Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Rostev

Google Vai Testar Webmail Em Desafio A Rivais

Recommended Posts

Google vai testar webmail em desafio a rivais

Quinta, 1 de abril de 2004, 12h45

O Google, maior serviço mundial de buscas na Internet, anunciou na quarta-feira que começará a testar um serviço de email organizado por buscas, chamado Gmail, em sua batalha contra os rivais Yahoo e MSN, da Microsoft. O novo serviço, que começará a ser testado nesta quinta-feira, organizará emails automaticamente de acordo com seus temas e permitirá que os usuários realizem buscas em suas mensagens, incluindo os campos de remetente, destinatário e texto, da mesma forma que fazem buscas na Web, disse o vice-presidente de engenharia do Google, Wayner Rosing.

O serviço promete 1 gigabyte de espaço gratuito para guardar mensagens, muito mais do que oferecem o Yahoo e a divisão de Internet da Microsoft, MSN, duas empresas que construíram grandes bases de usuários em torno de serviços gratuitos de email e vêm atacando a posição de liderança do Google entre os serviços de busca na Web.

O Google deve realizar uma oferta pública inicial de ações ainda este ano, e houve previsões no Vale do Silício de que a empresa lançaria um serviço de email para desafiar o Yahoo Mail e o Hotmail, do MSN. "Queremos organizar e apresentar toda a informação do mundo", disse Rosing, que acrescentou que o serviço será lançado formalmente "dentro de algumas semanas ou meses".

Ele informou que a empresa não tem planos de acrescentar o Gmail à página principal do Google.com, como fez com programas de teste anteriores, como o News e o Froogle, seu serviço de busca de produtos e comparação de preços. Embora não seja provável que o Google ofereça exatamente os mesmos recursos que o Yahoo e o MSN, os dois maiores portais de Internet do mundo, a empresa estará disputando com eles os corações e mentes dos usuários, disse Safa Rashtchy, analista da Piper Jaffray. "O Google se tornou um concorrente pleno na guerra dos portais, agora", disse, acrescentando que o serviço "introduz uma nova rodada de competição no espaço do email".

O Google alterou o cenário ao acrescentar novas tecnologias que vão além do software comum de combate ao spam, e esquentou o mercado com sua oferta de armazenagem grátis, disse. O Yahoo, por exemplo, oferece 4 megabytes de espaço gratuito e 100 megabytes por cerca de US$ 50 por ano.

Em termos do mundo físico, o espaço de 1 gigabyte oferecido pelo Gmail é suficiente para armazenar uma picape carregada de livros, enquanto os 4 megabytes do Yahoo não são suficientes para guardar os trabalhos completos de William Shakespeare. O maior desafio será convencer os potenciais usuários a trocarem de endereço de email, disse Rashtchy. "Email é muito, muito grudento. Você quer que seus amigos saibam seu endereço. Não quer mudar de email", disse o analista.

Observadores do setor consideram o Gmail como um ataque em várias frentes. O serviço não apenas dá ao Google um novo canal para expandir seu lucrativo serviço de anúncios relacionados a buscas, como também acelera seu objetivo de oferecer resultados de pesquisas mais personalizados, prioridade do Yahoo e do MSN também. Além disso, dizem analistas, o Gmail leva a guerra do Google para o quintal do Yahoo e do MSN. "É a marcha do Google para se tornar um destino", disse o analista sênior da Jupiter Research, Gary Stein, seguindo a visão do mercado de que a companhia está cada vez mais próxima de se tornar um portal de Internet com uma ampla gama de produtos e serviços.

Fonte: Terra Reuters

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×