Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Características técnicas de modelos de Fone de Ouvido


Posts recomendados

Boa tarde rapaziada,

Atualmente estou usando um Siberia v2, e gostaria de saber qual fone posso pegar para poder dar um upgrade neste meu, atualmente uso um microfone de lapela, então gostaria de gastar somente em áudio de qualidade, o fone é mais pra moba e fps, não manjo muito de fone, então os que eu vi até agora foram o shp80 e um da sennheiser que nao lembro o modelo agora, posso importar também o fone.

 

Basicamente as qualidades que procuro são:

Bom para fps

Qualidade para músicas

Tenha um volume bom no alto

até 500 reais (quanto mais em conta custo x beneficio, melhor)

até 130 dólares.

 

Este meu Siberia está com problema na regulagem de volume dele, n sei se é mau contato, mas tem q acertar uma posição para funcionar os dois lados.

 

Obrigado gurizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Qual o valor máximo que pretende gastar?(especifique se é em dolares,reais,euros,etc)

R$150

- Qual o tipo de fone que você quer(earbud, in-ear, supraural, circunaural)

in ear 

- Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? (graves, médios, agudos)

Gosto de um grave um pouco elevado

- Que tipos de música você costuma escutar.

Vários gêneros, funk , mpb , eletronica .

- Prefere um fone fechado? (isola o ruído externo)

Indiferente

- Pode importar ou quer comprar no Brasil?

Lojas online no Brasil ou ebay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde pessoal, depois de muito tempo, resolvi comprar um  Arcano SHP300, e um microfone lapela (Arcano LA500 ou Zalman MIC 1), porém reparei que o preço do LA500 disparou, e queria saber se vale a pena o combo SHP300+Zalman mic1, e, apareceu hoje pra mim, promoção do HyperX CLoud Core KHX-HSCC-BK-LR, queria saber se compensa mais comprar o Fone+mic, ou  Headset.

 

Outra dúvida, estou pensando em comprar um mic condensador, mas queria um de no máximo uns R$ 150,00 queria dicas, caso compense comprar um nesse valor, valeeeu 

 

@raulgrangeiro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kelvin182 Ao meu ver compensa mais o SHP300 + MIC condensador. Eu tenho um LA500, o qual quebra bem o galho, mas só vale a pena na faixa dos R$ 50,00 ou menos. Se quiser ver a qualidade dele passa no meu canal no YT e vê os dois últimos vídeos que gravei com ele (Meu canal é Raul Lopes). Usei filtros de cancelamento de ruído, cancelamento de eco e redução de ruído no Audacity e ficou com aquela qualidade. Se não usar filtros fica com um pouco de chiado e chega a incomodar um pouco. Um mic de lapela condensador que vi boas recomendações foi o Sony ECM-CS3. Nunca testei, mas pretendo pegar ele em breve por falarem bem em reviews. Recentemente o Faster Benchmarker (Denis Assai) falou sobre ele no vídeo sobre os seus microfones, dá uma olhada lá. O Cloud Core é um bom fone, e dependendo do preço compensa, mas creio que o SHP300 seja superior, pois é melhor construído e é um rebrand do ISK HD9999, que custa uns $80. Além disso, o microfone de headsets no geral serve apenas para VoIP em games, e deixa bastante a desejar quando usado para gravações e exige-se mais qualidade. Bem, essa é minha opinião é recomendações. Pesquise mais a respeito desses modelos citados e creio que conseguirá chegar a uma conclusão.

 

Fique com Deus!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raulgrangeiro disse:

@Kelvin182 Ao meu ver compensa mais o SHP300 + MIC condensador. Eu tenho um LA500, o qual quebra bem o galho, mas só vale a pena na faixa dos R$ 50,00 ou menos. Se quiser ver a qualidade dele passa no meu canal no YT e vê os dois últimos vídeos que gravei com ele (Meu canal é Raul Lopes). Usei filtros de cancelamento de ruído, cancelamento de eco e redução de ruído no Audacity e ficou com aquela qualidade. Se não usar filtros fica com um pouco de chiado e chega a incomodar um pouco. Um mic de lapela condensador que vi boas recomendações foi o Sony ECM-CS3. Nunca testei, mas pretendo pegar ele em breve por falarem bem em reviews. Recentemente o Faster Benchmarker (Denis Assai) falou sobre ele no vídeo sobre os seus microfones, dá uma olhada lá. O Cloud Core é um bom fone, e dependendo do preço compensa, mas creio que o SHP300 seja superior, pois é melhor construído e é um rebrand do ISK HD9999, que custa uns $80. Além disso, o microfone de headsets no geral serve apenas para VoIP em games, e deixa bastante a desejar quando usado para gravações e exige-se mais qualidade. Bem, essa é minha opinião é recomendações. Pesquise mais a respeito desses modelos citados e creio que conseguirá chegar a uma conclusão.

 

Fique com Deus!

Valeu pelas recomendações man! Acho que vou de SHP-300, com lapela, curti o Sony ECM-CS3, vi no vídeo Denis Assai, não consegui achar seu canal, passa o link ae, muito obrigado bro

 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kelvin182 disse:

Valeu pelas recomendações man! Acho que vou de SHP-300, com lapela, curti o Sony ECM-CS3, vi no vídeo Denis Assai, não consegui achar seu canal, passa o link ae, muito obrigado bro

 

Abraços

 

De nada, parceiro! Graças a Deus por tudo! Olha aí o link do canal: https://www.youtube.com/channel/UCyjT0GatefENOrfEvyB4Vfw

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Kelvin182 disse:

Achei lá, é bom, mas o da sony que indicou, é muuito bom haha valeu, acho q vou pegar ele mesmo

 

É como eu tinha te falado, ele não é ruim, dá pra quebrar um galho, e pra quem apenas quer usar em jogos no VoIP acho que é a melhor escolha, assim como o Zalman MIC-1, mas só vale a pena até uns R$ 50,00. Após isso acho que compensa mais esse Sony, pois nos reviews se saiu bem e não custa tão caro.

 

Fique com Deus!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou procurando um fone BT para ouvir música e acabei encontrado o JBL Everest V300, dei uma olhada em alguns reviews dele e achei interessante, existe algum fone BT com um custo benefício melhor?

Respondendo as questões do início do tópico

Qual o valor máximo que pretende gastar?
800 reais

Qual o tipo de fone que você quer? (earbud, in-ear, supraural, circunaural)
Supraural ou Circunaural...

Qual o uso?
Basicamente para ouvir música

Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? (graves, médios, agudos)
Equilibrado

Que tipos de música você costuma escutar?
De tudo um pouco

Prefere um fone fechado? (isola o ruído externo, mas tem um palco sonoro menor que o fone aberto)
Indiferente

Pode importar ou quer comprar no Brasil? (tem muito mais opções importando e os preços são melhores)
Gostaria de comprar no Brasil, mas se tiver opções muito melhores e por preços mais atrativos (com as taxas), não tenho problemas em importar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Poliva disse:

Estou procurando um fone BT para ouvir música e acabei encontrado o JBL Everest V300, dei uma olhada em alguns reviews dele e achei interessante, existe algum fone BT com um custo benefício melhor?

Respondendo as questões do início do tópico

Qual o valor máximo que pretende gastar?
800 reais

Qual o tipo de fone que você quer? (earbud, in-ear, supraural, circunaural)
Supraural ou Circunaural...

Qual o uso?
Basicamente para ouvir música

Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? (graves, médios, agudos)
Equilibrado

Que tipos de música você costuma escutar?
De tudo um pouco

Prefere um fone fechado? (isola o ruído externo, mas tem um palco sonoro menor que o fone aberto)
Indiferente

Pode importar ou quer comprar no Brasil? (tem muito mais opções importando e os preços são melhores)
Gostaria de comprar no Brasil, mas se tiver opções muito melhores e por preços mais atrativos (com as taxas), não tenho problemas em importar.

 

Não conheço muitos fones Bluetooth, apesar de ter um simples para usar com o iPad: Philips SHB4000. Eu vi uma análise do JBL Everest V700 e aparenta ser bom, com som equilibrado e encorpado, confortável é com bateria que dura bastante. E além disso se encaixa nesse valor que você pretende gastar. Procure os reviews dele e veja se te agrada.

 

Lembrando que nunca testei o fone, apenas vi reviews, por isso recomendo ver reviews de canais sérios a respeito do produto.

 

Fique com Deus!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, raulgrangeiro disse:

 

É como eu tinha te falado, ele não é ruim, dá pra quebrar um galho, e pra quem apenas quer usar em jogos no VoIP acho que é a melhor escolha, assim como o Zalman MIC-1, mas só vale a pena até uns R$ 50,00. Após isso acho que compensa mais esse Sony, pois nos reviews se saiu bem e não custa tão caro.

 

Fique com Deus!

Verdade, o LA500 disparou o preço essa semana, tava quase mesmo preço do da sony

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Kelvin182 disse:

Verdade, o LA500 disparou o preço essa semana, tava quase mesmo preço do da sony

 

Por esse valor não vale a pena de forma alguma kk. Depois que você pegar o Sony diz pra gente aqui o que achou dele. Em breve quero pegar um também e gostaria de ouvir sua opinião a respeito do que gostou e não gostou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to em duvida entre o Cougar Immersa, o Hyperx Cloud Stinger e o Logitech G231 Prodigy, qual o melhor dentre eles? Ah e eu gostei um pouco mais do cougar por causa do microfone retratil.

