

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Din09

A conversão de Dvd PAL <--> Dvd NTSC é possivel, mas exige muito trabalho porque não é apenas um arquivo e sim um conjunto/estrutura de arquivos.

No mercado, voce encontra diversos modelos de Dvd Players de Mesa que dão suporte a Dvd PAL, e o menos complicado é trocar o seu ou comprar um novo, mas antes leve o Dvd gravado com o Show e peça para fazer um teste.

Obs: voce não postou a marca e o modelo do seu aparelho atual.

Boa Sorte

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...