Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Converter A Partição Do Xp Para Fat32 ?


Visitante

Posts recomendados

Fiz esta pergunta no forum :

não consigo acessar impressoras e arquivos compartilhados no windows xp

Estou em uma rede local de um escritorio. Meu micro é Windows 98. Como faco para acessar impressoras ou arquivos que estão compartilhados em uma máquina que tem o Windows xp...Tem que fazer alguma configuração no XP para que estes recursos sejam acessiveis em versões anteriores do windows...

obrigado!!!

teve uma pessoa que me respondeu assim :

Desculpe lhe informar, mas o que você está querendo não vai ser possível. Pois o win98 não reconhece as partições NTFS (Win2000 e XP). Significa que ele não vai exengar o seu XP na rede. A 2 soluções:

1 - Instalar a impressora no Win98, já que o XP enxerga o Win98 na rede.

2 - Converter a partição do XP para FAT32. Fazendo isso, o Win98 vai reconhecer o XP na rede. Espero ter ajudado. falou!!!

Essa é a unica solucao ? Se for como faço para Converter a partição do XP para FAT32 ????...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferinha,

O cara viajou, tenho varios clientes nas mesmas condições q você, funcionando beleza.

O q deve ser configurado no XP são as contas de usuario e senhas identicas as q você entra no win9x. No caso de pastas você deve dar permissão aos usuarios para ter acesso via win9x.

Não sei se você já configurou as contas, mas qualquer coisa post novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente , o cara q te deu essa dica pirou geral!

Esse problema só ocorreria , se você tivesse os dois sistemas

(dual boot) na MESMA MAQUINA! Daí , o win98 não enxergaria a partição

com winXP ( somente se este estivesse NTFS, em fat32 já enxergaria ).

O q o cara falou , existe(localmente). Mas em rede.... viajou!

abrçs! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...