Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Silver_Snake

Duvida Logo No Comeco

Recommended Posts

ola a todos deste forum!sou novo por aqui e so tenho 14 anos mas sou um admirador de informatica,gosto de informatica desde quandoe u configurei meu modem e instalei o indows xp professional e configurei a internet e outras coisas e já ate arrumei o pc do meu tio.mas eu nunca fiz nenhum curso e tenho uma duvida: eu to com um celeron 400mhz 6gb 160 mb de ram (8 para video) e ele e ruinzinho e eu coloquei o xp pro e queria voltar pro windos 98 se mas não da pra tirar ele pelo adicionar ou remover programas então eu queria que vocês me ajudassem:como eu formato meu hd expliquem um passo a passo pois eu li outro topico mais não entenddi muito pois parece que tem coisas que não tem no xp então me digam como eu formato e instalo o win 98 se por favor obrigado e tem mais alguma coisa a ver com praticao não tem gente,então me falem também.e queria saber como eu configuro o audio do meu pc sem saber a marca nem nada dele,pois acho que não da pra configurar não ne gente,obrigado e queria que vocês respondessem essas perguntas para mim...........................obrigado. :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala aí,

Seguinte, você quer apenas formar e instalar o Win98?

Se for, você irá precisar de:

Um disco de boot;

O CD com o 98;

O problema da partição, é que se o XP foi instalado em partição do tipo NTFS, você precisará removê-la e criar um partição do tipo FAT32 para instalar o 98 (O windows 98 não funciona em paritção do tipo NTFS).

Você se lembra o tipo de partição que você instalou o XP?

Se não lembra, verifique antes de formatar a máquina, pedindo as propriedades do disco rigído no Windows Explorer.

Se ela for do tipo FAT32, faça da seguinte forma:

- Dê o boot na máquina com o disco de boot;

- Quando aparecer o menu de opções, peça a opção com suporte a CD-Rom;

- Ao chegar no prompt (C:\), digite o comando: format c: [Enter]

- Aguarde o processo de formatação;

- Quando acabar, siga as instruções da tela, e coloque o CD do 98 no drive;

- Vá na letra do CD-Rom (D:\) e verifique se há uma pasta chamada WIN98. Se tiver, entre nela e digite o comando: instalar [Enter];

Depois disso, a instalação vai ocorrer normalmente, e é só você seguir as instruções da tela (É bem parecida com a instalação do Windows XP).

Se a partição do Windows XP estiver como NTFS, poste uma mensagem, pois o processo é um pouco diferente, e se não for feito corretamente, você não conseguirá instalar nenhum dos dois sistemas.

Com relação a configuração das placas, você tem que ter pelo menos o nome do fabricante, e o modelo, pois sem isso fica quase impossível de achar os drivers necessários para configura-las. Isso não tem outro jeito de fazer.

Está conseguindo entender melhor agora??

Qualquer dúvida é só postar.

Até;

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

E como eu acho esse tal disco de BOOT ,qual e o cd e aquele com o windows 98,porque eu comprei o windows 98 e acho que so e tem um cd do modem e um cd também da impressora e agora

Compartilhar este post

Link para o post
Guest FAEL.
Postado Originalmente por thiagps@01 abr 2004, 15:03

- Vá na letra do CD-Rom (D:\) e verifique se há uma pasta chamada WIN98. Se tiver, entre nela e digite o comando: instalar [Enter];

Boas...

Só um adendo, quando se da boot, o cd-rom vai para letra E:( mas essa letra pode mudar dependendo de quantas unidades de cd-rom e/ou cdr-w... ele possua) sendo que o d: fica para o ram drive.

Do mais é isso aí!

Um abraço,

Rafael Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais