Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Play Tv Mpeg2 - WinDVR dá hardware não encontrado


rlmsf

Posts recomendados

Olá amigos,

comprei uma placa de captura da pixelview a Play TV MPEG2, e pra falar a verdade estou muito satisfeito com a qualidade de imagem que ela está me proporcionando se referindo a televisão... o problema só é quando falamos em gravar os vídeos, na verdade essa placa pode captuar em tempo real no formato MPEG2, porém para fazer esse tipo de captura eu preciso utilizar o WINDVR (software extra que acompanha a placa), na verdade consegui instalar os drivers da placa e o software da pixelview facilmente, como disse consigo assistir a televisão perfeitamente e gravar no formato AVI (que é gigantesco) tranquilamente, o problema é que esse formato é muito grande comparado ao que eu posso obter no formato mpeg2... mas o que eu estou querendo é gravar no formato mpeg2 utilizando o WINDVR, beleza?... consigo instalar o windvr mas na hora que eu executo ele aparece uma mensagem dizendo hardware não encontrado... aí desinstalei e instalei de novo e consegui executar só que ele só encontra a porta usb como fonte de captura e não consegue visualizar a placa de captura, o que deve estar acontecendo, já tentei de tudo fui no help do windvr e encontrei alguma coisa falando que o software só é compatível com drives WDM, encontrei no cd de instalação um drive para WDM, instalei mas não consegui sucesso... o problema persistiu... deduzo que a placa seja compatível com WDM porque o software (WINDVR) veio com ela... o que devo fazer??? alguém pode me ajudar??? Existe outro programa que possa gravar em formato MPEG2 em tempo real com essa placa??? Ouvi falar no Ulead Movie Factory3, ele tem o mesmo desempenho do WINDVR?? Realmente esse ulead serve para isso? gravar em mpeg2 em tempo real???

Muito obrigado,

Romero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Alex,

é rapaz também fiquei com muita dúvida em qual drive instalar primeiro instalei o pak2 e funcionou normalmente mas depois eu vi que é pra instalar o PRO porque não sei se no seu cd tem mas no envelope do meu cd de drives vem uma etiqueta, a que lacra o envelope, dizendo pra usar PRO, reinstalei mas não percebi mudança nenhuma, funcionou da mesma forma com a pak2. A propósito já que você possui essa placa, você conseguiu instalar com sucesso o windvr? funcionou? consegue gravar em mpeg2?

falou,

um abraço,

Romero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ricardo,

na verdade eu já baixei o Ulead DVD Movie Factory 3, iria instalar agora mas você dizendo que não serve já não sei mas se instalo... onde eu consigo o Ulead DVD Movie Factory 2? no site da ulead só encontrei a versão 3... Ah e sobre o meu programa, o windvr, parece que ele é um pouco duro na queda, não existe a opção de selecionar a placa como fonte de captura, já não sei mas o que fazer... vou tentar partir pra outros programas como os da ulead mesmo, mas se alguém souber de alguma coisa por favor não deixem de me informar...

Um abraço e até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês já tentaram o site da pixelview se tem algum suporte? de repente eles possam ajudar a resolver o problema de instalação do software.

a minha placa usa o studio 8. e outros da ATI.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tive problemas com o WinDVR, primeiro ele não iniciava dando que o hardware não havia sido encontrado, isso no Windows XP. Instalei ele np 98 e ele encontrava a placa direitinho só que capturava apenas em preto e branco.

Solução: Instalei o Power DVR II que é uma maravilha em minha opinião.

Até hoje tento colocar o WinDVR para funcionar direito e não consigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rlmsf@01 abr 2004, 18:54

Olá Alex,

é rapaz também fiquei com muita dúvida em qual drive instalar primeiro instalei o pak2 e funcionou normalmente mas depois eu vi que é pra instalar o PRO porque não sei se no seu cd tem mas no envelope do meu cd de drives vem uma etiqueta, a que lacra o envelope, dizendo pra usar PRO, reinstalei mas não percebi mudança nenhuma, funcionou da mesma forma com a pak2. A propósito já que você possui essa placa, você conseguiu instalar com sucesso o windvr? funcionou? consegue gravar em mpeg2?

falou,

um abraço,

Romero.

Romero, vou verificar na estiqueta e irei instalar o drive "pro".

Sobre o windvr, não instalei ainda pois minha placa chegou ontem (31/03) e ainda não tive muito tempo para mexer... Este programa, windvr, já esta na versão 3, talvez conseguindo esta versão seus problemas possam terminar...

Vou testar também o software que o Ricardo indicou, o Ulead 2 Movie factory ou a versão 3, apesar de ele ter comentado que parece que não tem suporte para "PAL".

Abraço,

Alex...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexcolin+02 abr 2004, 08:18-->
rlmsf@01 abr 2004, 18:54

Olá Alex,

é rapaz também fiquei com muita dúvida em qual drive instalar primeiro instalei o pak2 e funcionou normalmente mas depois eu vi que é pra instalar o PRO porque não sei se no seu cd tem mas no envelope do meu cd de drives vem uma etiqueta, a que lacra o envelope, dizendo pra usar PRO, reinstalei mas não percebi mudança nenhuma, funcionou da mesma forma com a pak2. A propósito já que você possui essa placa, você conseguiu instalar com sucesso o windvr? funcionou? consegue gravar em mpeg2?

falou,

um abraço,

Romero.

Romero, vou verificar na estiqueta e irei instalar o drive "pro".

Sobre o windvr, não instalei ainda pois minha placa chegou ontem (31/03) e ainda não tive muito tempo para mexer... Este programa, windvr, já esta na versão 3, talvez conseguindo esta versão seus problemas possam terminar...

Vou testar também o software que o Ricardo indicou, o Ulead 2 Movie factory ou a versão 3, apesar de ele ter comentado que parece que não tem suporte para "PAL".

Abraço,

Alex...

Ttento instalaro drive "Pro" e no meio da instalação da uma mensagem de falha..., o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...