Aqui vai o link dos sites

Cougar Immersa: https://www.terabyteshop.com.br/produto/7694/headset-cougar-immersa-cgr-p40nb-300

Hyperx Cloud Stinger: https://www.terabyteshop.com.br/produto/7376/headset-hyperx-cloud-stinger-hx-hscs-bkla-preto

Logitech G231 Prodigy: https://www.kabum.com.br/produto/87565/headset-gamer-logitech-g231-prodigy

Acabei de achar outro aqui que me interessou bastante q é o Siberia 200, o problema é q na faixa de preço eu so poderia comprar pelo mercado livre q por algum motivo la os preços sao bem menores 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, ano que vem (logo no início) irei viajar para outro país e já estou a preparar as coisas xD, estou a procura de um fone para ir ouvindo música no avião, então não quero fone bluetooth, tenho 300 reais para gastar em um, não quero importar, pois quero, como dito, para viajar ao exterior, não faria sentido importar uma coisa que posso comprar lá, estava a ver alguns:
http://www.jbl.com.br/headphones/over-ear/jbl-j55i_210957
http://www.jbl.com.br/headphones/over-ear/jbl-e35_1677777
http://www.jbl.com.br/headphones/over-ear/t300a_210962 (achei na Walmart por R$130)
http://pt-br.sennheiser.com/fone-de-ouvido-cx-3-00
Algum desses vale o preço? Me recomendam algum outro?
Quero um fone com um grave profundo e que de para comprar no Brasil.
OBS: A viagem é só de ida não faz sentido deixar para comprar fora para usar na volta pois a mesma não acontecerá.

Agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-31 às 13:58, raulgrangeiro disse:

 

Por esse valor não vale a pena de forma alguma kk. Depois que você pegar o Sony diz pra gente aqui o que achou dele. Em breve quero pegar um também e gostaria de ouvir sua opinião a respeito do que gostou e não gostou.

Comprei hoje tanto o Arcano SHP300, quanto o Sony ECM-CS3. Quando chegar, farei um vídeo sobre ambos, pra galera daqui ver a qualidade

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raulgrangeiro 

Pessoal, chegaram hoje, tanto o HeadPhone SHP-300, quanto o lapela ECM-CS3 da sony, mas pelo menos testando no PC, ficou bem chiado, creio q seja pela placa de áudio da placa-mãe ( Placa-mãe MSI ATX p/ AMD AM3+ 970A-G43) não ser muito bom,ou por algum problema referente a aterramento, etc. Eu diminui a sensibilidade, e o chiado diminuiu um pouco, mas continuou "ruim", você acha q vale mais a pena, comprar uma placa de áudio para o PC, ou um gravador digital, referente ao gravador, vi uns vídeos de gravadores principalmente da linha "px" da sony, e gostei bastante do sony-px440, mas não manjo... Os senhores tem recomendações para ambos?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kelvin182 disse:

@raulgrangeiro 

Pessoal, chegaram hoje, tanto o HeadPhone SHP-300, quanto o lapela ECM-CS3 da sony, mas pelo menos testando no PC, ficou bem chiado, creio q seja pela placa de áudio da placa-mãe ( Placa-mãe MSI ATX p/ AMD AM3+ 970A-G43) não ser muito bom,ou por algum problema referente a aterramento, etc. Eu diminui a sensibilidade, e o chiado diminuiu um pouco, mas continuou "ruim", você acha q vale mais a pena, comprar uma placa de áudio para o PC, ou um gravador digital, referente ao gravador, vi uns vídeos de gravadores principalmente da linha "px" da sony, e gostei bastante do sony-px440, mas não manjo... Os senhores tem recomendações para ambos?

Abraços

 

Oi amigo, como é o sistema de alimentação de seu PC? Aterramento, fonte, usa ou não estabilizador....

 

Se você for fazer gravações para vídeos recomendo um gravador, como o PX240 (havia visto review e gostei, mas o PX440 parede melhor porque tem 2 microfones na parte superior), pois além de prover mobilidade terá excelente qualidade de áudio, mas se for para jogos uma placa de som pode ser boa saída. Eu usava uma simples CMI8738-LX aqui antes de pegar minha Sound Blaster (que é muito boa para fones, mas péssima para microfones, pois não dispõe de filtros de áudio), e até que o áudio era razoável. Claro que nunca testei um microfone melhor nela, mas dava pra usar bem.

 

Tente ligar os filtros de redução de ruído e eco acústico. e veja se a qualidade melhora. Minha placa-mãe tem esse mesmo codec de áudio: ALC887. Não é dos melhores, mas no meu caso ele tem um circuito isolado na placa-mãe, o que ajuda a reduzir as interferências do sistema, mas ainda assim tem um pouco de chiado, que eu chego perto de eliminar com os filtros que citei inicialmente.

 

Fique com Deus!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @raulgrangeiro! Então, basicamente meu PC possui uma fonte corsair cx 500, e um filtro de linha  ( https://www.kabum.com.br/produto/36034/filtro-de-linha-ragtech-home-6-tomadas-50-60hz-preto-bivolt-2035 ), referente a tomada, não sei especificar direito, é daquelas padrão novo 3 pinos, mas n manjo mt. E referente ao gravador, vi algumas comparações, e achei o px440 bem acima do px240, px 312, mas não manjo também... Só fiquei meio cabreiro, porque caso eu compre o gravador, na hora de gravar o som do PC, será q terei muitos problemas? E também existe a questão de comprar uma placa de áudio, e de repente existir problema na questão da energia (tomadas) etc D: E o preço está meio salgado, em algumas reviews, o pessoal disse q o px240 e o 312, não gravava as duas saídas de áudio do ECM, e não tinha as duas saídas como você citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Kelvin182 disse:

Bom dia @raulgrangeiro! Então, basicamente meu PC possui uma fonte corsair cx 500, e um filtro de linha  ( https://www.kabum.com.br/produto/36034/filtro-de-linha-ragtech-home-6-tomadas-50-60hz-preto-bivolt-2035 ), referente a tomada, não sei especificar direito, é daquelas padrão novo 3 pinos, mas n manjo mt. E referente ao gravador, vi algumas comparações, e achei o px440 bem acima do px240, px 312, mas não manjo também... Só fiquei meio cabreiro, porque caso eu compre o gravador, na hora de gravar o som do PC, será q terei muitos problemas? E também existe a questão de comprar uma placa de áudio, e de repente existir problema na questão da energia (tomadas) etc D: E o preço está meio salgado, em algumas reviews, o pessoal disse q o px240 e o 312, não gravava as duas saídas de áudio do ECM, e não tinha as duas saídas como você citou.

 

Eu vi somente o review do PX240, e bem por cima vi o 440, mas a diferença de preço é pequena em vista das vantagens, então creio que valha mais a pena do PX440 mesmo. Verifique o aterramento do seu computador, porque mesmo que a tomada seja de três pinos as vezes o pessoal não coloca o cabo do aterramento, e isso pode causar muita interferência no som e também prejudica e coloca em risco do seu PC. Verifique isso.

 

Se você comprar o gravador vai gravar diretamente nele, depois passa para o PC e pode editar o áudio com o Audacity e adicionar ao vídeo com o seu editor, mas não vai ser vir para voip em games e nem para lives, apenas vídeos gravados previamente onde você pode editar para adicionar o áudio.

 

Placas de som não recomendo especificamente para gravação porque muitas vezes podem ocorrer interferências justamente pela placa estar dentro do PC, onde há muitos componentes energizados para interferir. Uso e recomendo para fones, porque dá uma qualidade de áudio muito boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o valor máximo que pretende gastar?
150 reais

Qual o tipo de fone que você quer? (earbud, in-ear, supraural, circunaural)
Circunaural

Qual o uso?
Musicas, filmes e jogos


Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? (graves, médios, agudos)
Equilibrado

Que tipos de música você costuma escutar?
Rock, Rap.

Prefere um fone fechado? (isola o ruído externo, mas tem um palco sonoro menor que o fone aberto)
Não

Pode importar ou quer comprar no Brasil? (tem muito mais opções importando e os preços são melhores)
Comprar no Brasil (não tenho cartão)

 

Alguem da uma ajuda ai, pfv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal vou comprar um headset novo e me deparar com 4 modelos com preço acessível , porém não sei qual delas é melhor..

Logitech h110 , h111 , h150 e h151 , preços do h 150 e 151 são os mesmo . Pichau por 74,00 qual o melhor e a diferença entre eles?

Vou usar pra jogar on LINE , qero o q seja mais confortável , pois o q tenho dói a orelha dps de um tempo de uso .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente, pode parecer muito exagerado (ou não né, sei la), queria um fone barato na casa dos 50-70 reais daquele tipo supra-aural que tentam tirar o máximo do áudio exterior, o uso é só pra música mesmo em FLAC, uma preferência mas não necessidade é com o cabo removível, mas é só isso, tinha visto um da Philips, SHL3060BK/00 mas não sei da sua qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...